15 receitas de sopa fit para se deliciar sem sair da dieta

Em dias frios, uma sopa quentinha aquece o coração. Para deixar o clima ainda mais aconchegante e saudável, a sopa fit é versátil e cheia de nutrientes. Por isso, conheça as receitas abaixo e selecione a sua favorita:

Publicidade

1. Sopa cremosa de brócolis com cenoura

Sopa cremosa de brócolis com cenoura
  • Preparo: 30min

Aprenda a fazer uma deliciosa sopa usando a combinação de brócolis e cenoura. O segredo para deixar o caldo cremoso é usar iogurte natural. Não se esqueça de caprichar nos temperos!

Publicidade

2. Sopa de legumes fácil na pressão

Sopa de legumes fácil na pressão
  • Preparo: 40min

Combinar diferentes legumes pode ser uma ótima aposta para obter uma sopa cheia de sabor. Para deixar ela leve, use cenoura, abobrinha e batata. Uma combinação perfeita para dias mais frios.

3. Sopa de abóbora com legumes

Sopa de abóbora com legumes
  • Preparo: 30min

Bem alaranjada, essa sopa chama a atenção logo de cara. Mas o sabor também não deixa nada a desejar. E para preparar, capriche na água e escolha a abóbora cabotiá mais fresquinha do mercado.

4. Sopa cremosa de frango com legumes

Sopa cremosa de frango com legumes
  • Preparo: 20min

Se você quer adicionar mais proteína na sua sopa, o frango é uma ótima escolha. Aqui, ele é cozido e desfiado para compor o prato. Para deixar o prato ainda mais nutritivo, complemente a sopa com legumes.

5. Sopa de tomate com ovos

Sopa de tomate com ovos
  • Preparo: 45min

A sopa de tomate é versátil e fica gostosa tanto quente quanto fria. Para inovar no preparo, a proposta é usar tomates maduros e caprichar no manjericão. O sabor fica simplesmente sensacional!

Publicidade

6. Sopa de lentilha com cenoura e especiarias

Sopa de lentilha com cenoura e especiarias
  • Preparo: 40min

A lentilha é o principal ingrediente dessa receita. Mas o toque especial é a cenoura, que deixa a cor da sopa atrativa. E o gosto fica por conta das especiarias.

7. Sopa de espinafre com frango low carb

Sopa de espinafre com frango low carb
  • Preparo: 44min

Para o seguidores da dieta low carb, a sopa de espinafre vai muito bem. Este ingrediente deixa a cor da sopa bem bonita, além de conter pouco carboidrato. Além disso, você pode complementar com frango e legumes.

8. Sopa de abobrinha

Embora tenha um gosto suave, a abobrinha tem muitos nutrientes e é muito importante incluir esse ingrediente na alimentação. Por isso, capriche nos temperos e utilize a aveia para engrossar o caldinho. Vai ficar uma delícia!

9. Sopa fit de batata-doce

A batata-doce é um clássico na dieta das pessoas que mantem uma rotina de alimentação saudável. Por isso, não deixe de experimentar essa receita. Para deixar a sopa mais saborosa, acrescente cenoura, cebola e alho.

10. Sopa de mandioquinha

A mandioquinha é outro tubérculo cheio de nutrientes. Para essa receita, você vai precisar preparar um caldo de frango ou de legumes. Assim, sua sopa de mandioquinha vai ficar ainda mais saborosa. Não se esqueça de caprichar no tempero!

Publicidade

11. Sopa de cebola fit

A sopa de cebola é um clássico da França. Para deixar essa receita fit, basta substituir a farinha de trigo por goma xantana, que um ingrediente mais saudável e ajuda a encorpar a sopa. Por isso, não deixe de preparar essa sopa clássica e aproveite este sabor.

12. Sopa de cenoura

Essa é uma sopa simples, mas que pode ganhar um espaço no seu repertório de receitas. Ela é feita apenas com cenoura, cebola, alho e temperos. Ou seja, perfeita para aproveitar os ingredientes que você tem em casa!

13. Sopa fit de ervilha

A ervilha é outro ingrediente que deixa a sopa com aquela corzinha impressionante. Para dar uma diferenciada, reserve um pouco de ervilha cozida para dar uma textura especial. Assim, você tem um caldo delicioso e pedacinhos de ervilha para saborear.

14. Sopa de beterraba e espinafre

Além de nutritivo, essa sopa de beterraba e espinafre é vegana. Comece os preparos colocando a beterraba, a batata, a cebola e o alho no forno. Depois é só bater tudo no liquidificador e colocar as folhas de espinafre em cima. Fica lindo e saboroso!

15. Sopa de chuchu

Para finalizar, a sopa de chuchu é quentinha e extremamente saborosa. Para facilitar o seu preparo e o chuchu não soltar aquela baba chatinha, corte o chuchu ao meio e esfregue as metades. Depois disso, é só colocar na água e descascar normalmente.

Gostou das lista? Para continuar variando nos pratos saudáveis, que tal conferir outras receitas fit?