10 receitas de ovo no micro-ondas que elevam o nível da praticidade

Seja cozido, frito ou em omeletes, o ovo é conhecido por ser um ingrediente versátil e prático de ser preparado na cozinha. No entanto, o tempo de cozimento ou os utensílios necessários deixam o preparo mais demorado. Por isso, aprenda a fazer as mais diversas receitas de ovo no micro-ondas para refeições ainda mais rápidas!

1. Ovo cozido no micro-ondas

Essa receita ensina uma forma muito mais prática e rápida de cozinhar o ovo. As dicas são simples: não cozinhar com a casca, fazer um furinho para romper a película que cobre a gema e tampar o recipiente para não sujar o equipamento. Em menos de 1 minuto, o ovo fica pronto e perfeito para ser saboreado.

2. Ovo “frito” no micro-ondas

Aprenda a deixar o ovo feito no micro-ondas com o aspecto de frito, mas sem utilizar nenhum tipo de gordura! Assim é possível unir sabor e saúde de forma prática e rápida. O vídeo ainda ensina o tempo certo para deixar a gema mole ou mais durinha, de acordo com a sua preferência.

Publicidade

3. Ovo pochê no micro-ondas

iStock

Muito utilizado em torradas e saladas, o ovo pochê é um dos preparos mais temidos pelos cozinheiros por conta de sua dificuldade. Por isso, essa receita veio para provar que esse prato pode ser preparado no micro-ondas e ficar tão delicioso como do modo original!

4. Ovo cozido no micro-ondas com água

Se você prefere o ovo cozido da forma mais tradicional, com casca e tudo, mas não quer esperar o tempo necessário para cozinhar no fogo, essa receita é ideal! Basta fazer alguns furinhos na casca com a ajuda de um alfinete, colocar o ovo em um recipiente com água e levar ao micro-ondas.

5. Ovo cozido no micro-ondas com plástico filme

Publicidade

Uma opção ainda mais prática e fácil de preparar o ovo no micro-ondas é quebrando-o em um recipiente de cerâmica, tampando com plástico filme e fazendo furinhos para o vapor sair. A dica é temperar com sal antes de cozinhar, para que o tempero pegue melhor nos ovos!

6. Omelete recheado no micro-ondas

Incremente seu ovo com outros ingredientes e deixe o preparo ainda mais saboroso! Nessa receita o ovo é batido e, em seguida, misturado com tomate, presunto e cheiro-verde. Depois, a mistura é colocada em forminhas e levada ao micro-ondas. O resultado é surpreendente!

7. Omelete de caneca no micro-ondas

Repleta de temperos e acompanhamentos, essa omelete é uma ótima ideia para quem quer saborear uma refeição prática, saudável e deliciosa. Com tomate cereja, presunto, queijo, orégano, sal e cheiro-verde, o ovo fica ainda mais saboroso e suculento!

8. Tomate recheado de omelete no micro-ondas

Inove no empratamento do seu omelete com essa receita supercriativa e diferente! Além de deixar o prato muito mais apetitoso e atraente, essa receita ainda ensina a unir o sabor do omelete com o tomate – resultando em um prato completo e muito delicioso.

9. Crepioca no micro-ondas

Muito popular quando o assunto é dieta, a crepioca é uma opção de lanchinho versátil e saborosa. Aprenda a prepará-la de forma ainda mais prática, utilizando o micro-ondas! Basta misturar todos os ingredientes, colocar em forminhas próprias para o forno e, por último, saborear bastante.

Publicidade

10. Pão com ovo no micro-ondas

Quando a fome bater, experimente preparar esse delicioso lanchinho da tarde que, além de superprático, ainda é delicioso! Basta quebrar um ovo por cima de uma fatia de pão de forma, temperar com sal e adicionar o queijo ralado. Daí, é só levar ao micro-ondas até que o ovo fique cozido.

Aproveite a praticidade do micro-ondas para preparar estas receitas de macarrão de micro-ondas ou arroz no micro-ondas!