14 receitas de pudim no pote para um doce individual delicioso

Por
Atualizado em 17.04.20

Muito charmoso, divertido e diferente, o pudim no pote deixa todo mundo encantado! Versátil, ele pode ser feito de diferentes formas e com os mais variados ingredientes. A lista a seguir traz opções simples, sem forno e, até mesmo, uma opção superinusitada de bolo pudim no pote. Ficou com curioso? Então, dá só uma olhadinha:

Publicidade

1. Pudim de leite condensado com gelatina no pote

Além de dar uma textura muito linda para o pudim, a gelatina também ajuda a preservar o docinho por mais tempo. Perfeita para fazer para vender e ganhar um dinheirinho extra, essa receita é bem simples e rende bastante. Para dicas, ingredientes e preços, basta assistir ao vídeo!

2. Pudim no pote assado no forno

Para servir porções individuais de pudim, você precisa conhecer essa receita! Muito simples e prática, ela é perfeita para levar em festinhas infantis ou outras ocasiões especiais com crianças. Além de ficar supercharmosa, ela também tem um sabor maravilhoso.

Publicidade

3. Pudim no pote de panela de pressão

Esqueça o seu medo de panela de pressão! Extremamente prática e segura, essa receita economiza o seu tempo e o gás de cozinha. Aqui, os docinhos são cozidos dentro do clássico copo americano. Prepare aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios.

4. Pudim no pote com amido de milho

Publicidade

Uma espécie de creme de pudim no pote, essa versão promete conquistar os mais variados paladares. E assim como a opção anterior, essa receita não precisa ir ao forno, já que a massa é toda cozida em uma única panela. Ficou curioso? Então, confira o vídeo e teste aí na sua casa.

5. Pudim de leite condensado com baunilha no pote

Com um gostinho muito marcante, a baunilha dá um sabor a mais para qualquer doce, não é mesmo? E nessa opção, ela entra em cena e ajuda a compor uma sobremesa incrível e que é sucesso garantido na reunião de final de semana com os amigos. Sirva em uma caneca de vidro bem linda e aproveite para tirar várias fotos!

6. Pudim de leite Ninho no pote

Difícil encontrar quem não goste de leite Ninho. Queridinho da confeitaria gourmet, ele faz sucesso nos mais variados doces. E aqui, ele é usado como ingrediente principal de um pudim simplesmente maravilhoso. Sem ovo e sem forno, ele vai te conquistar pela praticidade e economia.

7. Pudim de doce de leite no pote

Feito com apenas seis ingredientes, – leite integral, doce de leite, creme de leite, gelatina sem sabor, açúcar e água – essa receita é outra opção curinga para quem quer incrementar a renda com a venda de doces. Muito saboroso, o seu grande diferencial é o doce de leite, que confere uma cremosidade incrível à massa.

8. Pudim de limão no pote

Superlindo, esse doce vai agradar adultos e crianças. Feito com gelatina de limão, leite condensado e água, ele fica com uma cor intensa e deixa todo mundo com água na boca. Para dar aquele charme a mais, você pode colocar raspas de limão bem fresquinhas por cima dos doces antes de servir.

Publicidade

9. Pudim de leite Ninho com Nutella no pote

Quer surpreender todos os convidados com uma sobremesa muito linda e gostosa? Então, aposte nessa opção de pudim de pote feito com uma duplinha mega famosa: o leite Ninho com Nutella. Um pouco mais trabalhosa, ela precisa ir ao forno em banho-maria. Mas acredite, cada minuto vale a pena.

10. Pudim de chocolate no pote

Os chocólatras de plantão precisam provar esse doce chocolatudo muito cremoso! Para garantir aquele sabor marcante ao seu pudim não use achocolatado, ok? Apenas cacau em pó 50%. Na hora de servir, coloque um pouco de granulado por cima e aproveite.

11. Pudim de cappuccino no pote

Mais refinado, esse pudim é o doce perfeito para servir como sobremesa naquele jantar chique com os amigos e a família. Se quiser um sabor mais intenso, use o café solúvel! E para a calda, tenha em mãos leite, achocolatado, açúcar e margarina sem sal.

12. Pudim de prestígio no pote

Uma explosão de texturas e sabores, essa receita vai deixar todo mundo louco querendo provar. E para preparar essa delícia não tem segredos: basta fazer a massa de coco e a massa de chocolate e depois juntar as duas em um potinho. Simples assim!

13. Pudim no pote com gelatina

Publicidade

Se você está procurando um doce simples, mas muito saboroso e ideal para inovar as suas sobremesas, então não deixe de testar essa opção aí na sua casa. Nesse vídeo, a gelatina de sabor usada é a de morango, mas você pode substituir pela da sua preferência!

14. Bolo pudim no pote

Um pouco mais complexa, essa opção é feita em três etapas e em três camadas: a clássica calda de caramelo, um delicioso bolo de chocolate e, por fim, o pudim! Então, todo cuidado e atenção na hora de preparar esse docinho, ok?

Prepare também um delicioso bolo de pote e confira estas opções deliciosas de recheio para bolo no pote.