21 receitas de sopa detox que vão limpar seu organismo

Escrito por    

Mesmo que nosso organismo elimine sozinho as toxinas, nós podemos contribuir para que esse processo seja ainda mais eficaz. Para isso, é importante focar em um cardápio rico em alimentos que ajudam a eliminar o que o nosso corpo não precisa. Por isso, a sopa detox pode ser uma ótima aliada para uma vida mais saudável.

Continua após o anúncio

Porém, não pense que uma alimentação com itens desintoxicantes está focada no emagrecimento, mas sim na nutrição. Também não vale esquecer da importância das atividades físicas para uma melhor qualidade de vida.

Se você quer algumas receitas para acrescentar ao seu dia a dia, basta conferir a lista que preparamos abaixo que conta com as melhores receitas.

Sopa detox verde

Foto: Reprodução / Fit food ideas

1. Sopa detox de espinafre e frango: o espinafre e o frango são os principais ingredientes usados para preparar essa receita, mas o prato também leva um toque de abobrinha e chuchu. Para completar o sabor basta usar alguns temperos, como alho e cebola.

2. Sopa detox de aspargos: e que tal combinar aspargos com inhame para uma refeição bem leve e saborosa? O preparo dessa receita é bem prático e leva apenas alguns minutos. Além disso, é uma ótima opção para quem busca um prato cheio de nutrientes.

3. Sopa detox de brócolis e couve-flor: essa é uma sopa que além de ser feita com brócolis e couve-flor, que são dois ingredientes que ajudam na desintoxicação do corpo, também leva linhaça, um ingrediente rico em fibras que ajuda no bom funcionamento do intestino e na prevenção de doenças cardiovasculares.

4. Sopa detox de couve com fubá: a combinação de couve com gengibre é uma excelente pedida para quem quer limpar o organismo. Além disso, a raiz é um termogênico poderoso, que ajuda a acelerar o metabolismo. Por isso, se além de limpar seu organismo, você busca perder peso, essa pode ser uma ótima pedida para a próxima refeição.

5. Sopa verde detox: o principal ingrediente usado para preparar essa sopa é a batata doce, porém, outros legumes também são usados para que o prato seja repleto de nutrientes que ajudam no processo de desintoxicação. O resultado é tão gostoso que você nem vai perceber que está comendo algo tão saudável.

6. Sopa fria de pepino: como o pepino é um alimento diurético e que conta com poucas calorias, ele é uma ótima opção de ingrediente para ser inserido em um cardápio detox. Além disso, essa é uma receita que tem uma lista curta de ingredientes e fica pronta em apenas alguns minutos.

Continua após o anúncio

7. Sopa detox de couve-flor e coentro: essa é uma sopa bem leve, por isso, você pode escolher saborear esse prato como entrada. Mas, é claro, você também pode comer como prato principal. Além do coentro, o alho-poró é outro ingrediente usado para deixar o sabor da sua refeição ainda mais gostoso.

8. Creme detox de couve e gengibre: se você quer uma sopa que leva poucos ingredientes e que ainda fica com um gostinho de dar água na boca, essa pode ser uma ótima pedida. Além disso, a lista de itens para o preparo desse prato é bem curtinha.

9. Creme detox de espinafre e inhame: essa é uma receita que além de levar ingredientes ricos em nutrientes, também ganha um super toque de temperos que deixam o prato bem aromático. Para melhorar ainda mais o preparo é bem simples.

Sopa detox colorida

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

10. Creme detox de abóbora e gengibre: essa é uma receita bem simples, já que além da abóbora você só vai precisar de águas e temperos para preparar o seu prato. Além disso, essa é uma ótima opção para quem não quer muito trabalho na cozinha.

11. Sopa detox de cenoura e batata: combine cenoura, batata, cebola, pimenta-do-reino e sal para preparar esse caldinho detox. Além desses ingredientes, dois itens dão o toque final de sabor: um pedacinho de gengibre e folhinhas de manjericão (que você também pode substituir por salsinha picada).

12. Sopa detox de cenoura com quinoa: e que tal combinar cenoura, quinoa vermelha e gengibre para o preparo da sua próxima refeição? Essa é uma sopa que mesmo sendo desintoxicante, é cheia de sabor. Além disso, essa é uma receita que foge um pouco do comum, já que leva um toque de mel.

13. Sopa detox de abóbora e gengibre: essa é uma receita de uma sopa detox bem cremosa, e o responsável por essa textura do prato é o leite de coco. O resultado é um prato com um sabor suave, mas que cai muito bem em qualquer momento.

14. Sopa detox mista: essa é uma receita que combina a batata doce com cenoura, couve, couve-flor, espinafre e tomate, além, é claro, de alguns temperos que ajudam a deixar o prato saboroso. Essa mistura de ingredientes faz com que o prato seja muito nutritivo e tenha um gostinho de dar água na boca.

15. Sopa detox de abóbora e chia: e que tal preparar uma sopa detox que tem uma textura super cremosa e um sabor que pode deixar muita gente babando? Você vai precisar de apenas 5 ingredientes e todos eles foram escolhidos a dedo para o prato.

Continua após o anúncio

16. Sopa detox de cenoura e batata doce: se você quer uma sopa com um sabor bem delicado, essa pode ser a opção ideal. A combinação de cenoura com batata doce é muito nutritiva e ainda rende um prato com uma textura bem leve e saborosa.

17. Sopa detox de cenoura e gengibre: o principal legume usado para preparar essa sopa é a cenoura, mas a batata também entra em cena para incrementar o sabor e a textura do prato. O gengibre é o tempero mais marcante, mas você também vai precisar de sal, pimenta, cebola e salsinha.

18. Sopa detox de maçã e abóbora: se você gosta de inovar, que tal experimentar essa sopa que combina abóbora com maçã? Além desses ingredientes, você também vai precisar de uma boa quantidade de temperos que ajudam a tornar o prato ainda mais gostoso.

19. Sopa detox de abóbora e cenoura: já essa sopa combina os nutrientes da abóbora, da cenoura, do gengibre e quinoa. Essa é uma ótima pedida tanto para os dias quentes, quanto para os frios. O importante é sempre tentar manter uma alimentação saudável.

20. Sopa de abóbora com alho-poró: nessa receita de sopa de abóbora que tem um bom toque de gengibre, o alho-poró entra em cena para deixar seu toque de sabor. Além disso, o tempo na cozinha para preparar esse prato é bem curtinho.

21. Creme detox de cenoura e mel: para quem gosta de combinar sabores doces e salgados no mesmo prato, essa pode ser uma ótima pedida. O mel dá um toque delicado ao prato que é cheio de nutrientes e tem um modo de preparo bem prático.

Com tantas opções de sopas detox é possível variar bastante o cardápio sem cair na rotina. Além disso, os ingredientes usados para os preparos são de fácil acesso, assim, fica muito fácil ter uma alimentação saudável, não é mesmo?

 

PARA VOCÊ