50 receitas de lasanha deliciosas em versões tradicionais e saudáveis

Quando pensamos em comida italiana, uma das primeiras coisas que chegam à nossa mente é a lasanha! E claro, essa lasanha é sempre rodeada por uma grande e animada família, pronta para o almoço de domingo. Se você quer fazer bonito com um prato saboroso e prático de fazer, chegou ao lugar certo: confira nossas receitas de lasanha e “buon appetito!”

 

 

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Carne

Simples e deliciosa, confira o passo a passo completo dessa lasanha recheada com carne moída, presunto e queijo mussarela! Para garantir que gratine uniformemente, acrescente pedaços de manteiga gelada por cima.

Publicidade

Pronta em 30 minutinhos, essa lasanha de carne moída tem um modo de preparo descomplicado. Caso queira dar uma incrementada, substitua o creme de leite pelo molho bechamel, muito utilizado em massas.

Não é necessário esperar até domingo para fazer uma lasanha deliciosa! Essa de abobrinha com carne moída é irresistível e demanda poucos ingredientes em seu preparo. Grelhar as abobrinhas garante que não soltem muita água.

Para não perder muito tempo na cozinha, que tal uma lasanha de frigideira? Montada em camadas, basta tampar a panela e esperar que sua massa fique bem cozidinha. Para sabores especiais, adicione uma camada de requeijão cremoso.

Receitinha clássica, o molho à bolonhesa é uma ótima sugestão para rechear lasanhas. Nessa em especial, será combinado com um molho branco preparado com manteiga, farinha de trigo e leite gelado, além de especiarias como nozes.

Publicidade

Mais uma sugestão de bolonhesa ao molho branco! Se desejar sabores mais especiais, aposte na utilização de manjericão fresco ou outras ervas de sua preferência para finalizar, perfumar e decorar sua massa com muito carinho.

Resultando em um prato mais leve que o tradicional, a lasanha preparada com massa de panqueca é uma opção gostosa para servir com um arroz branco quentinho! Caso goste, finalize com parmesão ralado por cima.

Querendo comer bem, mas sem sair da dieta? Então, não deixe de experimentar essa lasanha de berinjela low carb! Com passo a passo em fotos, a receita traz todas as dicas necessárias para prepará-la com facilidade.

Se tem uma receitinha que merece um minuto da sua atenção, é essa de lasanha de costela! Aproveite a sugestão para fugir dos preparos tradicionais com carne moída, presunto e queijo ou frango. É de ficar com água na boca!

Para inovar na hora de servir, essa lasanha enrolada é a pedida perfeita! Recheada com carne moída e outros ingredientes que prometem potencializar seus sabores, fica igualmente gostosa e irresistível em todos os sentidos.

Publicidade

Saborosa e fácil de preparar, nada como uma lasanha combinando dois molhos, não é mesmo? O molho branco e o molho bolonhesa são perfeitos para qualquer ocasião, sendo importante estar atento para o branco não empelotar.

Ao invés de utilizar massa pronta, que tal preparar sua própria massa fresca? Nessa receita de lasanha à bolonhesa, ela será feita a partir da combinação de sal, ovos e farinha de trigo, ficando realmente deliciosa.

Essa é uma outra sugestão low carb para fazer parte das suas marmitinhas! As camadas de massa serão substituídas por chuchu e intercaladas com carne moída e queijo minas padrão, finalizada com queijo parmesão ralado.

Resultando em um interessante e saboroso mix de texturas, a bolonhesa combinada com palmito promete surpreender seu paladar! Essa lasanha com certeza merece um espacinho na mesa do seu almoço de domingo.

Esse é um prato principal perfeito para ocasiões especiais! A lasanha de ragu de costela rende 8 porções generosas e sua montagem pode ganhar um molho branco de sua preferência para intercalar com as outras camadas de carne.

Publicidade

Quem disse que os celíacos não podem se deliciar também? Essa lasanha de bolonhesa sem glúten é uma opção segura para quem sofre de alergias com trigo, isso porque sua massa será preparada com farinha de arroz e polvilho doce.

Para substituir a massa, a berinjela é outra opção de ingrediente que combina bastante com as camadas de bolonhesa. É importante grelhar suas fatias para que a consistência do prato fique mais firminha e consistente.

Leve, deliciosa e nutritiva, nada como uma lasanha de berinjela com ricota, incrementada com carne moída também! Opção diferenciada para os amantes das massas mais tradicionais, não deixe de experimentar essa combinação.

Frango

Que tal uma lasanha de frango com bastante queijo? Como é finalizada com queijo mussarela, pode ser gratinada para sabores ainda mais especiais e inesquecíveis. Sirva com uma salada de folhas ou uma porção de arroz branco.

Seu almoço de domingo está a um passo a passo de ser saboroso como seus familiares merecem! Para impressioná-los e conquistá-los pelo estômago, não deixe de testar essa receita de lasanha de frango em casa.

Feita com frango desfiado, essa lasanha tem um modo de preparo fácil e promete sabores suaves devido a escolha dessa proteína. Incrementada com molho branco, será levada ao forno preaquecido para ser devidamente gratinada.

Mais um preparo de frigideira para quem é fã de pratos descomplicados! Pronta em 50 minutinhos, a verdade é que seu cozimento demanda apenas 10 minutos de todo o tempo de cozinha. Extremamente fácil!

Se você não resiste a uma textura puxa-puxa, não pode deixar de experimentar essa lasanha de frango com queijo! Os escolhidos são o gouda e o parmesão, que trazem sabores intensos e marcantes para o prato.

Quem disse que a lasanha é um prato pesado, com certeza ainda não provou essa de abobrinha com frango! Aqui, ela será combinada com frango, mas você pode recheá-la com os ingredientes que preferir.

Procurando um acompanhamento para servir com sua salada e arroz branco soltinho? Aposte nessa lasanha de frango com creme de milho! Suas camadas saborosas serão finalizadas com uma batata palha bem crocante.

Vegetariana

E se você não consome carnes brancas ou vermelhas, teste em casa essa lasanha de tomate seco com ricota! Seu passo a passo é simples e resulta em um prato gostoso em todos os sentidos possíveis.

Para os amantes de brócolis, saibam que ele fica extremamente delicioso quando usado na montagem da lasanha! Além de trazerem um toque verde e saudável para o prato, combinam com a suavidade do molho branco.

Essa lasanha de berinjela vegetariana resgata os gostinhos de comida de vó! Ganhando molho branco e também um delicioso molho de tomate, é a nossa sugestão de preparo para quem procura um prato aconchegante.

Para um almoço diferenciado e ainda assim pra lá de especial, que tal essa lasanha de berinjela com abobrinha? Rendendo de 2 a 4 porções bem caprichadas, demanda apenas 40 minutinhos de preparo na cozinha.

Combinando gorgonzola, provolone, parmesão e mussarela, não há quem resista a essa lasanha aos quatro queijos! Com sabores intensos e marcantes, pode ser servida com um assado ou uma salada fresquinha.

Essa massa incrível será recheada com proteína de soja hidratada, imitando um autêntico molho à bolonhesa. Além disso, outros ingredientes e temperos serão responsáveis por seus sabores inesquecíveis.

Tenha em mãos um prato saudável e saboroso, essa lasanha de cabotiá! Além da abóbora, ela ganha queijos como mussarela e o parmesão ralado para uma textura puxa-puxa que promete conquistar seu paladar.

Os almoços de domingo pedem preparos mais especiais, não é mesmo? Essa lasanha de molho branco com pesto é a escolha perfeita para impressionar seus familiares com um prato requintado e saboroso.

Se não quer perder em texturas, mas não consome carnes vermelhas ou frango desfiado, saiba que o palmito pupunha pode substituir essas proteínas! A ricota, a pimenta e o azeite finalizam esse recheio como ninguém mais.

Para quem gosta de sabores terrosos, nada como apostar nos cogumelos para rechear sua lasanha! Essa será preparada com shimeji, ingrediente esse que enriquece o prato em texturas e em sabores também.

Confira como preparar uma versão de lasanha de berinjela na airfryer, garantindo assim a comodidade do seu almoço do fim de semana! Poucos ingredientes e assada a 180ºC até ficar bem douradinha.

Indicada para quem deseja servir uma lasanha de uma maneira pra lá de diferente! Aqui, as placas de massa serão devidamente recheadas e em seguida, enroladas e cobertas com molho e mussarela. Totalmente deliciosa!

Que tal mais uma massa vegetariana para o almoço de domingo? Essa lasanha de alcachofra fica cremosa e saborosa, embora seu passo a passo recomende o uso da mussarela e minas padrão, escolha os queijos de sua preferência.

Esse é um preparo vegano, ou seja, indicado para quem não consome nenhum ingrediente de origem animal, incluindo queijos. Essa bolonhesa ficará bem molhadinha com o molho vermelho e o branco, para servir ainda quente!

À procura de um prato principal que seja minimamente saudável? Aposte no preparo dessa lasanha de berinjela com molho branco! Pronta em 60 minutinhos, rende 10 porções generosas para uma ocasião especial.

Variadas

Para inovar nos recheios utilizados em sua lasanha, esse de calabresa ao molho branco será um sucesso entre os seus convidados! Finalize com queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar irresistivelmente.

Essa é uma alternativa para quem quer uma receita mais leve e prática. Essa lasanha é sucesso garantido por ser saborosa e fácil de ser preparada. E o melhor de tudo: combina presunto e mussarela também!

Que tal uma pitada de comida alemã em seu prato italiano? Nessa receita, você aprende a fazer uma lasanha perfeita, que leva como ingredientes principais a carne de porco e a cerveja escura. Não deixe de experimentar!

Mais um preparo que com certeza vai demandar pouco do seu tempo e deixar tempo de sobra para aproveitar a refeição com os familiares! Essa lasanha na airfryer fica pronta em apenas 30 minutinhos. Quer mais facilidade que essa?

A tilápia é uma proteína leve e que com certeza trará suavidade para o preparo de uma lasanha com molho branco! Tempere a carne com suco de limão para evidenciar ainda mais os seus sabores marcantes.

A palavra do momento nas dietas é a já famosa crepioca! Então, nada mais justo do que abusar dela também na hora de matar a vontade de comer uma lasanha, não é mesmo? Confira o passo a passo desse preparo surpreendente.

Essa é uma ótima sugestão para quem é fã de uma boa massa! A lasanha parisiense ganha queijos, presunto e ervilhas, além de especiarias como a noz-moscada. É para ficar com água na boca mesmo!

Procurando o prato perfeito para ocasiões especiais? Surpreenda seus convidados com uma deliciosa e requintada lasanha de camarão ao molho branco! Sirva com uma saladinha para uma refeição completa.

Mais uma opção requintada para impressionar amigos e familiares em momentos especiais! Essa lasanha de camarão de brie é conhecida por seus sabores suaves e sua finalização gratinada garante sabores marcantes.

Se você prefere os preparos mais tradicionais, então provavelmente não dispensa uma lasanha rápida de queijo com presunto, não é mesmo? 40 minutinhos é tudo que você precisa para tê-la brilhando em sua mesa.

É praticamente impossível terminar de ler o texto sem ficar com água na boca, não é mesmo? Então escolha a sua receita favorita e corra para a cozinha! Veja também receitas de macarrão para provar de outra massa igualmente saborosa.