7 receitas de massa de lasanha para uma refeição inesquecível

Escrito por Vanessa Herrmann

Nada tão gostoso como comer um prato fresquinho, certo? Para dias especiais, a massa de lasanha caseira pode ser uma ótima aposta. Seu preparo não é tão complicado quanto muita gente pensa, mas é preciso ter um pouco de paciência para o processo de sova.

Algumas receitas levam apenas dois ingredientes, enquanto outras são mais elaboradas e até mesmo feitas sem ovos. As opções são bem gostosas e podem agradar os mais variados paladares. Confira na lista abaixo 7 receitas diferente:

1. Massa de lasanha vegana

Sem a necessidade de uma máquina para abrir massa e livre de ovos, essa é uma receita deliciosa. Para testá-la na sua cozinha, só é preciso ter em mãos farinha de trigo, água, sal e óleo. O preparo é simples, mas é necessário ter um pouco de calma, já que a massa deve ser sovada até que fique bem lisinha.

2. Massa de lasanha com dois ingredientes

Aqui, você aprende a fazer uma lasanha com farinha de trigo, ovos inteiros e gemas. Mesmo usando apenas dois ingredientes, o resultado é muito gostoso. Para melhorar ainda mais, você confere como preparar um molho branco, um molho vermelho e o frango desfiado. Assim, você já mata em uma cajadada o prato inteiro.

3. Massa de lasanha com três ingredientes

Outra opção para a sua massa de lasanha caseira é usar farinha de trigo, ovos e sal. Como essa receita é em vídeo, você confere todas as dicas detalhadamente. Assim, fica bem mais fácil obter um resultado de sucesso. Para que a massa fique firme, precisa ser bem sovada, pois é esse processo que desenvolve o glúten.

4. Massa de lasanha leve

Essa massa pode ser consumida em até dois dias ou congelada por 3 meses. Seu passo a passo é bem simples, mas é preciso ter um cilindro ou máquina de macarrão. Detalhe importante: ela precisa descansar por 30 minutos antes de ser aberta.

5. Massa de lasanha com espinafre

Sair do tradicional não precisa ser uma tarefa difícil. Para isso, essa receita propõe usar espinafre no preparo da massa. Além de um sabor diferente e uma cor verdinha, você obtém um prato mais saudável. Para completar, a sugestão é usar um recheio de legumes.

6. Massa de lasanha com azeite

Nessa opção, os ovos são combinados com água e azeite. Depois, essa mistura é incorporada à farinha de trigo com um toque de sal. Quando a massa estiver uniforme, ela deve ir para geladeira descansar por 30 minutos. Para finalizar, só é preciso abrir a massa.

7. Massa fresca com semolina

Uma massa curinga, essa receita pode ser usada tanto para o preparo de lasanha, como para macarrões e outros pratos. Diferente das outras opções da lista, essa massa combina farinha de trigo, semolina, gemas e ovos inteiros. O resultado é uma cor mais amarelada e um sabor irresistível.

Com um pouco de trabalho extra na cozinha, você pode obter um prato com sabor incomparável, por isso, vale a pena testar a massa de lasanha em casa. Se você adora o prato, ainda pode conferir receitas de lasanha para fazer na sua cozinha.

PARA VOCÊ