16 receitas de sopa para emagrecer de forma responsável

A sopa é uma das melhores opções quando o que se procura é perder alguns quilinhos. Riquíssima em fibras, minerais e vitaminas, ela ajuda a desintoxicar o corpo e repõe os nutrientes que você perdeu durante o dia, prolongando a sensação de saciedade.

Publicidade

Para que ela seja realmente eficaz na perda de peso, é importante se atentar aos ingredientes utilizados. Dê preferência, sempre, a alimentos orgânicos e naturais e evite acrescentar massas ou carne em excesso. Consuma com inteligência e tenha uma excelente aliada!

Confira, a seguir, 17 receitas de sopa para emagrecer que vão te ajudar a conquistar os seus objetivos de forma mais rápida e sem sofrimento.

Receitas simples de sopa para emagrecer

1. Sopa de legumes para emagrecer: essa é uma opção básica, mas que precisa estar no seu cardápio. Ela leva carne, cenoura, repolho, vagem, chuchu, couve-flor e brócolis. O segredo está em adicionar os legumes por ordem de cozimento, para que todos fiquem gostosos.

2. Canja de galinha low carb: a sopa de galinha já é um clássico nas mesas do nosso país. Para que ela não seja calórica, a dica é substituir o arroz pela versão integral ou pela couve-flor. Utilize também frango desfiado, cenoura, alho, cebola, salsinha e pimenta.

Publicidade

3. Sopa de inhame para emagrecer: o inhame é uma excelente fonte de nutrientes e carboidratos com baixo índice glicêmico. Nessa receita, todo esse potencial é aproveitado em uma deliciosa sopa, que também combina os sabores do espinafre, do ovo e da cebola.

4. Sopa de brócolis para emagrecer: o primeiro passo para preparar essa opção é fritar o alho e a cebola. Depois disso, acrescente o brócolis, a couve-flor, o sal e a pimenta e deixe cozinhar. Retire o brócolis e bata os demais ingredientes no liquidificador. Junte tudo, acrescente água, leve para panela e deixe ferver. Por último, é só esperar esfriar, servir e saborear!

5. Sopa de repolho para emagrecer: essa receita leva repolho, chuchu, abóbora, tomate, frango e cenoura. Refogue o tomate e o frango e, enquanto isso, bata os demais ingredientes no liquidificador. Misture tudo e mexa bem, até obter uma consistência homogênea.

Publicidade

6. Sopa de espinafre para emagrecer: essa sopa de espinafre é uma opção superprática e muito deliciosa. Para preparar na sua casa e aproveitar todo o sabor, você vai precisar de alho, cebola, batata, caldo de legumes, água, leite vegetal, amido de milho, espinafre e sal.

7. Sopa de abóbora para emagrecer: essa receita é tão gostosa que você nem precisa gostar de abóbora para apreciar. O preparo é muito simples – é só colocar todos os ingredientes em uma panela, esperar a abóbora cozinhar e levar tudo para o liquidificador. Está pronto!

8. Sopa de maçã para emagrecer: aqui, a maçã tem a função de substituir a batata no preparo da sopa. A receita também leva tomate, pimentão, salsinha, salsão, abobrinha, cebola, repolho, chuchu, cenoura e couve. O resultado é um caldo bem levinho e que te ajuda a manter o foco.

Receitas especiais de sopa para emagrecer

9. Sopa de chia para emagrecer: a chia é um ingrediente muito benéfico e repleto de fibras, cálcio e proteína. Essa opção deliciosa de sopa utiliza também todo o sabor da abóbora, resultando em um prato incrível que, de quebra, auxilia na desintoxicação do organismo.

10. Sopa verde para emagrecer: as receitas verdes estão ganhando cada vez mais espaço no cardápio de quem busca uma vida saudável. A couve, principal ingrediente utilizado, é uma carta na manga para queimar calorias e diminuir a barriguinha. O que você está esperando, então, para provar essa sopa verde maravilhosa e aproveitar todos os seus benefícios?

11. Sopa vegetariana para emagrecer: essa receita, além de ser vegetariana, é superlight e auxilia bastante no emagrecimento. Para prepará-la, tenha em mãos cebola, cenoura, salsão, alho-poró, batata e ervilha. Tempere com azeite, sal, pimenta-do-reino e ervas secas.

12. Sopa detox para emagrecer: essa opção de sopa é sugestão de uma nutricionista, portanto, vale a pena experimentar. Ela leva aspargo, inhame, cebola, pimenta, azeite, semente de chia, cebolinha e água. Misture todos os ingredientes, bata no liquidificador, tempere e fim!

13. Sopa anti-inflamatória para emagrecer: saiu da dieta no último fim de semana e está se sentido mal? Essa sopa é infalível para diminuir o inchaço do corpo! Os ingredientes necessários são o inhame, a cenoura, a couve, a farinha de gengibre, o tomate e a cebola roxa.

14. Sopa low carb para emagrecer: essa sopa é uma escolha muito inteligente, pois é baixa em carboidratos e potencializa sua dieta. A receita conta com couve-flor, couve manteiga, cebola, alho, linguiça, creme de leite (ou nata), sal e pimenta. Experimente e se surpreenda!

Publicidade

15. Sopa milagrosa para emagrecer: cenoura, batata, cebola, salsinha, gengibre e azeite são os ingredientes que compõem essa sopa. O preparo consiste em, primeiro, cortar e cozinhar os ingredientes até que fiquem bem macios. Depois, bater tudo no liquidificador e temperar com sal e pimenta-do-reino. Você pode saborear essa sopinha quente ou mais fria.

16. Sopa para emagrecer em 7 dias: para reproduzir essa receita com perfeição, comece preparando um gel de linhaça – é só acrescentar água e esperar alguns minutinhos. Depois disso, leve os ingredientes para uma panela com azeite, acrescente água e deixe cozinhar.

Uma boa sopa te ajuda a emagrecer de forma saudável, sem recorrer a exageros ou fórmulas mirabolantes. Com os ingredientes certos e seguindo o passo a passo indicado, você vai conseguir ver resultados mais cedo do que imagina! E para ampliar ainda mais o seu cardápio sem sair da linha, confira essa seleção incrível de receitas fitness.