11 receitas de suco verde detox para manter a saúde em dia

Escrito por    
Em 21.05.20

O suco verde detox pode ser um ótimo aliado na sua dieta. Rico em nutrientes e vitaminas, é feito com uma folha verde acompanhada de outros ingredientes, como as frutas. Então, se seu objetivo é tomar uma bebida saudável e sirva de ajuda na perda de peso, não deixe de conferir todas as receitas:

Continua após o anúncio

1. Suco verde detox de couve com limão

Uma das receitas detox mais tradicionais, tudo que você precisa é de limão, água, gengibre, salsinha e couve. É permitido coar depois de bater no liquidificador e recomendado tomar o suco sozinho logo ao acordar, por exemplo. O objetivo é deixar o gosto melhor, pois o suco tende a ficar mais amargo se você tomá-lo durante as refeições.

2. Suco verde detox de couve com maçã

O suco de couve com maçã é um dos mais fáceis de fazer. Você aproveita todos os benefícios da fruta e ainda consegue perder algumas medidas na barriga. O ideal é tomar o suco sem coar. Então, a dica é tirar o talo da couve.

3. Suco verde detox de abacaxi com hortelã

Além de ensinar a preparar o suco, a receita também traz uma dica de como guardar todos os ingredientes. Você também vai aprender que a couve não é a única folha que pode ser parte do suco verde, apesar de ser a mais utilizada. Antes de colocar no liquidificador, pique a couve para potencializar sua ação.

4. Suco verde detox de maçã verde com hortelã

Este é um suco totalmente verde que usa água de coco no lugar da água. Não é difícil de fazer e seu maior desafio é cortar todos os ingredientes. Além disso, recomenda tirar o caule da couve para que a bebida não fique tão grossa e não seja necessário coar.

Continua após o anúncio

5. Suco verde detox com espinafre e chia

Se você gosta de bebidas que levam laranja, pode experimentar este suco detox. A couve é parte dos ingredientes, mas o gosto promete ficar menos amargo, já que você poderá acrescentar um pouco de mel. Não tem nenhum segredo, é só bater tudo no liquidificador e coar a mistura, se desejar.

6. Suco verde detox de maçã com pepino

Maçã com pepino também é uma ótima combinação. Antes de preparar o suco, é recomendado manter este ingrediente com casca. Depois, é só picar os demais itens, todos repletos de nutrientes. Também traz uma dica para quem tem um liquidificador não tão potente que é a retirada do caule da couve.

7. Suco verde detox de abacaxi com limão

Nesta dica, você vai usar a água de coco e o suco de limão para ajudar o liquidificador a triturar todos os ingredientes e dar um toque mais líquido ao seu suco. Não é difícil. Basta cortar tudo em pequenos pedaços e bater até obter uma mistura homogênea.

8. Suco verde detox com melado de cana

Se você não consegue dar uma chance aos sucos detox por causa de seu gosto mais forte, esta opção é adoçada de forma saudável. São duas colheres de sopa de melado de cana adicionadas antes de toda a mistura ser processada com o mixer. Um boa alternativa para começar a experimentar a bebida.

9. Suco verde detox de abacaxi com pepino

Continua após o anúncio

Diminua o inchaço da barriga sem abrir mão do sabor com este suco que promete ficar muito gostoso. O abacaxi é um ingrediente importante, pois irá ajudar na digestão. Além de aprender a preparar o suco, a receita também traz uma dica para manter os ingredientes conservados no congelador, prontos para irem ao liquidificador no dia seguinte.

10. Suco verde detox de couve com cenoura

Temos aqui uma sugestão bem completa que recomenda o uso da hortelã para melhorar o gosto do suco e não ser necessário adoçar. O suco pode ser coado depois de pronto. Então, se quiser, pode colocar algumas das frutas com casca. Aqui não é recomendado tirar o talo da couve.

11. Suco verde detox com chá verde

No lugar da água, o chá verde irá ser utilizado, já que é uma bebida rica em nutrientes. A ideia é fazer um suco funcional. São apenas três ingredientes e basta misturar tudo no liquidificador ou com a ajuda do mixer.

Agora você já sabe como o suco verde detox pode ser feito com vários ingredientes diferentes. Mais, também ajuda a potencializar o emagrecimento, evitando o inchaço na barriga. Além dos sucos, dê uma olhada também nas receitas de sopa detox que também ajudam a fazer uma limpeza no organismo e melhoram a sua saúde.

PARA VOCÊ