20 receitas de suco de abacaxi refrescantes e perfeitas para dias quentes

Escrito por Mariana Sanches

Neste calor, nada mais gostoso do que um suco de abacaxi bem geladinho e refrescante, não é mesmo? Pedida certa para os dias mais quentes, esta bebida é prática, saudável e muito deliciosa.

Por ser muito versátil, o suco de abacaxi pode ser feito com os mais variados ingredientes: desde a clássica hortelã, até as mais novas inovações, como beterraba e rúcula com manjericão. E se você ficou com vontade de matar a sede com esta delícia, então não deixe de conferir a lista abaixo:

Suco de abacaxi com hortelã

1. Suco de abacaxi com água de coco e hortelã: que tal substituir a água usada para fazer o suco por água de coco? Aqui, isso é possível! Os outros ingredientes necessários para preparar essa delícia são um abacaxi bem grande e bonito, folhas de hortelã e açúcar para adoçar a gosto!

2. Suco de abacaxi com hortelã: uma das receitas mais clássicas de suco, o suco de abacaxi com hortelã é uma ótima opção para aqueles dias bem quentes que tudo o que você quer é uma bebida bem gelada e refrescante. Confira o passo a passo e aproveite essa delícia!

3. Suco de abacaxi com hortelã gaseificado: graças à água gaseificada, esse suco de abacaxi parece na verdade um delicioso refrigerante de abacaxi. E a melhor parte é que ele é muito fácil de ser feito e bem mais saudável, já que não leva conservantes!

4. Suco de abacaxi com hortelã e linhaça: e quem está na onda de uma alimentação mais saudável vai adorar essa receita de suco de abacaxi. Aqui, a linhaça ajuda a dar um saborzinho a mais para a bebida, deixando-a supernutriva! Vale a pena testar aí na sua casa.

5. Suco verde de abacaxi com hortelã: outra versão muito gostosa, prática e saudável, essa receita de suco de abacaxi é feita com couve, gengibre, hortelã e mel para adoçar! Dica: você pode escolher usar outras folhas verdes como o espinafre, rúcula ou qualquer outra verdura.

6. Suco de abacaxi com melão e hortelã: pique o abacaxi e o melão em pedacinhos menores e adicione no liquidificador com uma xícara de chá de água bem gelada, algumas pedrinhas de gelo, açúcar ou adoçante, algumas folhas de hortelã e bata bem. Está pronto!

7. Suco de abacaxi com banana, gengibre e hortelã: o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias, diuréticas e termogênicas e, por isso, é uma ótima opção de ingrediente para misturar com o abacaxi. E para deixar tudo ainda mais saudável e saboroso, adicione ao suco banana e hortelã!

8. Suco de abacaxi com couve, gengibre e hortelã: até quem torce o nariz para sucos com couve vai adorar essa versão. Aqui, além da couve, abacaxi, gengibre e hortelã também entram em cena e ajudam a compor uma bebida saudável, saborosa e muito refrescante!

9. Suco de abacaxi com maracujá, limão e hortelã: em um liquidificador, leve as fatias de abacaxi, a polpa de maracujá, a água e bata bem. Em seguida, acrescente a hortelã, o limão e vá adoçando aos poucos para que atinja o sabor ideal para o seu paladar. Se quiser, você pode coar, mas lembre-se: com isso você descartará as fibras!

Suco de abacaxi com outros ingredientes

10. Suco de abacaxi com maracujá: em um liquidificador, coloque a polpa do maracujá, a água, o açúcar e pulse cerca de cinco vezes, isso vai separar os caroços da polpa e extrair somente o suco. Em seguida, coe o suco de maracujá, recoloque o líquido coado e acrescente as rodelas de abacaxi. Bata muito bem e está pronto!

11. Suco de casca de abacaxi com couve: esse suco fica pronto em questão de minutos, rende três copos bem cheios e é muito fácil de preparar. Os ingredientes necessários são: um abacaxi médio, uma folha de couve manteiga, duas xícaras de água gelada, açúcar e cubos de gelo.

12. Suco de abacaxi com gengibre: além de ter um sabor todo especial, o gengibre possui nutrientes essenciais como o potássio, magnésio, cobre e vitamina B6 que lhe conferem as qualidades terapêuticas curativas. E aqui, ele é usado para dar um sabor a mais para esse delicioso suco de abacaxi!

13. Suco de abacaxi com beterraba: que tal dar aquela inovada no seu suco de abacaxi? Nessa versão, o ingrediente curinga é a beterraba, que confere, além de um sabor especial, uma cor lindíssima que vai deixar todo mundo com água na boca. Vale a pena testar aí na sua casa!

14. Suco de abacaxi com a casca: sabia que é possível fazer suco de abacaxi com a casca da fruta?! Tudo o que você precisa fazer, é separar as cascas e levar para ferver em uma panela com água. Depois, é só retirar as cascas, adoçar e levar para a geladeira! Está pronto!

15. Suco de abacaxi com rúcula e manjericão: a rúcula é uma fonte de ferro, minerais, rica em vitamina C e uma grande fonte de fibras. Já o manjericão é rico em óleos essenciais, antioxidantes e vitaminas. E esses dois ingredientes são usados aqui para complementar um delicioso suco de abacaxi! Confira o passo a passo e aproveite!

16. Suco de abacaxi com cenoura e laranja: aqui, você tem dois modos de preparar essa delícia. No juicer e no liquidificador. Em ambos os aparelhos, basta descascar o abacaxi, acrescentar as cenouras e o suco da laranja e bater tudo muito bem com uma xícara de gelo!

17. Suco de abacaxi com gogi berry, ameixa e couve: o primeiro passo para preparar essa delícia é hidratar a gogi berry por dez minutos com três colheres de água. Em seguida, bata todos os ingredientes no liquidificador. A dica é ir experimentando e fazendo os ajustes caso seja necessário. Aproveite!

18. Suco de abacaxi com maçã e laranja: suco natural é uma ótima opção quando se quer matar a sede com alguma bebida diferente ou quando é necessário aumentar a ingestão de frutas no dia a dia de forma prática e saudável. E aqui, não apenas uma, mas três frutas são usadas para preparar esse delicioso suco: abacaxi, maçã e laranja. O resultado é surpreendente!

19. Suco de abacaxi com maçã e banana: outra versão supersaudável e com muitas frutas gostosas, esse suco de abacaxi com maçã e banana é perfeito para matar a sede e até mesmo a fome depois de um dia quente ou após aquele treino puxado. Confira o passo a passo de como preparar essa delícia e aproveite!

20. Suco de abacaxi com cenoura, chia, quinoa e amaranto: funcional, esse suco de abacaxi com cenoura, chia, quinoa e amaranto traz inúmeros benefícios para a saúde, além de ser muito gostoso e prático de se fazer. Então, em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata muito bem. A dica é não coar para não perder as propriedades da cenoura e do abacaxi!

Como você pode ver, suco de abacaxi é uma opção saudável e muito prática de se fazer. E para se refrescar ainda mais neste calor, confira essa lista de receitas de suco de limão.

PARA VOCÊ