5 receitas de glacê real para deixar seus doces muito mais charmosos

Escrito por Vanessa Herrmann

De origem francesa, o glacê real é muito simples de ser feito, mas pode deixar seus bolos, biscoitos e cupcakes muito mais bonitos. A diferença para o glacê comum é que ele fica com uma camada durinha após ser aplicado, o que garante que o desenho formado pelo formato do bico não se desfaça.

Mesmo com um passo a passo prático, é possível encontrar variações no modo de fazer e quantidade de ingredientes usados para o preparo dessa delícia, que deixará seus doces com um toque extra de charme e sabor.

Para escolher qual é a melhor opção para você, basta conferir a lista abaixo:

1. Glacê real simples

Para testar essa receita em casa, é preciso bater claras de ovos com açúcar em uma batedeira. Quando a mistura estiver homogênea, acrescente suco de limão e bata até obter a textura ideal, que é quando você vira a tigela de cabeça para baixo e o glacê não cai.

2. Glacê real com pitadinha de sal

Nessa receita, primeiro, é preciso bater as claras em neve e só depois adicionar extrato de baunilha, açúcar e sal. Uma dica interessante é que se você não for usar o glacê na hora, é importante cobri-lo com plástico filme e deixar que ele descanse na geladeira.

3. Glacê real com gotas de limão

Misturar todos os ingredientes de uma vez na batedeira pode ser uma boa pedida para quem busca praticidade. Aqui, você vai precisar de claras de ovos, açúcar de confeiteiro, gotas de limão e corante alimentício, mas o último item só é necessário caso você queira dar cor ao seu glacê real.

4. Glacê real tradicional

Essa é uma receita que leva açúcar impalpável, claras de ovos, limão e uma essência de sua preferência. Aqui, primeiro é preciso bater as claras em neve, para só depois acrescentar os outros ingredientes à mistura.

5. Glacê real básico

Aqui, o glacê é feito com a combinação de açúcar impalpável, claras e suco de limão. Todos os ingredientes são batidos juntos na batedeira. A sugestão para tingir o glacê é usar anilina da sua cor favorita.

O glacê real é bem simples de ser feito, mas pode ser usado para deixar seus doces muito mais bonitos! Se você adora cobrir bolos, tortas e outras sobremesas, ainda pode conferir algumas receitas de chantilly para testar em casa.

PARA VOCÊ