14 receitas de suco de beterraba que são gostosas e saudáveis

Escrito por Mariana Bianchini

A beterraba é um vegetal pouco calórico e cheio de nutrientes e vitaminas – ou seja, só existem vantagens ao incluir esse alimento em seu cardápio. Que tal aprender a preparar receitas de suco de beterraba?

Confira abaixo 14 opções diferentes, mas que são igualmente gostosas e saudáveis:

1. Suco de beterraba com abacaxi

Além dos benefícios da beterraba, aqui, você ainda ganha as propriedades do abacaxi, que contém fibras e, por isso, auxilia na limpeza do organismo. Além desses dois vegetais, você vai precisar apenas de água bem gelada!

2. Suco de beterraba, laranja e gengibre

O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias, diuréticas e termogênicas, por isso, é uma ótima opção de ingrediente para misturar com a beterraba, que já possui diversos benefícios por si só. Separe também suco de laranja e salsinha fresca.

3. Suco de beterraba e melão

Feito apenas com melão gália e beterraba, esse suco é muito simples e gostoso. O docinho da fruta combina com a textura da raiz e, além disso, a cor do preparo fica lindíssima. Para fazer, basta bater os dois ingredientes no liquidificador.

4. Suco de beterraba, maçã e gengibre

Maçã, gengibre e, claro, beterraba são os ingredientes dessa receita. Corte tudo em cubinhos e leve ao liquidificador junto de meio copo de água. Bata e coe o suco. Esse é o modo de preparo!

5. Suco de beterraba, maçã e limão

Esse suco favorece a imunidade e auxilia no funcionamento do sistema digestivo. Para fazê-lo, você precisa ter em mãos beterraba, maçã com casca, gengibre, limão e água. Basta bater os ingredientes no liquidificador e experimentar. Confira!

6. Suco de beterraba, maçã, gengibre e mel

Esse suco fica pronto em vinte minutinhos, rende três porções e é muito fácil de preparar. Os ingredientes necessários são: duas beterrabas grandes, três maçãs grandes, um pedaço pequeno de gengibre, dois raminhos de salsinha, suco de um limão e mel para adoçar.

7. Suco de beterraba e néctar de laranja

Apenas dois ingredientes são utilizados aqui: beterraba e néctar de laranja, desses que é possível comprar pronto no mercado. Ah, ainda, a dica é fazer gelos de beterraba para dar mais sabor e personalidade ao suco. Confira e reproduza em casa!

8. Suco de beterraba com água de coco

Aqui, o seu suco de beterraba é feito apenas com a raiz e com a água de coco! Refrescante, suave e saboroso, é um preparo que serve bem como lanche da tarde ou até mesmo café da manhã. É possível bater o suco no liquidificador ou no juicer.

9. Suco de beterraba, cenoura, limão e pepino

Anote os ingredientes dessa receita: uma cenoura, um pepino com casca, meia beterraba média crua, meia xícara de chá de talos de beterraba, meia xícara de chá de hortelã, suco de um limão, raspas de um limão e 250ml de água. Experimente!

10. Suco de beterraba antioxidante

Não existe segredo para essa receita! Coloque o suco de duas laranjas, um pedacinho de gengibre, meia xícara de chá de beterraba ralada, uma colher de sobremesa de linhaça e gelo em um liquidificador ou mixer. Depois, é só bater tudo até ficar homogêneo.

11. Suco de talos de beterraba com cenoura e laranja

Comece seu dia com muita saúde bebendo esse suco de talos de beterraba. Para fazê-lo, você vai precisar de três talos de beterraba, uma cenoura grande, duas laranjas grandes, três tâmaras sem caroço, um ramo de salsinha, um pedacinho de gengibre, água e gelo.

12. Suco de beterraba, laranja e couve

Encare o verão sem sofrimento! 500ml de suco de laranja, 500ml de água, uma beterraba pequena, três folhas de couve, cinco ameixas secas e açúcar são os ingredientes que você precisa para preparar esse suco delicioso e cheio de nutrientes.

13. Suco de beterraba, melancia e chia

A melancia auxilia na hidratação e na desintoxicação do organismo. A chia é rica em fibras e proteínas. E a beterraba é fonte de cálcio e potássio. Bata estes três ingredientes com água no liquidificador e pronto! É só servir seu suco!

14. Suco tônico especial de beterraba

Muita atenção aos ingredientes dessa receita: meio limão siciliano, três rabanetes pequenos, uma beterraba, dois talos de salsão, meio pepino, um pimentão verde pequeno e uma colher de sopa de azeite de oliva.

Se seu objetivo é incluir este vegetal cada vez mais em seu dia a dia, confira receitas variadas feitas com beterraba e aproveite!

PARA VOCÊ