5 receitas de teppanyaki que vão te levar para o Japão sem sair de casa

O teppanyaki é um prato muito gostoso de origem oriental. Seu preparo envolve reunir algum tipo de carne com legumes em uma chapa e o shoyu e a manteiga são ingredientes que geralmente também são utilizados na receita.

Publicidade

As variações desse prato vão desde o uso de legumes diversos, peixes até a carne de frango. O resultado conta sempre com um sabor irresistível e esta é uma opção gostosa e prática para o dia a dia!

Confira uma seleção de receitas de teppanyaki que vão te levar para as terras orientais sem sair de casa:

1. Teppanyaki fácil

Publicidade

Essa receita de teppanyaki leva pimentão vermelho, cogumelos, abobrinha, pimentão verde, aspargos, cebola, brotos de soja e peito de frango. O molho fica por conta do azeite e do shoyu. O preparo é rápido e feito reunindo todos os ingredientes em um wok. É um prato delicioso e prático, perfeito para o final de um dia agitado!

2. Teppanyaki de carne e frango

Publicidade

Esse teppanyaki é feito em uma chapa. O preparo é composto por ervilha, cebola, pimentão, cenoura, abobrinha, cogumelo paris, carne e frango. Os ingredientes são todos misturados na chapa e temperados com sal e pimenta-do-reino. A finalização fica por conta do shoyu e o resultado vai te deixar com água na boca!

3. Teppanyaki de salmão

O salmão desse teppanyaki é grelhado e finalizado no forno. O tempero é feito com sal e pimenta. Os outros ingredientes utilizados no preparo são cenoura, broto de feijão, mix de cogumelos, molho shoyu, óleo de gergelim, açúcar e hondashi. O prato conta com um sabor gostoso e fará sucesso na sua cozinha!

4. Teppanyaki de kobe steak

Essa receita de teppanyaki combina ingredientes deliciosos. O contra filé de kobe beef e o cogumelo bunapi são misturados na chapa com manteiga e azeite. O tempero é feito com sal e pimenta. O preparo é servido com alho frito e fica com um gostinho irresistível de quero mais!

5. Teppanyaki de salmão com gengibre

Publicidade

O tempero especial do salmão desse teppanyaki é feito com páprica picante, açafrão da terra, sal, shoyu, gengibre, alho e cebola. Os legumes utilizados para compor o prato são brócolis ninja, repolho, cenoura, pimentão vermelho, vagem e cebola. É uma opção gostosa e que precisa entrar para seu cardápio culinário!

O teppanyaki é um prato de preparo fácil e sabor marcante. O cozimento na chapa deixa os alimentos com uma textura irresistível, que vai te deixar com água na boca. Experimente e se delicie com o gostinho do teppanyaki!