100 receitas fit que vão provar que o saudável também é gostoso

Com tanta variedade de comidas prontas e extremamente calóricas, muita gente pensa ser difícil seguir firme na dieta. Mas é possível encontrar muitas receitas fit que são saudáveis e, ao mesmo tempo, saborosas. Pensando nisso, esta seleção traz opções para todos os momentos do dia, com substituições de ingredientes bem interessantes para quem busca maior qualidade de vida. Confira!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Café da manhã fit

1. Panqueca de aveia

Panqueca de aveia
  • Preparo: 10min

Se você é daquelas pessoas que acordam com muita fome, mas não tem muito tempo para cozinhar, essa pode ser uma excelente escolha. Para experimentar essa panqueca, você vai precisar apenas de aveia em flocos ou farinha de aveia, água, melado, farinha de linhaça, água e fermento.

Publicidade

2. Granola caseira

Granola caseira
  • Preparo: 60min

A granola é um alimento que pode ser consumido combinado com os mais diversos itens, como iogurte ou frutas, por exemplo, por isso, é uma ótima pedida para ser inserida na sua primeira refeição do dia. Aqui, você confere como fazer uma opção fit!

3. Pão de abóbora com polvilho

Pão de abóbora com polvilho
  • Preparo: 30min

Essa é uma receita que lembra o pão de batata, mas em uma versão low carb, que ganha um toque de abóbora e mix de sementes e grãos. Além disso, o óleo comum é deixado de lado e dá lugar para a versão feita com azeite. É uma ótima pedida para começar o dia com um gostinho pra lá de especial.

4. Bolo de amêndoas low carb

Bolo de amêndoas low carb
  • Preparo: 45min

A receita é simples e leva farinha de amêndoas, amaranto, óleo de coco, ovos, psyllium, açúcar demerara e essência de baunilha. As amêndoas laminadas ainda dão um toque especial à mistura.

5. Pão integral de microondas

Pão integral de microondas
  • Preparo: 6min

Essa receita de pão integral feito no micro-ondas é outra ótima receita para quem busca praticidade e tem pouco tempo para cozinhar. A lista de ingredientes é curta, o passo a passo é simples e o resultado, uma delícia.

Publicidade

6. Omelete de forno fácil

Omelete de forno fácil
  • Preparo: 40min

Omelete é um clássico no café da manhã, mas para que esse seja um prato fit, é importante seguir algumas dicas importantes, como deixar o óleo de lado, por exemplo. Além disso, você confere sugestões para que seu dia comece com um prato bem proteico. Outra dica importante é usar uma quantidade maior de claras do que de gemas.

7. Muffin de abóbora com cacau

Muffin de abóbora com cacau
  • Preparo: 30min

Um bolinho no meio do dia é sempre uma delícia! Nessa receita, a massa leva abóbora e cacau, que imita a aparência de chocolate. O açúcar, no preparo, é substituído por adoçante xilitol.

8. Panqueca fit com whey de cacau

Panqueca fit com whey de cacau
  • Preparo: 20min

Essa receita serve como um delicioso pré-treino! Você vai precisar de whey, bananas, ovos e farinha de amêndoas. Além disso, você pode usar mel ou geleias de fruta como cobertura.

9. Pão fácil sem glúten e lactose

Pão fácil sem glúten e lactose
  • Preparo: 90min

O pão é um dos alimentos mais comuns no café da manhã. E não é porque você está seguindo um cardápio fit que precisa deixar esse item de fora da sua alimentação. Essa é uma receita que pode se encaixar muito bem na sua rotina!

10. Crepioca de queijo com tomate e orégano

Crepioca de queijo com tomate e orégano
  • Preparo: 10min

Um prato superprático e rápido de se fazer, a crepioca de queijo com tomate e orégano é um lanche leve e gostoso. Fica pronto em 10 minutinhos!

Publicidade

11. Pão de queijo Dukan

Pão de queijo Dukan
  • Preparo: 40min

Pão de queijo é uma delícia e se for fit é melhor ainda para quem está de dieta, não é mesmo? Essa é uma receita que conta com uma lista de ingredientes e um preparo simples, mas que vai deixar qualquer um com água na boca.

12. Omelete de forno com queijo e tomate

Omelete de forno com queijo e tomate
  • Preparo: 30min

Conheça os sabores do tradicional omelete em novas formatos. A receita leva leite, queijo branco e cream cheese, que acrescentam sabor e texturas irresistíveis à mistura.

13. Omelete simples

Omelete simples
  • Preparo: 10min

O clássico prato de café da manhã tem uma receita superprática e facilmente adaptável ao seu gosto.

14. Waffle sem ovos

Waffle sem ovos
  • Preparo: 20min

Prático e saboroso, este waffle sem ovos é ideal para um lanche diferente, leve e delicioso. A receita é feita com grão-de-bico e pode acompanhar coberturas doces ou salgadas.

Entradas fit

15. Dadinhos de tapioca

Dadinhos de tapioca
  • Preparo: 240min

A tapioca está aparecendo cada vez mais nas mesas de café da manhã, mas você pode fugir da maneira tradicional de consumir esse ingrediente e aqui você aprende uma deliciosa receita de dadinhos que caem muito bem para segurar a fome enquanto o prato principal não fica pronto.

16. Ceviche de banana-da-terra

Ceviche de banana-da-terra
  • Preparo: 15min

Essa versão de ceviche garante um sabor delicioso, além de ser rica em potássio e magnésia, que vão te auxiliar nos treinos e na disposição do dia a dia.

17. Crostata integral de cogumelos e alho-poró

Crostata integral de cogumelos e alho-poró
  • Preparo: 40min

A crostata é uma ótima opção de café da manhã, entrada de refeições ou lanche da tarde. A combinação de cogumelo shitake, alho-poró e creme de ricota torna o prato saboroso.

18. Berinjela grelhada com especiarias

Berinjela grelhada com especiarias
  • Preparo: 30min

Você nunca provou nada igual! Um prato leve para servir no almoço ou jantar, a tradicional berinjela grelhada é acompanhada de especiarias e iogurte natural.

19. Guacamole fácil

Guacamole fácil
  • Preparo: 20min

Confira como preparar uma deliciosa guacamole superfácil. O purê feito com abacate serve para acompanhar aperitivos, torradas ou tortillas.

20. Patê de frango fit simples

Patê de frango fit simples
  • Preparo: 10min

Essa receita é superversátil! Serve para rechear sanduíches, colocar sobre torradas, crostatas, chips, canapés... O frango desfiado é misturado ao creme de ricota, ervas e limão para um sabor surpreendente.

21. Chips assado de batata-doce e alecrim

Chips assado de batata-doce e alecrim
  • Preparo: 30min

Um chips de batata-doce é uma pedida bem saudável e com poucas colorias para quem quer enganar o estômago. Além disso, essa é uma receita que fica pronta em apenas alguns minutos! Para melhorar o sabor do seu chips, a sugestão é usar alecrim.

22. Biscoitos de grão-de-bico

Biscoitos de grão-de-bico
  • Preparo: 30min

À procura de um snack diferente e saudável? Os biscoitos de grão-de-bico levam azeite, sal e um mix de temperos que garantem um gostoso petisco.

23. Bolinho de arroz com frango e aveia

Bolinho de arroz com frango e aveia
  • Preparo: 70min

O bolinho de arroz com frango e aveia é preparado com curry, batata, tomate, manjericão. É um petisco leve, delicioso e combina perfeitamente com os seus molhos preferidos!

24. Crostata de frigideira fácil

Crostata de frigideira fácil
  • Preparo: 30min

Aprenda a fazer crostata de frigideira fácil, um pão de textura inconfundível perfeito para acompanhar patês e pastas. O preparo é superfácil e você só precisará de 5 ingredientes.

25. Antepasto de shimeji e berinjela

Antepasto de shimeji e berinjela
  • Preparo: 30min

O antepasto é um entradinha antes do prato principal e pode ser feita com vários ingredientes. Aqui, você aprende a combinar cogumelo shimeji com berinjela e especiarias.

26. Bolinho de batata-doce com frango

Bolinho de batata-doce com frango
  • Preparo: 45min

Confira o passo a passo de bolinho de batata-doce com frango para um lanche super saboroso e proteico.

Massas fit

27. Panqueca integral fácil

Panqueca integral fácil
  • Preparo: 30min

Nessa receita de panqueca, a massa é feita com farinhas de aveia e de quinoa, o que a torna mais nutritiva. Além disso, você só vai precisar de ovo e leite desnatado. Para o recheio, aposte em carne moída, legumes ou outro sabor de sua preferência.

28. Pizza de frigideira fit fácil

Pizza de frigideira fit fácil
  • Preparo: 20min

Essa receita de pizza de frigideira fit fácil é perfeita para um lanche rápido e versátil, use sua criatividade para rechear, fica ótimo com frango e milho também ou brócolis com queijo.

29. Panqueca de aveia e frango

Panqueca de aveia e frango
  • Preparo: 15min

A panqueca de aveia e frango é um quebra galho para quando você quer uma refeição saudável e rápida. Leva apenas 15 minutinhos e rende 12 porções.

30. Lasanha de berinjela

Lasanha de berinjela
  • Preparo: 50min

A lasanha de berinjela vai surpreender quem está cortando os carboidratos! Ela é preparada com queijo e farinha de rosca, enquanto o recheio fica por conta de carne moída.

31. Panqueca com açafrão

Panqueca com açafrão
  • Preparo: 15min

A panqueca pode contar com recheios tradicionais como carne moída ou frango desfiado, mas a massa de açafrão proporciona um sabor extra de tempero irresistível!

32. Macarrão com brócolis

Macarrão com brócolis
  • Preparo: 35min

Esta receita é superfácil e o resultado é um prato cremoso e saboroso. O brócolis é cozinhado com creme de leite e finalizado com queijo polvilhado.

33. Panqueca low carb de carne moída

Panqueca low carb de carne moída
  • Preparo: 50min

Essa deliciosa receita de panqueca low carb de carne moída é perfeita para uma refeição fit e prática, experimente servir com uma saladinha e acrescentar pimenta para destacar o sabor!

34. Salada de macarrão com atum light

Salada de macarrão com atum light
  • Preparo: 30min

A salada de macarrão pode até parecer um prato extremamente calórico, mas, utilizando os ingredientes certos, você pode ter sim um resultado fit. Aqui, por exemplo, o macarrão usado é o integral, que é combinado com atum light e alguns legumes. Para dar cremosidade ao prato, você vai precisar de azeite, creme de ricota e mostarda dijon.

35. Pizza low carb de couve-flor

Pizza low carb de couve-flor
  • Preparo: 60min

Essa deliciosa pizza low carb de couve-flor é saudável e deliciosa. Você pode variar os sabores e usar outros recheios também, experimente de frango, catupiry, palmito, presunto e queijo, etc.

36. Nhoque de ricota com espinafre

Nhoque de ricota com espinafre
  • Preparo: 60min

A ricota é um derivado de queijo com baixo teor de gordura. A mistura com o espinafre, parmesão e farinha proporciona uma massa fofinha e de sabor delicioso, que vai mudar sua opinião sobre comida vegetariana.

37. Nhoque de banana-da-terra

Nhoque de banana-da-terra
  • Preparo: 30min

A versatilidade da banana-da-terra permite produzir pratos saudáveis e supernutritivos. Nessa versão, o nhoque é grelhado na manteiga e o resultado é irresistível!

38. Nhoque de batata-doce fácil

Nhoque de batata-doce fácil
  • Preparo: 90min

Esse nhoque de batata-doce fácil é uma ótima opção para almoços ou jantares especiais. Para ficar ainda mais gostoso, coloque queijo ralado por cima e leve ao forno para o queijo derreter.

Pratos variados fit

39. Berinjela recheada low carb

Berinjela recheada low carb
  • Preparo: 50min

Já pensou em rechear uma berinjela com carne moída ao molho de tomate e bem temperadinha e depois levar tudo isso ao forno? Essa é a proposta desta receita, que não exige muita experiência na cozinha, mas pode render uma refeição que vai deixar qualquer um com gostinho de quero mais.

40. Cogumelos recheados com abóbora e espinafre

Cogumelos recheados com abóbora e espinafre
  • Preparo: 40min

Nesse prato, você experimentará cogumelos portobello de forma surpreendente! A abóbora e espinafre são cobertos com queijo mussarela, que derrete ao forno, e resulta em uma entradinha saudável e deliciosa.

41. Risoto de funghi secchi

Risoto de funghi secchi
  • Preparo: 60min

O risoto de funghi secchi é um prato super prático e saboroso para inovar nas suas refeições! Os cogumelos precisam ser hidratados por 30 minutos antes do preparo.

42. Almôndegas de frango fit com aveia

Almôndegas de frango fit com aveia
  • Preparo: 40min

A receita leva frango triturado com cenoura, aveia e especiarias, e grelhadas com óleo de coco, que garante um toque especial na finalização. As bolinhas acompanham um molho vermelho de se apaixonar!

43. Abobrinha recheada com frango

Abobrinha recheada com frango
  • Preparo: 30min

As abobrinhas são, primeiro, cozidas a vapor, e, sem seguidas levadas para o forno com o frango desfiado temperado e queijo polvilhado. O resultado é irresistível!

44. Bolinho de mandioca com frango fit

Bolinho de mandioca com frango fit
  • Preparo: 55min

Nessa versão fit de salgadinho, a massa leva mandioca, farinha de amêndoas e de linhaça. Prático e delicioso, esse bolinho é ideal para quem quer saborear um lanchinho saudável.

45. Creme de cenoura e couve-flor

Creme de cenoura e couve-flor
  • Preparo: 40min

Que tal preparar uma refeição sem carne para variar? Confira como fazer um creme de cenoura e couve-flor supersaudável e delicioso. Fica muito bem acompanhado de croûtons e torradas.

46. Brócolis gratinado fit

Brócolis gratinado fit
  • Preparo: 30min

Brócolis gratinado fit é um leve e muito gostoso prato principal para saborear no almoço ou na janta! O toque de ricota garante uma cremosidade especial a refeição.

47. Fricassé de frango light

Fricassé de frango light
  • Preparo: 40min

Essa é uma receita de fricassê de frango em que o ingrediente usado para dar cremosidade é o creme de ricota light, por isso o prato conta com menos calorias do que a versão tradicional. Mesmo assim, o sabor final fica bem gostoso e pode ser apreciado pelos mais variados paladares.

48. Coxinha fit fácil

Coxinha fit fácil
  • Preparo: 80min

Prepare hoje mesmo esta receita de coxinha fit fácil e tenha em sua mesa um salgadinho cheio de sabor e bem nutritivo. A massa é feita com batata-doce e farinha de quinoa.

49. Feijoada light

Feijoada light
  • Preparo: 150min

O sabor da feijoada é irresistível, não é mesmo? Essa versão é mais leve para se deliciar sem culpa! Confira o passo a passo da receita.

50. Strogonoff de frango light

Strogonoff de frango light
  • Preparo: 40min

Aproveite o passo a passo e prepare ainda hoje esta receita de strogonoff de frango light. A dica é servir com arroz, batata palha e/ou salada.

51. Picadinho de frango cremoso fit

Picadinho de frango cremoso fit
  • Preparo: 20min

Esse prato é supercremoso e utiliza requeijão light em seu preparo. É uma ótima opção para uma refeição rápida e muito gostosa.

Saladas fit

52. Salada colorida de repolho roxo

Salada colorida de repolho roxo
  • Preparo: 10min

Quer aprender a preparar uma salada cheia de cores? Confira como fazer a tradicional salada colorida de repolho roxo nutritiva e saborosa.

53. Salada de repolho com ricota e tomate

Salada de repolho com ricota e tomate
  • Preparo: 20min

Nessa versão diferente da salada de repolho, ela acompanhada de ricota, tomate e mostarda, que dão um toque mais que especial ao prato.

54. Salada coreana de pepino

Salada coreana de pepino
  • Preparo: 15min

Faça a salada coreana de pepino e aproveite uma refeição leve e bem rápida de ser preparada. Além de pepinos, ela leva cebolinha, shoyu, óleo de gergelim e pimenta dedo-de-moça.

55. Salada fresh com manga

Salada fresh com manga
  • Preparo: 5min

Que tal experimentar uma salada com manga? Deixe seus almoços e jantares mais saborosos, leves e refrescantes com esse acompanhamento.

56. Salada no pote

Salada no pote
  • Preparo: 10min

A salada no pote é superprática, pois você levá-la consigo para qualquer lugar e garantir sempre um lanchinho no meio do dia. É só misturar tudo e comer na hora certa!

57. Salada de folhas verdes

Salada de folhas verdes
  • Preparo: 15min

Essa não é uma salada verde qualquer. As folhagens são complementadas por tomatinhos, romã e carambola, além de molho de mostarda com iogurte.

58. Salada primavera simples

Salada primavera simples
  • Preparo: 15min

A salada primavera simples é uma pedida saudável, refrescante e saborosa para os dias quentes. Ela mistura alfaces, tomate-cereja e palmito.

59. Salada de abacate com milho

Salada de abacate com milho
  • Preparo: 15min

Mistura inusitada? A verdade é que a combinação de alface, tomate, abacate, milho e cebola roxa é deliciosa, e vai incrementar as suas refeições.

60. Salada refrescante de melancia

Salada refrescante de melancia
  • Preparo: 10min

Essa receita tem o gostinho do verão! A melancia é acompanhada de queijo de cabra, nozes, hortelã e pimenta rosa. Irresistível e refrescante!

61. Salada de grão-de-bico com batata-doce

Salada de grão-de-bico com batata-doce
  • Preparo: 65min

Para uma refeição mais leve, você pode aproveitar todos os benefícios da salada de grão-de-bico com batata-doce. Confira como preparar esse prato leve e supernutritivo.

Carnes fit

62. Filé de tilápia com tomate confit e molho de castanha

Filé de tilápia com tomate confit e molho de castanha
  • Preparo: 45min

Filé de peixe é sempre uma opção mais saudável para quem não quer cortar a carne da alimentação. Aqui, a tilápia é regada com um delicioso molho de castanha.

63. Almôndegas de carne com aveia

Almôndegas de carne com aveia
  • Preparo: 20min

Essa deliciosa receita de almôndegas de carne com aveia é um acompanhamento perfeito para massas, seu jantar vai ficar incrível. Você pode adicionar outras ervas de sua preferência, hortelã picado combina bastante, experimente!

64. Frango xadrez simples e light

Frango xadrez simples e light
  • Preparo: 40min

Aprenda uma deliciosa receita de frango xadrez simples e light para uma refeição extremamente saborosa, leve e saudável. Os ingredientes são complementados com amido de milho para dar uma encorpada ao preparo.

65. Quibe low carb de couve-flor

Quibe low carb de couve-flor
  • Preparo: 50min

Nesta versão mais saudável do famoso prato árabe, o trigo é substituído por uma mistura de couve-flor com hortelã e cebola. A consistência fica a mesma do quibe tradicional e o sabor, irresistível!

66. Coxas de frango com batatas na frigideira

Coxas de frango com batatas na frigideira
  • Preparo: 40min

Faça uma refeição suculenta e leve ao mesmo tempo, com coxas de frango e batatas. O preparo é feito na frigideira e leve azeite que, além de garantir um sabor extra à carne, é mais recomendável que o óleo, por reduzir os níveis de colesterol ruim.

67. Filé de frango à parmegiana low carb

Filé de frango à parmegiana low carb
  • Preparo: 30min

Você não precisa cortar seus pratos preferidos para se alimentar de forma mais saudável. Confira o passo a passo desse delicioso frango a parmegiana, feito com farinha de linhaça.

68. Quibe assado de quinoa low carb

Quibe assado de quinoa low carb
  • Preparo: 30min

Neste preparo, o quibe é feito com grãos de quinoa e levado ao forno, garantindo com que a ricota do recheio fique cremosa e o prato, delicioso!

69. Hambúrguer de frango fit com aveia

Hambúrguer de frango fit com aveia
  • Preparo: 60min

Você pode adicionar outras ervas de sua preferência, assim como outros temperos, para um sabor personalizado. Fica delicioso servir com legumes refogados, ou também com folhas, como espinafre.

70. Filé de frango com tapioca e queijo

Filé de frango com tapioca e queijo
  • Preparo: 50min

Saia da mesmice de preparo de filé de frango e confira essa receita com tapioca e queijo! Os ingredientes proporcionam uma crocância e cremosidade na medida certa, com um sabor irresistível!

Lanches fit

71. Bolinho de abobrinha e cenoura

Bolinho de abobrinha e cenoura
  • Preparo: 35min

A consistência desse bolinho é parecida com a de bolinho de arroz. Super macio e fácil de fazer, vai te dar energia para o dia e é uma ótima opção para acompanhar suas refeições ou molhos preferidos.

72. Lanche de forno com frango

Lanche de forno com frango
  • Preparo: 25min

Esta receita leva, basicamente, apenas legumes na lista de ingredientes, fazendo com que ela seja bem macia e molhadinha. A farinha de trigo é substituída por amido de milho.

73. Bolo de caneca de banana fit

Bolo de caneca de banana fit
  • Preparo: 4min

O bolo de caneca de banana fit é um lanche super rápido e saboroso, além de saudável. Lembre-se de usar uma caneca grande, pois ele cresce enquanto está assando!

74. Chips assado de batata-doce e alecrim

Chips assado de batata-doce e alecrim
  • Preparo: 30min

Essa é uma ótima sugestão de petisco para carregar consigo e aproveitar durante o dia. O seu preparo é bem simples e consiste em temperar as batatas e levar ao forno por cerca de 20 minutos.

75. Chips de couve assado

Chips de couve assado
  • Preparo: 30min

Nessa versão dos chips, as folhas de couve são temperadas com colorau, azeite e pimenta. O resultado é delicioso, você irá se apaixonar!

76. Chips de maçã na airfryer

Chips de maçã na airfryer
  • Preparo: 15min

Uma opção perfeita de snack doce, essa receita é preparada na airfryer - ou seja, não leva óleo ou azeite algum! As fatias de maçã ficam super crocantes e podem ser acompanhadas de mel.

77. Torta alemã saudável

Torta alemã saudável
  • Preparo: 50min

Quem disse que você precisar cortar o doce? Nada disso! Confira o passo a passo dessa torta alemã que substitui o trigo por farinha de amêndoas e aveia.

78. Torta banoffe low carb

Torta banoffe low carb
  • Preparo: 50min

Nessa receita, além de uma massa mais leve, você aprende a fazer um doce de leite low carb, que leva adoçantes e fibra natural gelatinosa. O resultado é surpreendente e delicioso!

79. Torta fit de atum

Torta fit de atum
  • Preparo: 60min

Pensando em algo para o jantar? A torta fit de atum é leve e fácil de fazer, sem precisar perder muito tempo na cozinha. O recheio de peixe é acompanhado de tomate, ervilha, milho, parmesão e temperos.

80. Torta de brócolis fit

Torta de brócolis fit
  • Preparo: 40min

A opção de torta de brócolis é ainda mais prática, pois vai ao forno por apenas 20 minutos. Os legumes são temperados com curry, que proporciona um sabor encorpado e espetacular ao prato.

81. Torta de frango fit de liquidificador

Torta de frango fit de liquidificador
  • Preparo: 50min

Aprenda a fazer uma deliciosa torta de frango fit de liquidificador, um lanche saudável para qualquer momento. Fica uma delícia para servir com saladas, pimentão ou tomate recheado.

82. Quiche de abobrinha com massa integral

Quiche de abobrinha com massa integral
  • Preparo: 60min

A quiche é um tipo de torta a base de ovos e creme de leite, não levando cobertura e com acabamento superleve. Nessa receita, a massa é feita com farinha integral.

83. Quiche de bacalhau com alho-poró low carb

Quiche de bacalhau com alho-poró low carb
  • Preparo: 30min

Com base de farinha de linhaça, castanha de caju e noz-moscada, a massa harmoniza deliciosamente com o recheio de bacalhau e o toque de alho-poró com ervas.

84. Quiche de espinafre e ricota com batata doce

Quiche de espinafre e ricota com batata doce
  • Preparo: 50min

A quiche de espinafre e ricota com batata doce é uma forma diferente de fazer a clássica receita francesa. Essa versão não possui glúten e o resulto é um prato supercremoso.

85. Quiche de frango low carb

Quiche de frango low carb
  • Preparo: 45min

Aprenda a preparar esta quiche de frango low carb. Uma delícia para você saborear no seu almoço/jantar ou lanche da tarde. O frango desfiado é acompanhado por creme de leite e queijo.

Sobremesas fit

86. Torta de maçã fit

Torta de maçã fit
  • Preparo: 20min

Essa é uma receita em que a torta é feita com amido de milho, farinha e flocos de aveia, canela em pó, uvas-passas, óleo de coco, suco de limão e algum adoçante de sua preferência. Os ingredientes são misturados em uma tigela e fica pronta em 20 minutinhos!

87. Brigadeiro fit com 3 ingredientes

Brigadeiro fit com 3 ingredientes
  • Preparo: 35min

O brigadeiro fit de banana é uma ótima alternativa à receita com leite condensado, além de ser bem mais saudável e menos doce. Ele é perfeito tanto para festinhas quanto para comer como sobremesa no dia a dia – ou mesmo em algum momento durante o dia quando der vontade de comer um docinho!

88. Bolo de limão fit

Bolo de limão fit
  • Preparo: 45min

Fofinho e saboroso, este bolo de limão fit é ideal para um café da tarde saudável e delicioso! O trigo é substituído por farinha de aveia e o açúcar utilizado é o demerara. O resultado é irresistível.

89. Mousse de chocolate fit

Mousse de chocolate fit
  • Preparo: 20min

Ao invés de creme de leite, essa receita leva um ingrediente muito especial: o abacate. Isso mesmo! O sabor é uma delícia e a consistência, muito parecida com a sobremesa tradicional.

90. Bolo brownie low carb

Bolo brownie low carb
  • Preparo: 20min

Quer comer um doce, mas em uma versão mais saudável? O brownie é um bolinho superfácil, prático, chocolatudo e você pode usar o leite animal ou vegetal de sua preferência que fica muito saboroso.

91. Sorvete de chocolate low carb

Sorvete de chocolate low carb
  • Preparo: 15min

Que tal um sorvete low carb que leva apenas quatro ingredientes? Essa receita é preparada na batedeira e fica pronta em 15 minutinhos! Após o tempo da geladeira, ele é um ótimo acompanhamento para brownies quentinhos.

92. Torta de maçã low carb de frigideira

Torta de maçã low carb de frigideira
  • Preparo: 30min

A torta de maçã low carb de frigideira é prática e saborosa. Sirva com coalhada ou creme de leite fresco batido com mel. Você pode fazer a mesma receita com peras, fica delicioso!

93. Bolo de batata-doce fit de liquidificador

Bolo de batata-doce fit de liquidificador
  • Preparo: 25min

Nessa receita, o bolo fica superfofinho e a farinha de trigo é substituída por alternativas sem glúten e polvilho, trazendo maciez à massa.

94. Bolo de chocolate fit

Bolo de chocolate fit
  • Preparo: 50min

A leveza do bolo, aliada à cremosidade da cobertura, garantem uma composição divina! Confira o modo de preparo dessa receita sem glúten.

95. Brigadeiro fit de pasta de amendoim

Brigadeiro fit de pasta de amendoim
  • Preparo: 25min

Aprenda a fazer um delicioso brigadeiro com banana, pasta de amendoim e coco. É superfácil, saudável e não precisa levar ao fogo!

96. Bolo fit de banana caramelizada

Bolo fit de banana caramelizada
  • Preparo: 50min

De te deixar salivando, esse bolo de banana leva a fruta até mesmo no caramelo! Irresistível e proteico, essa sobremesa você pode comer quantos pedaços quiser sem culpa.

97. Charge fit

Charge fit
  • Preparo: 40min

O charge fit é uma versão mais saudável do famoso chocolate. Ele vai te ajudar a acabar com a vontade de doce. Feito com whey e pasta de amendoim, serve como um ótimo pré-treino!

Bebidas fit

98. Suco detox de beterraba

Suco detox de beterraba
  • Preparo: 5min

Esse suco é uma ótima fonte de nutrientes, ajudando na desintoxicação e possuindo ação anti-inflamatória. Além disso, ele auxilia na imunidade e funcionamento do sistema digestivo.

99. Suco detox de couve com abacaxi

Suco detox de couve com abacaxi
  • Preparo: 10min

A versão do detox com couve de abacaxi é um bom aliado caso você busque 'desinchar' e eliminar líquidos após se alimentar de comidas mais pesadas.

100. Suco verde com ora-pro-nóbis

Suco verde com ora-pro-nóbis
  • Preparo: 8min

A ora-pro-nóbis é conhecida por seu potencial anti-inflamatório natural e limpeza de toxinas do organismo.

Após conferir essa lista imensa com opções bem variadas de receitas fit, com certeza vai ser bem mais fácil manter o foco em uma alimentação equilibrada, não é mesmo? E se você ainda busca praticidade, não pode deixar de conhecer receitas saudáveis para preparar em até 10 minutos!