20 receitas de morango com chocolate que vão aguçar seu paladar

Por
Atualizado em 22.03.21

Clássica, a combinação de morango com chocolate por si só já fica uma delícia. Para ir além, você pode usar esses dois ingredientes no preparo das mais variadas sobremesas. Com as receitas abaixo, fica fácil ampliar o cardápio e se deliciar com o sabor desses itens. Veja só:

Publicidade

1. Morango com chocolate no palito

Essa é uma receita em que os morangos são espetados em palitos de churrasco e cobertos por chocolate derretido. Simples de ser feita, essa é uma opção cheia de sabor e que pode conquistar os mais variados paladares. Vale a pena testar em casa.

2. Geladinho de morango com chocolate

Para mandar o calor para bem longe de uma maneira gostosa, essa receita é uma excelente opção. Com um preparo de liquidificador, não é preciso ter muita habilidade na cozinha para obter um resultado de sucesso.

Publicidade

3. Bombom de morango com chocolate

Seja para festinhas, para presentear ou até mesmo para decorar suas sobremesas, essa é uma receita que pode te conquistar. Aqui, o recheio leva morango envolto por um creme de leite condensado e creme de leite. Para a cobertura, entra em cena chocolate derretido.

4. Sobremesa de morango com chocolate na travessa

Publicidade

Perfeita para ser saboreada junto com a família inteira, essa é uma receita de um bombom gigante. Assim, você tem menos trabalho com a montagem, mas ainda consegue se esbaldar com o sabor das três camadas que são de morango, creme branco e ganache. Para a decoração, a sugestão é usar raspas de chocolate e mais morangos.

5. Pavê sensação

O pavê é um tipo de sobremesa que faz sucesso nas mesas de muitos brasileiros. Pensando nisso, vale a pena conhecer uma receita que mescla morango e chocolate na mesma garfada. Como não vai ao forno, esse é um doce extremamente prático de ser feito.

6. Sorvetão cremoso de morango com calda de chocolate

Já pensou em fazer o seu próprio sorvete? Com essa receita, isso é possível! Em formato de pudim e com sabor de morango, a sobremesa ainda ganha uma calda de chocolate. Com um modo de preparo simples de ser seguido, difícil é resistir ao sabor do doce.

7. Sobremesa de gelatina de morango com chocolate

Mesmo sendo simples, a gelatina pode ser usada como base para sobremesas mais incrementadas, como é o caso dessa receita. Aqui, são dois sabores: um de morango e outro de chocolate. Ambos são servidos no mesmo recipiente, rendendo uma explosão de sabores.

8. Pudim de chocolate com morangos

Feita no liquidificador, essa é uma ótima receita para quando você não quer ter muito trabalho na cozinha. Para melhorar ainda mais, só é preciso ter em mãos leite, água, gelatina incolor sem sabor, leite condensado, creme de leite, chocolate em pó e morangos.

Publicidade

9. Sensação na travessa

Essa é uma receita dividida em camadas. Enquanto a primeira fica por conta de uma mousse de morango feita com suco em pó com sabor da fruta, a segunda é uma ganache de chocolate meio amargo. Para a decoração, morangos frescos também entram em cena.

10. Bombom aberto de morango

Se é cremosidade que você busca, essa receita pode ser a escolha ideal para ser testada aí na sua casa. Aqui, você aprende como fazer um creme com leite, leite condensado, creme de leite, amido de milho, gemas e também uma ganache de chocolate. Tudo isso é servido em uma travessa junto com uma camada de morangos.

11. Gelado de morango com chocolate e suspiros

Feita apenas com morangos, chocolate, suspiros, leite condensado e creme de leite, essa ainda é uma receita extremamente simples de ser executada. E não se deixe enganar pela praticidade: o resultado é um sabor dos deuses. Confira o passo a passo no vídeo.

12. Bolo de morango com chocolate branco

Nessa receita, a massa do bolo conta com o acréscimo de purê de morangos e pedaços da fruta. Isso faz com que a cor fique rosinha e o sabor irresistível. Para fechar com chave de ouro, o bolo ainda é coberto com uma calda de chocolate branco.

13. Bolo de chocolate com morango

Publicidade

Um bolo simples de chocolate já conquista os mais variados paladares, se for recheado com brigadeiro e morangos, melhor ainda! Mas não é só isso: a cobertura leva ganache de chocolate e mais morangos. Assim, fica difícil comer apenas uma fatia.

14. Bolo tentação de morango

Se você está procurando por um bolo charmoso, ideal para ser servido em festas ou ocasiões especiais, essa pode ser a receita certa. A massa de chocolate ganha duas camadas de recheio, que levam um creme de chocolate e morango. E tem mais: esses dois itens também são usados na decoração do bolo junto com chocolate granulado.

15. Bolo surpresa de morango com chocolate branco

Para obter um recheio que foge do comum, a proposta dessa receita é utilizar uma forma com um furo no meio. Para maior praticidade, a massa de chocolate é uma mistura pronta. O recheio é um brigadeiro de chocolate branco com morangos. Para a cobertura, entra em cena um chantilly de chocolate.

16. Bolo de morango com chocolate e maracujá

Esse é um bolo que conta com uma combinação de sabores que foge do comum, mas que pode conquistar seu paladar. A massa de chocolate leva maionese, o que garante uma textura macia e ao mesmo tempo úmida. Para o recheio, são feitas duas mousses: uma de maracujá e outra de morango. Para cobrir tudo isso, a sugestão é usar um buttercream suíço.

17. Bombom gigante de morango com chocolate

Ao ver essa sobremesa mal dá para acreditar que ela é feita apenas com chocolate, morango, leite condensado, creme de leite e leite em pó. A lista de ingredientes é curta, mas o sabor é imenso. Veja o passo a passo no vídeo.

18. Cassata napolitana

De origem italiana, a cassata é uma sobremesa gelada que pode fazer um grande sucesso na sua mesa. Na versão napolitana, são combinados os seguintes sabores: baunilha, chocolate e morango.

19. Rocambole de morango com chocolate

Nessa receita, você aprende como fazer uma massa de chocolate perfeita, daquelas que não quebram. O recheio fica por conta de um creme feito com cream cheese, creme de leite fresco, açúcar e morangos. Para finalizar, ainda há uma cobertura de ganache.

20. Naked cake de chocolate com morango

Com sua aparência rústica, o naked cake é um bolo que já conquista só de olhar. Mas como beleza não é tudo, o sabor também precisa ser divino, certo? Para isso, a proposta é montar camadas que intercalam massa de chocolate, creme de confeiteiro e morangos.

Viu só quantas receitas gostosas? Assim, você consegue inovar na cozinha com facilidade, mesmo usando diversas vezes a combinação de morango e chocolate. E se você gosta de novidades, não deixe de conferir receitas com chocolate Ruby.