30 receitas de peixe frito que vão te deixar de olhos cheios

Escrito por    

O peixe é uma carne branca muito nutritiva e saborosa, que pode ser feita das mais diversas maneiras.

Continua após o anúncio

Há quem torça o nariz para o peixe, mas a verdade é que ele é um prato versátil, que combina com muitos tipos de temperos e é perfeito para acompanhar diferentes receitas.

Que tal aprender a preparar versões de peixe frito muito gostosas e diferentes para variar um pouco as refeições? Confira a lista abaixo!

Receitas simples de peixe frito

Foto: Reprodução / A Casa Encantada

1. Filé de peixe crocante: quer preparar um filé supercrocante e gostoso? Então, atenção para essas dicas: não tempere a carne com nada líquido ou oleoso, passe o filé em uma mistura de farinha de trigo e fubá em partes iguais, pegue o filé e mergulhe rapidamente em água bem gelada e, por ultimo, empane seus filés com farinha panko.

2. Peixe frito crocante simples: aqui, o peixe usado é o corvina. Se for preparar o peixe inteiro, a dica é que ele deve receber uma série de ticadas (cortes transversais por toda a sua lateral). Outro truque é para a hora de fritar: esquente uma frigideira com óleo suficiente para que o peixe fique imerso – ele deve ser virado uma só vez, quando as bordas estiverem bem douradas.

3. Iscas de peixe empanadas: que tal preparar um peixe frito igual ao que servem na beira da praia? Essa receita te ensina o passo a passo de um delicioso peixe empanado em iscas. Aqui, os ingrediente usados para empanar são: farinha de trigo, farinha de rosca e ovo batido.

4. Peixe empanado no fubá de milho: o fubá de milho dá uma crocância e sabor a mais para o peixe frito. Nessa receita, ele é passado primeiro na farinha de trigo, em seguida, nos ovos batidos e, depois, na farinha de fubá. O resultado é um peixe gostoso e crocante.

5. Peixe frito com ervas: essa receita é ótima para comer como aperitivo na beira da praia ou da piscina. Fresca, ela é fácil e prática de fazer. Para dar um sabor especial, o segredo é usar um mix de ervas que inclui dill fresco, erva de provence fresca, cebolinha fresca e alho.

6. Merluza frita: nessa receita, o peixe usado é a merluza e o tempero especial que dá um toque a mais é o coentro. Tempere o peixe com sal e coentro a gosto e deixe absorver. Depois, passe na farinha de trigo e leve para fritar. Está pronto!

Continua após o anúncio

7. Salmão frito no azeite: o salmão é uma carne macia, saborosa e muito saudável. Se bem preparada, traz inúmeros benefícios para a saúde. Aqui, ele é frito no azeite e recebe apenas alguns temperos: sal, pimenta e limão.

8. Peixe frito sequinho: esse peixe frito delicioso é feito com sardinha, mas você pode usar o peixe da sua preferência. Para temperar, a dica é usar um tempero caseiro, assim, a receita fica ainda mais gostosa. Para empanar, use farinha de trigo ou fubá. Aproveite!

Receitas especiais de peixe frito

Foto: Reprodução / Mel e Pimenta

9. Filé de peixe porquinho empanado: essa receita de peixe frito é diferente, mas muito simples de fazer. Atenção para os ingredientes: filé de peixe porquinho, leite, limão, ovo, tomilho, alho, lemmon peper, sal, farinha de trigo e farinha de rosca.

10. Peixe frito com molho tártaro especial: que tal preparar um peixe frito com um delicioso molho tártaro para acompanhar? Para o molho, misture maionese, salsa, limão, vinagre, alcaparra e pepino. Já para o peixe, misture a cerveja preta com farinha, sal e fermento em pó. Empane a carne dessa mistura e leve para fritar. Está pronto!

11. Filé de peixe com curry e limão: a combinação do curry com limão é extraordinária e, aqui, ela é usada para temperar o filé de peixe. A dica dessa receita é temperar o ovo usado para empanar o peixe com sal e pimenta, assim, a carne fica suculenta e saborosa. Aproveite!

12. Peixe crispy: para um peixe supercrocante, o ideal é usar a farinha panko, mas se você não tiver em casa, você pode fazer a sua própria com pão francês. É só levar algumas fatias de pão ao forno até ficarem crocantes. Depois, esmigalhe com as mãos e acrescente queijo ralado. Use essa farinha de pão para empanar os filés de peixe. Fica uma delícia!

13. Peixe empanado no coco: essa receita vai te levar direto pra beira da praia! Aqui, o ingrediente que dá um toque especial é o coco ralado. Tempere o peixe com sal e pimenta e em seguida passe na farinha, no ovo e, por ultimo, no coco ralado.

14. Peixe com crosta crocante: já pensou em fazer peixe frito um pouco mais incrementada, mas ainda muito simples? Essa receita ensina passo a passo como preparar um peixe frito com crosta crocante e feita com pão italiano. E ainda tem um delicioso molho pesto para temperar a carne!

15. Peixe com especiarias e coentro: essa receita propõe misturar diversas especiarias para deixar o peixe com um sabor delicioso. Anote aí os ingredientes: filetes de pescada, cebola, alho, coentro, cominho, açafrão, malagueta em flocos, pasta de tomate e sal.

Continua após o anúncio

Receitas de peixe frito com acompanhamentos

Foto: Reprodução / Moldando Afeto

16. Peixe ao fubá com salada de mexericas: quer preparar um almoço saudável, refrescante e muito gostoso? Então, confira essa receita de tilápia ao fubá com salada de mexericas. Você vai precisar de tilápia, fubá, limão, sal, pimenta-do-reino, mexericas, cebola roxa, abóbora, alho e azeite.

17. Peixe empanado e espaguete com molho de tomate caseiro: essa receita ensina você a preparar uma janta completa com peixe empanado e espaguete ao molho de tomate caseiro. A dica do peixe é usar pescada branca, saint-peter ou algum similar. Vale a pena experimentar!

18. Peixe crocante com arroz cremoso: simples e deliciosa, essa receita vai salvar o seu almoço. Para o peixe, você só precisa de limão, sal, óleo, farinha de trigo, amido de milho, curry e pimenta. Já para o arroz, separe margarina, cebola, camarão, salsa e creme de leite fresco. Você vai se surpreender!

19. Filé de peixe empanado e salada: para essa receita, você pode utilizar merluza, panga, pescada ou algum peixe que seja de sua preferência. O toque especial do tempero da carne é o colorau. Já para a salada, os ingredientes são repolho, tomate, cenoura, pimentão, alface, uvas passas e azeite.

20. Filé de peixe empanado e acompanhamento: a combinação de coentro, cominho e pimenta-do-reino dá um sabor especial no tempero do peixe. Já a salada é feita com pepino, tomate, cebola, pimentão verde, pimentão amarelo, cebolinha, pimenta biquinho, ervas finas, vinagre branco e azeite de oliva.

21. Filé de peixe com molho aerado al limone: depois de fazer o peixe frito, misture o creme de leite, o suco de dois limões, sal e pimenta-do-reino branca. Esse molho aerado al limone é perfeito para acompanhar qualquer tipo de peixe frito. Experimente!

22. Filé de peixe ao molho de camarão: essa receita te ensina a preparar uma deliciosa combinação de dois frutos do mar: o peixe (aqui, o linguado) e camarão. Empane e frite o peixe. Para o molho, refogue a cebola e o alho. Acrescente o camarão, o molho de tomate e tempere a gosto. Está pronto!

Receitas de bolinho de peixe frito

Foto: Reprodução / Sem Medida

23. Bolinho de peixe cremoso: sabe aquelas sobras do peixe assado? Então, que tal aproveitá-las para fazer um delicioso bolinho cremoso? O segredo é temperar bem com diferentes ervas e especiarias, como cheiro-verde, alho e pimenta-de-bode. O resultado é um bolinho cremoso e muito saboroso.

24. Bolinho de salmão: aqui, ao invés de usar a farinha de trigo, a dica é usar batata, que deixa o bolinho mais saboroso e cremoso. Para isso, faça um purê com as batatas e, depois, misture com o salmão desfiado e temperado. Faça bolinhas, passe no ovo batido e na farinha de rosca e leve para fritar.

25. Bolinho de bacalhau: essa receita, com certeza, merece entrar no seu menu. Para isso, você vai precisar de alho, cebola, bacalhau desfiado, azeitona, batatas, azeite, farinha de rosca e salsinha. O resultado são bolinhos saborosos e muito gostosos.

26. Bolinho de merluza: a merluza é um peixe muito gostoso e que traz um sabor especial para qualquer prato. Aqui, ela é utilizada para fazer um autentico bolinho com batatas. Simples e fácil, a massa fica delicada e pode ser moldada das mais variadas maneiras.

27. Bolinho de tilápia com parmesão: se você está procurando um bolinho de peixe com uma textura cremosa aposte nessa opção. Aqui, a tilápia é o peixe escolhido e, junto com a batata, o queijo parmesão e outros ingredientes, ela ajuda a compor esse delicioso bolinho.

28. Bolinho de peixe frito: essa receita é muito simples e prática, pois usa purê de batata pronto para fazer a massa. Junte a água, o óleo, o purê de batata em pó, a cebola picada, cheiro-verde, o peixe desfiado e um ovo. Forme bolinhas e leve para fritar!

29. Bolinhos de peixe sem glúten empanados com coco ralado: esse petisco é superleve e tem um sabor pra lá de especial. Além de tudo, ele é muito simples de fazer, pois os ingredientes são todos misturados em um processador. A dica especial é usar coco ralado na hora de empanar.

30. Bolinho de moqueca: essa receita é deliciosamente saborosa e muito fácil de ser feita. Ela rende vários bolinhos pequenos e pode ser congelada! A lista de ingredientes é bem curtinha e a dica principal é acrescentar leite de coco, tempero de feijão e tempero de camarão.

O peixe frito é uma receita que, quando feita no capricho, sempre fica gostosa. Ele é ótimo para servir como aperitivo, acompanhante de alguma receita mais sofisticada ou até mesmo como prato principal. Escolha a receita que você mais gostou e prepare na sua casa!

PARA VOCÊ