7 receitas de maionese de abacate saudáveis, coloridas e deliciosas

Escrito por Heloisa Keiko

O abacate é uma fruta muito presente nas dietas de quem procura levar uma vida mais saudável – além de sua grande variedade de vitaminas e minerais, também possui gorduras consideradas boas, que controlam o colesterol, e é rico em fibras. É comum comer a fruta in natura, mas você já pensou em fazer uma maionese de abacate?

Aprenda a deixar suas refeições mais refrescantes e diferentes com os diversos preparos desse molho que, além de delicioso, é muito prático e rápido de se fazer!

1. Maionese de abacate tradicional

Esta receita é tão simples e deliciosa que você vai querer prepará-la todo dia! Basta apenas amassar o abacate até ficar em uma consistência de creme e, em seguida, adicionar os temperos – sal, pimenta do reino, limão, azeite e ervas. Além de colorida e diferente, a maionese de abacate vai trazer ainda mais sabor aos seus pratos.

2. Maionese de abacate com mostarda

Você vai se surpreender com o sabor da mistura do abacate com a mostarda! Perfeita para ser servida como aperitivo com uma torrada, por exemplo, ou até mesmo da forma usual, como acompanhamento de batatas fritas, essa maionese vai deixar suas refeições ainda mais saborosas.

3. Maionese de abacate com alho

Os amantes de alho também podem utilizar o famoso tempero na hora de preparar esta deliciosa maionese! O frescor do abacate unido ao sabor forte do alho vão deixar todos que provarem este molho com um gostinho de quero mais. A praticidade é outra vantagem: basta bater todos os ingredientes no liquidificador até obter a consistência desejada!

4. Maionese de abacate com mostarda dijon

Para deixar sua maionese de abacate ainda mais saborosa e exótica, experimente adicionar um pouco de mostarda dijon à mistura – além da complexidade de sabores, os grãozinhos vão deixar o molho ainda mais refinado e diferente! Prática e deliciosa, esta receita vai te conquistar.

5. Maionese de abacate temperada

A praticidade do preparo da maionese de abacate é uma aliada para inovar na cozinha! Por isso, esta receita leva limão, pimenta biquinho, coentro, wasabi e cominho, além dos ingredientes tradicionais como sal, pimenta-do-reino, azeite e, é claro, o abacate. A criatividade vai deixar sua maionese ainda mais saborosa!

6. Maionese de abacate com mostarda e cebolinha

A clássica maionese verde pode ficar ainda mais verde – unindo o cheiro verde com o abacate, é possível deixar o molho muito saboroso e refrescante! A mostarda traz o toque final, deixando tudo com um sabor levemente picante e incrivelmente delicioso.

7. Maionese de avocado

O avocado é uma versão menor e com o sabor mais concentrado do que o tradicional abacate. Utilizando essa variação da fruta, sua maionese pode ficar ainda mais saborosa! Temperando com mostarda dijon, alho, limão e alecrim, é possível preparar um prato delicioso e incrivelmente prático.

O consumo do abacate é muito benéfico para a saúde. Por isso, experimente preparar outros pratos com a fruta, como sorvete de abacate ou vitamina de abacate para refrescar seus dias!

PARA VOCÊ