21 receitas de suco de couve que vão te ajudar a emagrecer com saúde

Escrito por    

Entre todas as opções de sucos verdes, o suco de couve, combinado com outros ingredientes, é um dos mais consumidos, já que a verdura é extremamente rica em vitaminas e nutrientes e é considerada um incrível complemento para quem pretende perder peso e desintoxicar o corpo.

Continua após o anúncio

Além disso, a couve traz diversos benefícios para a saúde como a melhora do funcionamento do intestino, a diminuição das cólicas menstruais, o combate de inflamações de pele, a diminuição de problemas respiratórios, entre outros. Sem contar que ela conta com poucas calorias e contribui para a sensação de saciedade por mais tempo.

Para preservar as propriedades da couve, é importante guardá-la higienizada, bem seca e em um recipiente com tampa. Dessa forma, ela pode durar na geladeira por até sete dias.

Confira abaixo 21 receitas de suco de couve saudáveis e saborosas e não deixe de incluir o ingrediente no seu dia a dia!

Sucos de couve simples

Foto: Reprodução / Veganana

1. Vitamina verde de couve e hortelã: o resultado dessa receita é uma deliciosa vitamina verde extremamente nutritiva e ideal para consumir pela manhã, pois limpa o organismo e ainda promove saciedade. Você vai precisar dos seguintes ingredientes: banana, manga, hortelã, couve e água.

2. Suco de couve com laranja: super refrescante e delicioso, esse é um suco detox de couve com laranja, também conhecido como Suco Clorofila em alguns lugares. Ele é muito rico em vitamina C, ajuda a eliminar toxinas, combate a anemia, limpa o intestino e ainda previne diferentes doenças.

3. Suco de morango, couve e laranja: que tal preparar esse delicioso suco que combina morango, laranja, couve e manteiga? Juntos, esses alimentos contam com propriedades extremamente funcionais para o corpo e para a saúde. Sirva gelado e sem coar para aproveitar o máximo das fibras e nutrientes.

4. Suco de couve simples: essa é uma receita de suco de couve bem simples e rápida de preparar em casa. Você vai precisar de folhas de couve, suco de laranja ou meio copo de suco de limão, cenoura, açúcar ou adoçante e água gelada. Bata tudo no liquidificador e depois sirva com gelo!

5. Suco verde com melão, couve e linhaça: quer um suco bem gostoso que traz diferentes benefícios para o corpo? Aposte nessa receitinha incrível que leva água de coco fresca, melão, couve, pepino com casca e linhaça dourada. Bata bem todos os ingredientes e tome imediatamente.

Continua após o anúncio

6. Suco de casca de abacaxi com couve: já pensou em combinar os benefícios da casca do abacaxi com os da couve? É um suco com significativas quantidades de vitamina C e fibras que ajudam a desintoxicar o corpo, tem ação anti-inflamatória e ainda combate, problemas como colesterol alto e retenção de líquidos.

7. Suco de maracujá com couve: aprenda a fazer esse suco colorido, saboroso e simples de preparar em casa para se deliciar diariamente. Tenha em mãos ingredientes como polpa de maracujá, água gelada, suco de meio limão tahiti, folha de couve grande e açúcar ou adoçante a gosto.

8. Suco de maçã com couve: para preparar esse suco bem nutritivo e saboroso, você irá precisar apenas de três ingredientes: maçãs, couve e gelo. A bebida, que deve ser consumida bem geladinha, contém pectina, que ajuda a manter a sensação de saciedade, e cálcio e magnésio, que auxiliam no seu humor.

9. Suco de laranja, beterraba e couve: aqui vai mais uma receitinha deliciosa de suco para encarar os dias quentes do verão com muito sabor e saúde. Entre os ingredientes simples e nutritivos, estão suco de laranja, beterraba, folhas de couve, ameixas secas e açúcar (se necessário).

10. Suco verde energético com couve: quem não adora acordar e começar o dia com um suco bem gostoso, refrescante e nutritivo, né? Além disso, essa receita dá uma superenergia para o corpo e deve ser consumida em jejum. Anote os ingredientes: abacaxi, couve, maçã verde, gengibre e água.

11. Suco de abacaxi, couve e gengibre: esse é um suco bem saudável e delicioso de abacaxi, couve e gengibre, que é perfeito para eliminar as toxinas do organismo e auxilia nas dietas de emagrecimento. Tenha em mãos também cubos de gelo, açúcar e água mineral bem geladinha.

Sucos de couve incrementados

Foto: Reprodução / Mel e Pimenta

12. Suco de abacaxi, couve, gengibre e hortelã: essa receita ensina a preparar um suco detox delicioso e perfeito para começar o dia ou tomar em qualquer outro momento que preferir. Ele leva abacaxi, couve, gengibre e hortelã, que juntos têm poderes anti-inflamatórios e emagrecedores.

13. Suco de laranja, cenoura, couve e goji berry: nutritivo e cheio de saúde, esse suco de laranja, cenoura e couve conta com o ingrediente queridinho do momento, o goji berry, que tem sido muito utilizado para auxiliar no emagrecimento. Beba gelado e adoce com açúcar mascavo, se necessário.

14. Suco verde detox de couve, maçã, kiwi e pepino: além de auxiliar na perda de peso e ainda trazer muitos benefícios para a saúde, esse suco verde detox de couve, maçã, kiwi, salsinha e pepino fornece também muita energia. Dica: se você quiser uma bebida rica em fibras, não coe.

Continua após o anúncio

15. Suco de abacaxi, goji berry, ameixa e couve: não há nada melhor do que ter uma boa opção de sucos saudáveis em casa para se refrescar em qualquer hora do dia. Essa é uma receita muito gostosa, com propriedades anti-inflamatórias e emagrecedoras, que leva abacaxi, ameixas, goji berry e couve.

16. Smoothie de manga com amêndoas e couve: se você é adepto da moda dos smoothies no café da manhã, não deixe de conhecer essa deliciosa receita que conta com ingredientes como couve, água, suco de laranja, tâmaras, amêndoas, cardamomos sem casca e manga em cubos congelada.

17. Suco de cenoura com acerola, gengibre e couve: para eliminar as toxinas acumuladas no corpo no final de semana, que tal você preparar esse suco detox supersaboroso? A receita é simples de fazer e leva acerolas, limão, cenoura, gengibre, couve manteiga, água gelada, adoçante e pedras de gelo.

18. Suco de couve, limão, maçã e gengibre: além de saudável, esse suco verde de couve, limão, maçã com casca, água e gengibre é repleto de sabor e, sem dúvidas, vai te surpreender. Bata todos os ingredientes no liquidificador por cerca de dois minutos e evite coar para preservar as fibras.

19. Shake de couve com água de coco: para os amantes de atividades físicas e academia, aqui vão duas receitas especiais de shakes detox para pré-treino e pós treino, que contam com alta concentração de antioxidantes, oferecem energia, são ricas em vitaminas do complexo B e ainda ajudam a recuperar o tecido muscular.

20. Suco verde com couve, limão e abacaxi: fácil e rápida de preparar, essa receita detox, que leva couve, abacaxi, suco de limão, hortelã, água e melado de cana, é supergostosa, ideal para tomar em jejum pela manhã e ainda conta com benefícios diuréticos, emagrecedores e laxantes.

21. Limonada suíça com couve: muito consumida em algumas regiões do Brasil, como o Nordeste, a limonada suíça conta com um sabor delicioso e é supernutritiva. Além disso, ela pode servir de base para diferentes receitas de suco, como essa que combina o limão siciliano com couve, água e açúcar demerara.

Dê preferência para consumir o suco de couve pela manhã, ainda em jejum, pelo menos 30 minutinhos antes do café da manhã, pois esse é o horário em que o seu organismo está predisposto a absorver uma maior quantidade de nutrientes e eliminar as toxinas com mais facilidade.

É importante também preparar o suco de couve na hora em que vai tomar, já que muitos dos seus ingredientes podem oxidar e perder seus principais nutrientes.

PARA VOCÊ