10 receitas de salsicha empanada para inovar na hora do lanche

Escrito por    

Corn dog, popularmente conhecida como salsicha empanada no Brasil, é uma receita típica dos Estados Unidos. Ela consiste basicamente em empanar a salsicha em uma mistura de farinha, ovos, leite, fubá, fermento químico e sal e fritar.

Continua após o anúncio

Além dos ingredientes tradicionais, a salsicha empanada pode ganhar outras versões, com queijo, pão de forma, batata rosa e até mesmo massa para temaki. O preparo dessa delícia não tem segredo, ela é uma ótima opção para quem quer inovar na hora de servir um lanche gostoso e divertido.

Veja a seleção de receitas a seguir e tenha, na sua casa, uma deliciosa salsicha empanada!

1. Salsicha empanada no palito simples

Foto: Reprodução / Dupla Gourmet

Em um recipiente, misture bem a farinha de trigo, o fermento em pó, o leite, a margarina, o ovo e o sal. Espete as salsichas em palitos de churrasco. Depois, é só passar a salsicha na massa e levar para fritar em óleo quente. Você pode servir com o molho da sua preferência!

2. Salsicha empanada com fubá no palito

Foto: Reprodução / Receitas de Minuto

Além de ser muito fácil de fazer, essa receita leva poucos ingredientes e é superbarata. Para elas ficarem menores e facilitar na hora de fritar, corte as salsichas ao meio e espete um palito de churrasco em cada uma. A dica é consumir ainda quente para que fiquem crocantes por fora e macias por dentro.

3. Salsicha empanada com fubá e queijo no palito

Continua após o anúncio

Para conferir uma cremosidade a mais à receita, a dica é enrolar as salsichas em queijo prato antes de empanar. Os outros ingredientes necessários são ovos, manteiga derretida, fubá, farinha de trigo, leite e sal a gosto. O resultado são salsichas cremosas e muito gostosas!

4. Minisalsicha empanada com queijo e bacon

Que tal deixar esse lanche ainda mais divertido e gostoso e adicionar bacon e queijo mussarela? Além do bacon e do queijo, outro diferencial dessa receita é que, aqui, são usadas minisalsichas. O resultado é um lanche diferente, gostoso e muito suculento!

5. Salsicha empanada no pão de forma

Além de ser empanada, essa salsicha é enrolada em pão de forma! Para preparar essa delícia, você precisa tirar a casca do pão e amassar bem com o auxilio de um rolo. Depois, é só acrescentar uma fatia de queijo, enrolar a salsicha, empanar no ovo batido e na farinha de rosca e levar para fritar. Está pronta!

6. Salsicha empanada no tempurá

Continua após o anúncio

Quer inovar ainda mais na sua salsicha empanada? Então, que tal preparar uma massinha de tempurá para empanar a carne? O passo a passo leva cubos de salsinha, queijo mussarela, parmesão, farinha de trigo, bicarbonato de sódio, cerveja gelada, espetos de churrasco e óleo para fritar. Você vai se surpreender com o resultado!

7. Salsicha empanada com farinha de milho flocada

A farinha de milho flocada é um ingrediente bem acessível e com um ótimo custo-benefício, por isso, essa opção é uma excelente escolha. Além de deixar a salsicha mais crocante, a farinha de milho vai dar um sabor todo especial para a receita.

8. Salsicha empanada com farinha de milho triturada

Farinha de milho triturada, farinha de trigo, fermento em pó, ovos, leite, palito de churrasco e salsicha são os ingredientes necessários para preparar essa receita. Misture todos os ingredientes muito bem e transfira a massa para um copo, isso vai ajudar na hora de empanar a salsicha! Mergulhe a carne na mistura e leve para fritar em óleo quente.

9. Salsicha empanada à americana

Foto: Reprodução / Prato Fundo

O primeiro passo para fazer essa delícia é levar a farinha de trigo, o fubá, o açúcar cristal, o sal, o fermento químico em pó, os ovos batidos e o leite para uma vasilha. Atenção: se a massa estiver muito dura acrescente um pouco mais de leite e mexa bem, mas cuidado para não deixar muito aguado. A massa precisa estar em um ponto que dê para empanar as salsichas.

10. Salsicha empanada com batata rosa

Essa é uma receita incrivelmente deliciosa e que vai te deixar pedindo mais. A massa é diferente da tradicional e leva batata rosa bem amassadinha, ovos, sal e pimenta. Para dar um toque a mais, enrole a salsicha em uma fatia de queijo mussarela antes de empanar. Você vai se surpreender!

A salsicha empanada é uma opção de lanche que não tem erro: ela é gostosa, simples de fazer e muito diferente. Escolha a sua receita preferida e prepare em casa!

PARA VOCÊ