9 receitas de frappé para uma bebida cremosa e refrescante

Escrito por    
Em 23.06.20

O frappé é uma bebida gelada preparada no liquidificador ou mixer. Muito famoso nas cafeterias, você pode reproduzir esta delícia na sua casa sem dificuldades. Escolha o sabor que mais combina com seu paladar e coloque em prática já.

Continua após o anúncio

1. Frappé de café gelado

Se você gosta de café vai se encantar com esta opção. O frappé é preparado com café solúvel, leite condensado, leite, sorvete de creme e gelo. Para deixar a bebida ainda mais atrativa, você pode finalizar com caramelo e chantilly.

2. Frappé de coco

Nesta versão, o frappé é saborizado com pedaços de coco. Além da fruta, você vai precisar também de leite integral, água de coco, leite condensado e cubos de gelo. É só bater tudo no liquidificador e saborear.

3. Frappé de banana

Este frappé é preparado com apenas 3 ingredientes: banana, leite condensado e leite. Fica uma delícia batido com cubos de gelo que vão deixar a bebida mais refrescante. Você ainda pode decorar o copo com confeitos para deixar a bebida mais atrativa.

4. Frappé de morango

Fazer seu próprio frappé fica muito mais gostoso, rende mais e você gasta menos dinheiro que nos cafés. A receita é simples: basta triturar leite condensado, morangos congelados, leite gelado e água gelada.

Continua após o anúncio

5. Frappé de Ovomaltine

Transforme seu leite com Ovomaltine em uma bebida muito mais interessante. Além destes ingredientes, misture com cobertura de chocolate, leite, gelo e bebida de caramelo. O resultado é um copo bem atraente cheio de cores e sabores.

6. Frappé mocha de Ovomaltine com chantilly

Esta receita faz sucesso no McDonald’s. Para reproduzir em casa, você vai precisar de: mistura para capuccino, calda de chocolate, leite, Ovomaltine e gelo. Fica lindo e saboroso finalizado com chantilly e fios de chocolate.

7. Frappé grego

Você pode conhecer os sabores da Grécia em segundos com esta receita. Ela é preparada com café solúvel, açúcar, água quente e leite. É só colocar os ingredientes no copo e bater com um mixer.

8. Frappé de Oreo

Aqui, a bolacha Oreo vai saborizar o frappé e também vai ser utilizada em pedacinhos trazendo crocância para a sua bebida. Anote também na lista de compras: leite, leite condensado e sorvete de creme.

9. Frappé de chocolate com Whey

Continua após o anúncio

Leite, café expresso, whey de chocolate e gelo. Estes são os ingredientes que você precisa para fazer uma bebida proteica para quando bater a vontade de doce. É uma ótima opção também para consumir antes de praticar exercícios físicos.

Ficou fácil fazer uma bebida fácil e prática com poucos ingredientes. Se você gostou desta cremosidade, amplie seu cardápio com receitas de frappuccino que vão agradar os fãs de café.

PARA VOCÊ