19 receitas de drinks com espumante que vão tornar seu dia uma festa

Escrito por    
Em 21.09.20

O espumante é a cara de comemorações, mas essa é uma bebida tão gostosa que também merece sua atenção em outras ocasiões. Pensando nisso, que tal aprender como preparar drinks com espumante? Assim, fica fácil inovar no sabor e não cair na rotina. Abaixo, montamos uma lista com opções simples e até mesmo outras mais incrementadas.

1. Drink com espumante e frutas

Extremamente simples de ser feita, essa receita consiste apenas em colocar frutas e espumante em uma jarra. Para economizar e dar mais sabor para a bebida, a dica é utilizar frutas da estação, beleza?

Continua após o anúncio

2. Belini

Outra opção para quem não quer ter trabalho na cozinha, o belini é um drink composto apenas por espumante e suco de pêssego. Porém, caso você queira uma versão mais parecida com a receita clássica italiana, use purê de pêssego ou um suco bem concentrado.

3. Mimosa tradicional

A mimosa é uma bebida tradicional para a hora do brunch, mas cai bem em qualquer hora do dia, principalmente se estiver calor. Feita a partir da combinação de espumante com suco de laranja, ela é prática de ser preparada e para lá de refrescante.

4. Drink com espumante e morango

Já essa é uma receita para quem gosta de drinks bem docinhos e com uma textura mais densa. Aqui, espumante, morangos e leite condensando vão juntos para o liquidificador e prontinho, é só servir.

Continua após o anúncio

5. Dirty morning

O preparo dessa receita começa com uma calda de manjericão feita com a erva, água e açúcar. Ela então vai para um copo com morangos, onde a fruta é amassada. Para completar, basta adicionar mais morangos e o espumante. Decore com um ramo de manjericão.

6. Champagne surnrise

Gostou da ideia de combinar espumante com suco de laranja, mas quer um toque extra? Nessa receita, além dos dois ingredientes, a dica é adicionar xarope de romã, também conhecido como grenadine. Caso você não encontre esse ingrediente, também vale usar groselha.

7. Aperol spritz

De origem italiana, esse é um drink que faz sucesso ao redor do mundo todo. Refrescante, a bebida é composta pelo aperitivo Aperol, espumante, água com gás e laranja. São só quatro ingredientes, mas o resultado pode agradar os mais variados paladares.

8. Peach bubbles

Nessa receita, pêssego em conserva é levemente amassado e servido em uma taça com espumante. Caso você queira mais praticidade, também dá para bater a fruta em um mixer ou liquidificador, mas isso altera a textura do drink.

9. Diamond kir

Continua após o anúncio

                   

Quer sair do comum e mesclar sabores bem diferenciados? Então, chega mais conferir essa receita que leva suco de abacaxi, xarope de melão e espumante. Sem segredos no preparo, o resultado pode ser um sucesso na sua mesa.

10. Kir royal

Clássico, esse é um drink composto por espumante e licor de cassis. Os dois ingredientes são colocados em uma taça, o que resultado em um sabor adocicado. Para finalizar, a dica é utilizar uma cereja como decoração.

11 – Kir imperial

Preparado com espumante, xarope de amora e bitter de cardamomo, essa é uma receita para quem quer sair do comum. Isso sem contar que o passo a passo é simples e não requer habilidades no preparo de drinks.

12 – Drink com espumante e suco de mexerica

Perfeito para quem quer uma bebida para servir bem gelada, essa receita leva espumante, grenadine e suco de mexerica. Para completar, morangos e uvas congelados também entram em cena. A dica extra é: sirva com bastante gelo.

13 – Batida de espumante

Nessa receita, leite condensado, morangos, gelo e espumante vão todos juntos para o liquidificador. Então, é só servir! Mas, caso você queira um charme extra, coloque um morango cortado na borda da taça.

14 – Batidinha de espumante com morango

Essa é outra receita de batidinha que leva espumante, morango e leite condensado. Aqui, todos os ingredientes também vão juntos para o liquidificador, porém, a sugestão é utilizar o espumante rosé.

15 – Strawberry spritz

Espumante, cachaça, Campari, suco de morango, calda de maracujá e bastante gelo são os ingredientes que compõem esse drink. Se você gosta de mesclar diferentes sabores, confira todas as dicas do preparo no vídeo.

16 – Drink com espumante e gin

Gin e espumante formam uma dupla e tanto, mas o preparo dessa bebida não para nessa combinação. Framboesas levemente amassadas também entram em cena.

17 – Drink com espumante e suco de cranberry

Espumante e suco de cranberry já rendem um drink. Porém, essa receita ainda conta com morango, uva verde, uva roxa e bastante gelo. Veja as proporções para experimentar em casa.

18 – Coquetel com espumante

Quer uma bebida mais forte? Então, chega mais conferir essa receita que leva vodka, espumante, xarope de erva-doce com cardamomo, suco de limão, manjericão, chá verde e clara de ovo. Esse último ingrediente entra em cena porque ajuda a deixar a textura do drink mais sedosa.

19 – Clericolt

Bem tradicional, essa receita ainda é cheia de praticidade. Isso porque você pode deixar tudo organizado e só misturar os ingredientes na hora de servir a bebida, que é feita com espumante, Curaçao, bastante gelo e frutas picadas.

Com tantas receitas de sucesso, fica fácil relaxar saboreando bons drinks com espumante! Para servir como acompanhamento, que tal caprichar na mesa e preparar alguns canapés? Assim, o momento de descontração fica completo.