10 receitas de tartar de salmão que vão conquistar seu paladar

Por
Atualizado em 23.01.20

O tartar é um prato que pode ser feito com peixes ou carne bovina. Seu preparo consiste em picar a carne crua e combiná-la com condimentos ou molhos. A versão com salmão é deliciosa e vai fazer sucesso na sua cozinha!

Os ingredientes que podem ser combinados no tartar de salmão são variados. O prato pode contar, por exemplo, com o uso de mostarda, pepino ou abacate. É uma opção versátil e levinha, perfeita para os dias de calor.

Confira uma seleção de receitas incrivelmente gostosas de tartar de salmão:

Publicidade

1. Tartar de salmão simples

Foto: Reprodução / COZINHA VIBRANTE

O preparo desse tartar consiste em cortar o salmão em cubos, misturá-lo com os outros ingredientes e levar a combinação para gelar. O tempero é feito com cebolinha francesa, pimenta dedo-de-moça sem sementes, azeite, sal, suco de limão, miniagrião, pimenta-do-reino e pimenta rosa amassada. A sugestão é servir com torradinhas!

2. Tartar de salmão com mostarda

Foto: iStock

Essa é uma maneira fácil de preparar o tartar de salmão. O peixe é cortado em cubos e misturado com mostarda, suco de limão, azeite, sal, dill e raspas de limão siciliano. A combinação dos sabores é irresistível e essa é uma boa opção para servir nas ocasiões que pedem uma comidinha especial.

3. Tartar de salmão com salsa de abacate

Foto: Reprodução / FIGOS & FUNGHIS

Essa receita traz um tartar feito com cebola roxa, pepino em conserva, azeite, suco de limão, alcaparras, raiz forte, molho shoyu, ciboulette picada e o salmão. A salsa que acompanha o preparo leva abacate, suco de limão e sal. É uma versão bem saborosa do prato, que vai te dar água na boca!

Publicidade

4. Tartar de salmão com endro

Foto: Reprodução / BLOG DA MIMIS

O tartar dessa receita leva salmão picado em cubinhos, azeite, entro, sal, pimenta-do-reino, suco e raspas de limão siciliano. O preparo é feito cortando o peixe e combinando-o com os outros ingredientes. O prato é acompanhado por torradas de pão integral e cogumelos refogados.

5. Tartar de salmão com maçã verde

Foto: Reprodução / PIMENTA NO REINO

Essa receita de tartar de salmão conta com um preparo simples e o resultado é surpreendente. O peixe é cortado e reunido com alcaparras, cebolinha, maçã verde, raspas de gengibre e cebola. O tempero fica por conta do sal, do azeite, do suco de limão e da pimenta. A finalização é feita com uma folha de manjericão.

6. Tartar de salmão com pimentão

Foto: Reprodução / COZINHA VIBRANTE

Essa é uma opção bem completa de tartar. Aqui, o prato é composto pelo salmão, ovo, mostarda dijon, molho inglês, ketchup e dill. Para temperar, deve-se utilizar suco de limão, azeite, sal, pimenta-do-reino, cebolinha francesa e salsinha. O acompanhamento é muito gostoso e leva ingredientes como manga, pimentão amarelo, pepino em conserva, rabanete e cebola roxa.

7. Tartar de salmão com maionese de wasabi

Foto: Reprodução / JANTINHA DE HOJE

Esse tartar de salmão é perfeito para quem quer inovar. O preparo é temperado com uma maionese de wasabi, que possui um gostinho inconfundível. O prato ainda conta com alcaparras, cebola roxa e ciboulette. É uma versão agradável e que fará sucesso na sua mesa!

8. Tartar de salmão com alcaparras

Publicidade

Foto: Reprodução / FIGOS & FUNGHIS

Essa receita traz um tartar fresquinho e apetitoso. O salmão é acompanhado por alcaparras, mostarda dijon, ciboulette e cebola. O tempero leva pimenta Tabasco, sal, azeite e suco de limão. O resultado é um preparo que deixa qualquer um salivando!

9. Tartar de salmão com pepino

Para preparar esse tartar simples, você precisará de salmão, pepino, maçã verde, dill, sal, pimenta-do-reino e azeite. A raiz forte é utilizada como tempero e dá um gosto marcante ao prato. Essa é uma opção que precisa entrar para seu cardápio culinário, pois causa uma verdadeira explosão de sabores!

10. Tartar de salmão com raspas de limão siciliano

Esse tartar é composto por salmão picado, tomate-cereja, cebola e alcaparrões picados. O suco de limão, o sal e a pimenta-do-reino são utilizados para temperar. A finalização dá o toque especial para o prato e é feita com raspas e lâminas de limão siciliano. O resultado possui um sabor singular.

O preparo do tartar de salmão é rápido e fácil. O gosto do peixe harmoniza bem com os temperos e molhos. É um prato prático e uma ótima pedida para servir no dia a dia. Experimente e se encante com essa opção saborosa e nutritiva!

Publicidade