12 receitas de pastel de camarão suculentas e crocantes

Escrito por    
Em 30.04.20

Você não precisa mais depender da praia ou restaurantes para comer um delicioso pastel de camarão. Esta delícia brasileira pode ser consumida no happy hour, na hora do lanche ou para um jantar descontraído e saboroso. Confira como acertar nos diversos preparos da massa e arrasar neste recheio refinado e suculento.

Continua após o anúncio

1. Pastel de camarão simples

Esta é aquela versão mais tradicional do pastel em que a massa é bem crocante e é frita. Ela fica ainda melhor com um recheio de camarão, tomates, cebola e azeite. Confira a lista de ingredientes completa para fazer massa e recheio.

2. Pastel de camarão com trigo

Seguindo esta receita, o recheio do seu pastel está garantido. Ele é um refogado de camarão temperado com cebola, manteiga, colorau, sal e cebolinha. Nesta mistura, a farinha de trigo também será acrescentada a fim de dar consistência e transformar em um molho saboroso.

3. Pastel de camarão com ketchup

Uma maneira prática de dar cor e sabor ao seu camarão é acrescentando ketchup. É só misturar estes ingredientes na panela e acrescentar cebola, tomate, pimentão, sal e coentro. É muito prático e rende 10 unidades médias. Sabor em poucos minutos!

4. Pastel de camarão com amido de milho

Deixar o seu recheio com a consistência correta é fundamental para ele não vazar na massa. Por isso, uma ótima pedida é acrescentar o amido de milho que dá o ponto sem interferir no sabor. Este recheio não economiza no tempero com ingredientes como pimenta-dedo-de-moça, pimentão, cebola e requeijão.

5. Pastel de camarão com Catupiry

Continua após o anúncio

Esta receita vai te dar água na boca. O camarão fica ainda mais suculento com catupiry e deixa o pastel supercremoso. Agora, antes de misturar estes ingredientes, o camarão deve ser temperado com cebola, tomate, molho de tomate, cheiro-verde e açafrão. Já bateu aquela fome, não é?

6. Pastel de camarão com caldo de camarão

Com esta versão fresquinha de caldo de camarão, você vai poder saborear seu pastel sem medo. Ele é preparado em um única panela com azeite, cebola, alho, pimenta-dedo-de-moça, sal, manjericão e molho de tomate. Uma explosão de sabores!

7. Pastel de camarão com creme de leite

Esta é uma receita muito fácil e prática para os dias mais corridos. A massa do pastel é preparada apenas com creme de leite e farinha de trigo. Já o recheio fica uma delícia feito com camarão, tomate, alho, cebola, pimentão amarelo, molho de tomate e creme de leite.

8. Pastel de camarão com cream cheese

Deixe qualquer refeição mais gostosa com este pastel digno de chef de cozinha. Ele possui um recheio cremoso feito com camarões, cream cheese, alho-poró, shoyu, vinagre de arroz e molho de tomate. Você pode utilizar massa de pastel pronta e finalizar fritando ou assando.

9. Pastel de camarão feito com pão

Sabe aquele pastelzinho de buteco irresistível? Esta é uma versão muito prática dele. A massa é feita apenas com pão de forma e o recheio é preparado em uma panela com camarões e temperinhos. Tudo isso é unido por uma deliciosa colherada de catupiry. Não tem erro!

Continua após o anúncio

10. Pastel de moqueca de camarão

Se você é fã de camarão, provavelmente, também deve ser de moqueca. Este pastelzinho une estes dois sabores criando um recheio característico que leva leite de coco, cebolinha, coentro, tomate, pimenta e azeite de dendê. Confira o modo de preparo desta delícia que é a cara do Nordeste!

11. Pastel de forno de camarão

Para evitar fritura, uma ótima pedida é finalizar seu pastel no forno. Ele fica igualmente saboroso com a massa bem macia. Ela deve ficar uma hora no congelador e o recheio é preparado com camarão, cebola-roxa, azeite, cebolinha e molho de tomate.

12. Pastel de forno de camarão com raspas de limão

Você pode fazer um pastel digno de restaurante na sua casa. A massa é preparada com farinha de trigo e é muito fácil de manusear. Para o recheio você vai precisar de: camarão, cebola-roxa, tomate, pelado, amido de milho, raspas de limão siciliano ou Tahiti, salsinha, sal e pimenta-do-reino.

Se você acha que pastel tem tudo a ver com sobremesa, não pode perder estas receitas deliciosas de pastel doce para deixar sua refeição ainda mais completa.

PARA VOCÊ