13 receitas de lasanha de frango que deixarão você delirando

Por
Atualizado em 15.10.21

A lasanha de frango consiste em um prato que intercala camadas de massa em formato de folhas, com o recheio e bastante molho. Muitas vezes o queijo também entra nessa combinação.

Publicidade

O alimento que é de origem italiana não faz sucesso só por lá e, assim, ganhou espaço na mesa de muitos brasileiros. Por estar tão presente em nossas refeições, variar seu preparo pode ser uma ótima maneira de não cair na rotina, não é mesmo?

Para que você confira algumas dicas de massas que podem ser usadas e ingredientes para incrementar o sabor do frango, preparamos uma lista com as melhores receitas de lasanha de frango. Confira abaixo:

Simples

1. Lasanha de frango com massa de pastel

Se você está procurando uma receita prática, essa é uma ótima opção. Além disso, você só vai precisar de massa de pastel, frango, molho de tomate, creme de leite e mussarela. A textura fica bem cremosa devido a quantidade de molho.

Publicidade

2. Lasanha de frango com milho

Essa é uma receita que acrescenta ingredientes simples para incrementar o sabor, como milho, cenoura e creme de ricota. O preparo não é demorado e você pode se surpreender com o sabor desse prato.

3. Lasanha de frango picante

Publicidade

Para quem gosta de um sabor marcante, acrescentar pimenta ao prato pode ser uma boa pedida. A dica dessa receita é usar uma massa pré-cozida, o que faz com que o preparo da sua massa seja mais rápido, o que é ótimo se você tiver pouco tempo para passar na cozinha.

4. Lasanha de frango cremosa

Que tal usar a mussarela convencional e a de búfala para deixar seu prato super cremoso e com um gostinho especial? Além disso, você pode usar seus temperos favoritos para incrementar o sabor do molho e do frango.

Combinações saborosas

5. Lasanha de frango com creme de milho


Que tal usar creme de milho para deixar sua lasanha molhadinha em vez de molho tradicional? É uma ótima opção para quem quer inovar no sabor, mas sem ter muito trabalho na cozinha. A combinação de frango com milho é muito saborosa e faz sucesso em alguns pratos como o fricassê, por exemplo.

6. Lasanha de frango com espinafre

O espinafre é usado para fazer um creme verde que também leva cream cheese e queijo parmesão ralado. Além de uma lasanha colorida, essa é uma opção para quem gosta de saborear ingredientes saudáveis.

7. Lasanha de frango e palmito

Que tal preparar um prato que combina os sabores de frango com palmito e um molho super suculento? Além disso, nessa receita você ainda aprende a como fazer uma massa para lasanha no conforto da sua cozinha.

Publicidade

8. Lasanha de frango e abobrinha


Já ouvi falar de massa para lasanha de abobrinha? O frango e os temperos são usados para as camadas de recheio. O sabor foge do convencional, mas o prato continua sendo gostoso.

9. Lasanha de mandioca salsa e frango

Nessa receita, fatias bem finas de mandioca salsa são usadas no lugar da massa tradicional. A vantagem é que o prato só precisa ficar aproximadamente 15 minutos no forno e você já pode saboreá-lo depois disso.

10. Lasanha de crepioca com frango

Se você está procurando uma refeição saudável, essa pode ser uma ótima opção. As camadas do prato são compostas por: berinjela, cenoura, peito de frango, molho de tomate e queijo para finalizar. Além de combinar muitos sabores, essa é uma lasanha super nutritiva.

11. Lasanha de frango com massa de panqueca

Outra opção para fugir da massa tradicional é substituí-la por camadas de panquecas. A textura fica bem macia e cremosa, e o sabor fica de deixar qualquer um de queixo caído.

Publicidade

12. Rolinhos de lasanha com frango

Quer uma lasanha com um sabor tradicional, mas que inove na apresentação? Esses rolinhos de massa recheados de frango são uma ótima opção para esse momento. Além disso, o molho de tomate com requeijão deixa o prato bem cremoso.

13. Lasanha com massa de batata doce

Essa é uma receita que leva poucos ingredientes: batata doce frango, cogumelos, tomate, queijo e temperos. O preparo é simples e o sabor pode te surpreender. Vale a pena experimentar.

Uma lasanha cai bem tanto em uma refeição durante a semana, quanto naquele almoço especial de domingo. Além disso, esse prato tem a vantagem de poder ser montado no dia anterior e ser assado um pouco antes de ser servido.