11 receitas de peixe na airfryer para deixar suas refeições mais práticas

Escrito por    
Em 18.08.20

Essas receitas de peixe na airfryer vão te conquistar. Além de não fazer bagunça na cozinha, o peixe não desmancha facilmente e fica com uma textura deliciosa. Confira essa seleção incrível para acertar no preparo e no tempero!

Continua após o anúncio

1. Peixe na airfryer simples

Para seu peixe ficar saboroso, ele será temperado com sal, alho, pimenta, azeite e limão. É só passar esses ingredientes sobre todo o peixe e assar na airfryer por apenas 20 minutos. Não tem erro!

2. Peixe na airfryer com colorau e páprica picante

Esse peixe é uma ótima opção para impressionar seus convidados em um jantar. Ele será assado em postas e fica com uma coloração de encher os olhos. Para temperar, você vai precisar de colorau, páprica, limão, sal, pimenta-do-reino e azeite. Fica pronto em apenas 8 minutos!

3. Peixe na airfryer com páprica e limão siciliano

Para seu filé ficar bem saboroso, uma ótima combinação é usar alho, tomilho, páprica, pimenta-do-reino, sal, azeite, raspas e suco do limão. O cozimento leva menos de 10 minutos e você pode optar por deixar o peixe mais molhadinho ou mais sequinho.

4. Peixe na airfryer com alho em pó e manjericão

Os temperos em pó vão fixar no seu peixe mais facilmente. Para aromatizar, você vai utilizar alho, manjericão, páprica doce, pimenta de cheiro e sal, que vão ficar bem grudados no peixe com a ajuda do limão e do azeite. Fica uma delícia!

Continua após o anúncio

5. Peixe inteiro na airfryer com bacon

Você vai precisar de apenas 4 ingredientes para testar essa receita: tilápia, bacon, limão e sal. As fatias de bacon vão saborizar a proteína e trazer uma textura crocante e saborosa. Você pode assar o peixe inteiro na airfryer e ele fica pronto em 40 minutos.

6. Peixe com fubá na airfryer

Se você é fã da textura crocante, vai amar essa receita. O peixe é facilmente empanado com fubá, ficando com uma crosta durinha e o interior bem macio. Vale a pena deixar descansando no tempero por 30 minutos, para ficar ainda mais gostoso.

7. Peixe empanado na airfryer

Você vai precisar esperar 15 minutos para seu peixe absorver o tempero do sal, alho, limão e pimenta-do-reino. Depois, ele será empanado com ovo batido, farinha de trigo e farinha de rosca. A casquinha fica dourada, crocante e deliciosa.

8. Peixe empanado com leite na airfryer

iStock

Nessa versão, o empanado será feito com leite em vez de ovo. Ele irá selar a farinha no peixe temperado com alho, azeite, sal e pimenta. Confira a receita completa para acertar no preparo!

9. Iscas de peixe empanadas na quinoa na airfryer

A hora do petisco vai ficar mais gostosa com essas iscas de peixe. Elas possuem um empanamento mais saudável, pois é feito com quinoa cozida e ovo batido. Fica bem crocante e pode ser servido com os molhos da sua preferência.

Continua após o anúncio

10. Peixe empanado com panko na airfryer

Nessa receita, a farinha panko vai facilitar o processo de empanamento. Somente ela e o ovo são suficientes para deixar seu peixe com a casca sequinha e o interior derretendo. Além de prática, sua proteína vai ficar pronta em 20 minutos.

11. Peixe ao molho na airfryer

Se você é fã de cremosidade, vai se encantar com essa receita. O peixe será assado no papel alumínio com ingredientes saborosos. Para experimentar, você vai precisar de cebola-roxa, alho, pimentão amarelo, tomate-cereja, coentro, molho de tomate, leite de coco e batata.

Além de não fazer bagunça na cozinha, esses preparos são mais saudáveis que as frituras. E se você gosta de unir praticidade e sabor, aprenda a fazer receitas de frango na airfryer que vão facilitar o seu dia a dia.

PARA VOCÊ