16 receitas de sopa fit para se deliciar sem sair da dieta

Escrito por    
Em 26.03.20

Manter uma alimentação saudável e equilibrada não precisa ser uma tarefa difícil. Para te ajudar nessa função, a sopa fit pode ser uma grande aliada. Afinal, ela é muito versátil, já que cai bem como entrada ou até mesmo prato principal. Se você ficou curioso, conheça as receitas da lista abaixo e se delicie com o resultado.

Continua após o anúncio

1. Sopa fit de abobrinha

Essa é uma receita que tem a abobrinha como principal ingrediente, um legume com um sabor suave, mas que não tem nada de sem graça. Para que o resultado fique irresistível, o tempero fica por conta de curry, cebola, alho, sal, pimenta-do-reino e salsinha. A sopa é batida no liquidificador e ainda leva farinha de aveia para deixar a textura mais encorpada.

2. Sopa fit de brócolis

Aprenda a fazer uma deliciosa sopa aveludada usando apenas cinco ingredientes: brócolis, caldo de legumes, requeijão light, sal e pimenta. Mesmo feita com poucos itens, essa é uma receita que pode facilmente conquistar seu paladar pelo incrível sabor.

3. Sopa fit de batata-doce

Mate a fome em poucos instantes com essa receita de sopa feita na panela de pressão. Aqui, batata-doce, cenoura, cebola, alho e sal vão todos juntos ao fogo, o que torna essa sugestão extremamente prática.

4. Sopa fit de mandioquinha

Mandioca salsa, cenoura, abóbora moranga, cebola, alho, gengibre e sal rosa são os ingredientes usados para fazer essa sopa. Os legumes são cozidos na panela de pressão e batidos no liquidificador. Isso faz com que a sopa fique bem cremosa. Para incrementar o preparo, a dica é adicionar um ovo cozido ao prato.

Continua após o anúncio

5. Sopa de cebola

A cebola é comumente adicionada aos pratos para dar sabor, mas você já pensou em usá-la como ingrediente principal? Essa é a proposta dessa sopa, que não fica “ardida”, é simples de ser feita, e pode facilmente conquistar seu paladar. Vale a pena conferir o passo a passo.

6. Sopa fit de legumes para jantar

Combinar diferentes legumes pode ser uma ótima aposta para obter uma sopa cheia de sabor e que ainda seja leve. Para isso, a sugestão da receita é usar chuchu, cenoura, tomate e temperos. Para evitar desperdício, os legumes são usados inteiros, com casca e tudo.

7. Sopa fit de abóbora com cenoura

Bem alaranjada, essa é uma sopa que já chama a atenção logo de cara pela cor. Mas o sabor também não deixa nada a desejar, viu? E, o melhor: para preparar essa receita, só é preciso usar água, azeite e temperos, além dos legumes, é claro.

8. Sopa fit de frango com legumes

Se você quer adicionar uma proteína de origem animal ao seu prato, o frango é uma ótima escolha. Aqui, ele é cozido e desfiado para compor o prato. Os legumes escolhidos como complemento são cenoura e mandioquinha, ambas na mesma quantidade. Sal, cebolinha e orégano também entram em cena para dar um tempero especial para a sopa.

9. Sopa fit de cenoura

Continua após o anúncio

Essa é uma sopa simples, mas que pode ganhar um espaço no seu repertório de receitas. Ela é feita apenas com cenoura, caldo de legumes, azeite, cebola, gengibre, páprica picante, pimenta e água.

10. Sopa fit de tomate

A sopa de tomate é versátil e cai bem tanto quente quanto fria. Para inovar no preparo, a proposta é assar os tomates para que eles fiquem com um sabor levemente defumado. Esse é um detalhe que faz toda a diferença, pode apostar.

11. Sopa fit de lentilha

A lentilha vermelha é o principal ingrediente dessa receita, mas o cogumelo shitake também tem um espaço de destaque no prato. Além desses dois ingredientes, você também vai precisar de cebola, alho, açafrão, sal e pimenta-do-reino.

12. Sopa fit de ervilha

Combinar apenas ervilha, caldo de legumes e temperos já rende uma sopa bem gostosa. São poucos ingredientes, mas que já garantem uma refeição que pode deixar seu dia muito melhor.

13. Sopa fit de beterraba

Usar a beterraba como principal ingrediente garante uma cor vermelha incrível, que dá água na boca só de olhar para o prato. Esse é o legume principal, mas batata também entra em cena para incrementar a sopa. Já os temperos escolhidos são alho, cebola e sal. Caso você queira uma textura mais cremosa, a dica é usar creme de soja ou leite de coco na finalização.

14. Sopa fit de chuchu com abobrinha

Tem gente que até pode achar o chuchu um ingrediente sem graça, mas saiba que essa sopa é extremamente saborosa. Para garantir esse resultado, o legume é combinado com abobrinha e um caldo de sua preferência. Sem contar que essa é uma receita extremamente prática de ser feita em casa. Confira no vídeo.

15. Sopa low carb de caldo verde para o inverno

A versão tradicional do caldo verde leva batata e couve. Porém, para a versão fit, a batata é deixada de lado e dá lugar ao chuchu. Para fechar com chave de ouro, calabresa também entra em cena no preparo.

16. Sopa fit para perder barriga

Para fechar a lista, uma receita perfeita para quem quer secar a barriga. Se é esse seu objetivo, anote os ingredientes que você vai precisar: peito de frango, abóbora, repolho, couve-flor, abobrinha, azeite, cebola, pimenta malagueta, curry, sal e pimenta-do-reino.

Seja no almoço ou no jantar, a sopa fit pode ser uma ótima aliada. E se você já está pensando na sobremesa, confira também receitas de brownie fit.

PARA VOCÊ