12 receitas de margarita que vão fazer com que você se sinta no México

Por
Atualizado em 27.10.20

A Margarita é, com certeza, um drink famoso e apreciado no mundo inteiro. Criada no México, existem diferentes versões da bebida, mas em uma coisa todas elas concordam: sua maior função é deixar a tequila mais gostosa e suave.

Além da tequila, sal, açúcar e frutas cítricas normalmente aparecem nas receitas de Margarita, mas, existem também receitas que inovam, utilizando outras frutas e outras bebidas em seu preparo. Mesmo que seja claro, é sempre bom lembrar: a Margarita, assim como qualquer drink alcoólico, só deve ser consumida por maiores de 18 anos.

Confira 13 receitas diferentes de Margarita, para preparar em casa e deixar seu encontro com amigos ainda melhor!

1. Margarita simples


Quer uma receita simples e rápida de Margarita? Essa receita vai ser a sua melhor amiga! Em questão de minutos, você terá uma deliciosa Margarita e passará mais tempo aproveitando do que preparando seu drink.

2. Margarita clássica


Clássicos são clássicos por um motivo! Experimente a versão tradicional desse drink, que faz sucesso há quase um século e merece um lugar na sua festa. Você pode utilizar o copo que quiser ou estiver disponível, pois o importante mesmo é o conteúdo.

Publicidade

3. Margarita com licor de laranja


Experimente essa delícia clássica! Se ao preparar a Margarita você sentir que o teor alcoólico está alto demais, adicione um pouquinho de água. Experimente e veja se está no ponto ideal, caso contrário, repita o processo.

4. Margarita de cerveja

Que tal juntar o sabor mexicano com uma das grandes paixões brasileiras? Experimente essa Margarita com cerveja, que vai te lembrar a famosa caipireja! Essa receita é ótima para ser servida bem gelada, em lugares como festas ou churrascos.

5. Margarita de maracujá


Junte o sabor tropical do maracujá com a tequila e triple sec nessa receita diferente. Essa receita pode ser feita com o suco da fruta feito na hora ou com algum suco pronto, mas dê preferência àqueles de boa qualidade. Para deixar seu drink ainda mais bonito, a dica é usar as sementinhas para decorar. Sirva bem gelada e experimente!

6. Margarita de melancia

Foto: iStock


A Margarita de melancia pode não parecer algo tão comum, mas não se engane! Essa é uma das variações do drink mais populares, e o motivo é muito claro: além de ser fácil extrair o suco da melancia, seu sabor bem doce traz o balanço perfeito para a bebida.

Publicidade

7. Margarita com Cointreau

Essa receita leva o famoso licor de laranja Cointreau. Só tome cuidado, pois essa versão acaba tendo um teor alcoólico bem alto. Caso prefira, você pode substituir o Cointreau por outro licor de sua preferência!

8.Margarita Blue


Você provavelmente já viu um famoso licor azul, muito servido em festas com serviço de bar. Essa versão da Margarita leva esse tal licor, que deixa o drink com uma coloração bem bonita e com um sabor delicioso.

9. Frozen Margarita


Se você busca por uma versão ainda mais refrescante do que a Margarita tradicional, experimente a Frozen Margarita. Com muito gelo, sua textura é bem agradável e faz bastante sucesso, sendo a versão alternativa de Margarita mais famosa.

10. Frozen Margarita de morango


Caso queira uma Frozen Margarita diferente, que tal experimentar fazer essa versão com morango? Mais uma vez, o uso de frutas doces ajuda a equilibrar o sabor forte da tequila pura. Além disso, essa versão fica bem refrescante e bonita para ser servida!

11. Margarita natalina


Natal merece receitas diferentes e bem decoradas, não é mesmo? Então, para esse ano, seu drink natalino já está escolhido. Confira essa Margarita natalina, nas cores tradicionais da festa e com um sabor que vai deixar sua data ainda mais especial.

12. Picolé alcoólico de Margarita


Que tal experimentar um refrescante picolé alcoólico? Essa receita leva frutas como melancia e melão, utilizando também tanto suco quanto refrigerante de limão. Só tome cuidado na hora de guardá-lo, de forma que as pessoas saibam que é um sorvete alcoólico!

Com todas essas diferentes receitas, você transformará seu esquenta ou festinha entre amigos em um evento ainda mais especial! Aproveite bastante, mas lembre-se de apreciar com moderação.