6 receitas de suco de uva deliciosos para refrescar os seus dias

Escrito por                          

Nada mais gostoso do que um copo bem gelado de suco natural. Refrescante e saudável, um suco feito na hora dá de 10 a 0 nos de caixinha e industrializados, que são cheios de conservantes e que fazem mal à saúde.

Para os amantes da uva, essa fruta pode ser uma opção perfeita para um suco natural e extremamente delicioso! Para incrementar você pode acrescentar outras frutas, como laranja e abacaxi. Quem gosta de inovar ainda pode fazer com água de coco e garantir uma bebida muito refrescante.

Para que você confira algumas receitas que podem ser testadas em casa, basta conferir a lista abaixo, que conta com 6 opções diferentes.

1. Suco de uva simples

Foto: iStock

Extremamente simples de se fazer, essa receita leva apenas três ingredientes: uvas pretas, água e açúcar para deixar a bebida ainda mais docinha. Ela rende um pouco mais de um litro e meio de suco e pode ser guardada na geladeira por alguns dias.

2. Suco de uva preta

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

Essa delícia fica pronta em menos de meia hora e leva só dois ingredientes que são uvas pretas e água. Para preparar o primeiro passo é retirar as uvas dos talos e lavar bem. Depois, coloque em uma panela com a água, leve ao fogo e deixe cozinhar por meia hora. Espere esfriar e passe por uma peneira amassando com uma colher até tirar toda polpa da uva. Adoce a seu gosto e guarde em garrafas bem tampadas na geladeira. Está pronto!

3. Suco de uva integral

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

Muito prático, esse suco fica pronto em questão de minutos. Basta levar as uvas e a água para um liquidificador e bater tudo muito bem. Depois é só coar e servir. Ele também pode ser guardado na geladeira por até 24 horas. Aproveite!

4. Suco de uva com abacaxi e maçã (Sangria sem álcool)

Para quem adora uma sangrias mas não pode ou não quer ingerir álcool, essa receita é perfeita! Atenção para os ingredientes: suco de uva integral, suco de abacaxi, água com gás, abacaxi, maçã sem casca, gelo e açúcar ou adoçante a gosto. Vale a pena experimentar!

5. Suco de uva com água de coco e gengibre

Simplesmente irresistível, esse suco de uva é refrescante e muito fácil de fazer. Tudo o que você precisa é de meio cacho de uva (recomenda-se usar a Niagra), gengibre, água de coco, açúcar e uns cubinhos de gelo para deixar a bebida ainda mais fresquinha.

6. Suco de uva com gengibre

Antioxidante, antinflamatório e termogênico esse suco é perfeito para tomar depois de um treino intenso na academia. Ele é supersimples de fazer e fica pronto em menos de cinco minutos. Basta levar a polpa de uva, o gengibre e a água de coco para o liquidificador, bater bem e está pronto!

Um suco fresquinho e natural cai bem em qualquer hora do dia. Como você pode perceber com a lista acima, preparar um delicioso suco de uva é algo fácil e que leva poucos ingredientes. Conheça também essas receitas de suco de melancia ou se preferir, veja essas opções de suco de maçã. Escolha o seu preferido e aproveite!

PARA VOCÊ