16 receitas de frappuccino para tomar café mesmo nos dias mais quentes

O café é um ingrediente amado por grande parte dos brasileiros. Nos dias mais ensolarados, porém, é quase impossível não morrer de calor tomando uma bebida tão quente! Que tal, então, preparar uma versão gelada e que ainda conta com outros ingredientes deliciosos?

Publicidade

O frappuccino é uma bebida cremosa, refrescante e que também agrada pelo olhar. Suas receitas mais tradicionais costumam levar leite, chocolate em pó, calda de chocolate e chantilly, mas já existem diversas variações inusitadas e criativas para você experimentar.

Confira 16 receitas de frappuccino que vão te ajudar a ter resultados tão incríveis quanto os de qualquer cafeteria. E o melhor de tudo: no conforto da sua casa!

Receitas simples de frappuccino

Foto: iStock

1. Frappuccino básico: essa é uma opção simples e que tem um preparo muito fácil, por isso, é ideal para começar a se aventurar no preparo de frappuccinos. Tudo o que você vai precisar é de café, leite, açúcar e chocolate em pó. Para decorar, aposte no chantilly e no chocolate.

2. Frappuccino de chocolate: os amantes de chocolate vão enlouquecer com essa receita! O passo a passo leva gelo, café, leite, açúcar, chocolate em pó, manteiga de amendoim e rum. Confira e aprenda, também, a fazer um chantilly de chocolate para acompanhar a bebida.

Publicidade

3. Frappuccino de doce de leite: dessa vez, o ingrediente principal do frappuccino é o doce de leite. Você também vai precisar de café, chocolate em pó, leite, creme de leite fresco e açúcar refinado. O preparo é moleza: é só bater bem todos os ingredientes e preparar o chantilly.

4. Frappuccino de caramelo: essa receita deliciosa e refrescante é preparada em menos de dez minutinhos e ainda leva pouquíssimos ingredientes – o café, o caramelo e o leite congelado. Para fazer o leite, é só acrescentá-lo em forminhas de gelo e deixar no congelador.

5. Frappuccino de canela: além de ser muito saborosa, essa receita também conta com um ingrediente diferente: o suplemento nutridrink. Como o próprio nome já sugere, ele é repleto de nutrientes e faz muito bem para a saúde, por isso, vale a pena experimentar essa bebida!

Publicidade

6. Frappuccino de banana: essa opção é perfeita para se refrescar depois de um dia cansativo. A banana, além de ser muito saborosa, é saudável e te dá mais energia. Para preparar essa delícia, você também vai precisar de leite, castanha-do-Pará, café e essência de baunilha.

7. Frappuccino de baunilha e caramelo: o primeiro passo para preparar essa versão é colocar o café em forminhas de gelo e congelá-lo. Em seguida, é só bater o leite, o açúcar, o caramelo e o extrato de baunilha. Para finalizar, junte tudo e decore com chantilly e calda de sorvete.

8. Frappuccino de morango com doce de leite: essa é uma receita simples e prática, mas que tem tudo para fazer sucesso na sua mesa. Os ingredientes necessários para o preparo dessa maravilha são, apenas, o morango, o leite, o doce de leite e o gelo. Não deixe de experimentar!

Receitas especiais de frappuccino

9. Frappuccino colorido: se você gosta de experimentar coisas novas, vai amar essa opção. O passo a passo te ensina a preparar uma bebida que é tão charmosa quanto um unicórnio! Para isso, você vai precisar de leite condensado, gelatina, leite, manga, baunilha, suco e sorvete.

10. Frapuccino mocha: sorvete de creme, leite, chocolate em pó, café, calda de chocolate e chantilly são os ingredientes que compõem essa receita tão deliciosamente refrescante. Para alcançar o resultado perfeito, o principal segredo é preparar um café bem forte.

11. Frappuccino choco chip: essa receita é ideal para quem quer uma bebida extremamente cremosa. O passo a passo leva leite, café, chocolate em pó, calda de chocolate, açúcar, chocolate em gotas e chantilly. Capriche no chocolate para um resultado ainda mais saboroso!

12. Frappuccino de Nutella e Oreo: uma maneira supereficaz de incrementar o sabor da sua bebida é acrescentando os ingredientes que você mais gosta à mistura. A sugestão, aqui, é apostar na Nutella e na bolacha Oreo para cumprir essa função. Experimente e se surpreenda!

13. Frappuccino tipo do Starbucks: sempre teve vontade de reproduzir o frappuccino do Starbucks? Essa receita te ensina como! O preparo é moleza e a lista de ingredientes é bem curta – você só vai precisar de café, leite, cobertura de chocolate, açúcar e chocolate em pó.

14. Frappuccino de kefir: o kefir é uma bebida fermentada naturalmente que tem um gostinho de iogurte. Que tal acrescentar essa maravilha à sua bebida e deixá-la muito mais saudável? Você também vai precisar de cacau, banana, açúcar, canela em pó e cevada solúvel.

Publicidade

15. Frappuccino de Whey: se você pratica algum exercício regularmente, essa é uma ótima opção para saborear antes ou depois do treino. Os ingredientes necessários são a batata doce (que deve estar congelada), o suplemento no sabor capuccino, o café congelado e o adoçante.

16. Frappuccino low carb: aposte nessa receita para reduzir a quantidade de carboidratos presentes na sua dieta, sem abrir mão do sabor! O passo a passo leva café, leite de coco, adoçante, chocolate em pó, chocolate amargo e chantilly. Quem foi que disse que não dá para ser saudável e aproveitar os sabores da vida ao mesmo tempo?

Com essas opções incríveis de frappuccino, você já tem tudo para deixar os seus dias muito mais saborosos e especiais! Fique também por dentro do preparo de uma deliciosa vitamina de banana e amplie o seu cardápio cada vez mais.