10 receitas de pão com mortadela que vão elevar o nível do lanche

Escrito por                          

Um pão com mortadela é uma opção certeira para os dias mais corridos ou para a reunião com os amigos. Confira como deixar essa mistura ainda mais especial com ingredientes que vão te surpreender. São sanduíches dignos de restaurante!

Continua após o anúncio

1. Pão com mortadela simples

Esta opção é perfeita para os dias mais corridos. Para economizar tempo e otimizar o sabor, a mortadela é frita no azeite. O lanche é finalizado na frigideira com queijo derretido e fica supercrocante.

2. Pão com mortadela, tomate e cebola-roxa

Para deixar seu recheio mais completo, esse pão francês é acompanhado de tomate, cebola-roxa e mortadela, que são cozidos na frigideira com azeite e orégano. Fica uma delícia!

3. Pão com mortadela, azeitona e tomate seco

Supercremosa, essa receita vai te conquistar. O lanche possui um recheio especial para acompanhar a mortadela: um patê! Ele é feito com azeitona, tomate seco e maionese. Basta misturar os ingredientes e está pronta uma mistura que vai transformar seu lanche.

4. Pão com mortadela e queijo

Bem parecida com o tradicional sanduíche de São Paulo, essa receita vale o teste. O segredo para um lanche suculento é aquecer a mortadela na frigideira e deixar o queijo prato derreter sobre ela. Não tem erro!

Continua após o anúncio

5. Pão com mortadela, queijo e mostarda

Para dar um toque especial ao seu lanche, utilize a mostarda dijon. Ela é distribuída diretamente no pão, que é finalizado no grill, criando uma casquinha crocante e saborosa. O queijo prato não pode ficar de fora para dar a cremosidade essencial.

6. Pão com mortadela, queijo e mostarda temperada

Aqui, o sanduíche fica mais suculento com um molho que leva apenas dois ingredientes: mostarda e mel. Para criar um mix de texturas delicioso, também é utilizado queijo derretido. Uma explosão de sabores!

7. Pão com mortadela, queijo e tomate

Esta é uma opção de recheio quente, pois todos os ingredientes são dourados com azeite na frigideira. Para criar uma mistura saborosa, são utilizados pão francês, mortadela, queijo e tomate.

8. Pão com mortadela super-recheado

Para variar, o pão escolhido para criar o lanche é o tipo baguete. Ele vai sustentar um recheio incrível de mortadela, queijos, tomate, peito de peru e salame. Suficiente para te satisfazer em qualquer refeição do dia.

9. Pão com mortadela e queijo especial

iStock

Os fãs de queijo vão amar esta receita. Aqui, ele é utilizado como recheio e como cobertura do pão. Misturando cremosidade e crocância, fica ainda mais especial com tomate ralado, maionese e mostarda.

Continua após o anúncio

10. Pão assado com mortadela

O preparo deste lanche é seu grande diferencial. É uma massa de pão feita com farinha de trigo e recheada com mortadela. As unidades são assadas em apenas 20 minutos com gergelim salpicado. Uma ótima maneira de inovar!

Quer deixar a hora do lanche sempre gostosa? Confira receitas de sanduíche natural de frango e sanduíche natural de atum para dividir com toda a família.

PARA VOCÊ