10 receitas de tortelli para você colocar as mãos na massa

Escrito por                          

Direto das mesas italianas, o tortelli é uma massa recheada que pode fazer um grande sucesso na sua mesa. A abóbora é um ingrediente de uso comum para o recheio, porém, é possível usar carnes, queijos e outros legumes também. Isso sem contar que dá para variar bastante no molho. Ficou com água na boca? Então, veja as receitas:

1. Tortelli tradicional de abóbora

Nessa receita você aprende a preparar uma massa fresca com um recheio de abóbora cremoso. Além disso, há dicas para um cozimento al dente. Isso sem contar no gostinho de manteiga, sálvia e parmesão que se fazem parte do resultado final. Vale a pena conhecer.

2. Tortelli tradicional de abóbora cabotiá com molho vermelho

O foco dessa receita é preparo do recheio de abóbora cabotiá. Porém, no vídeo há a indicação para o preparo da massa fresca e também de dois molhos de tomate diferentes, são eles: ao sugo e basílico. Ambos caem muito bem como incremento para o tortelli.

3. Tortelli tradicional com montagem para a família

Nessa receita, a massa é feita apenas com farinha de trigo e ovos. O recheio combina abóbora cabotiá, farinha de rosca, noz-moscada, sal e pimenta. Essa combinação faz com que o sabor fique bem aromatizado. Para finalizar, você pode usar o molho de sua preferência e mussarela.

4. Tortelli de abóbora com mostarda, castanhas e limão siciliano

Abóbora, mostarda, queijo, farinha de rosca, raspas de limão siciliano, noz-moscada e castanhas tostadas compõem o recheio dessa receita. São poucos ingredientes, mas que mesclam sabores bem variados. Para melhorar ainda mais, ainda há o contraste da textura cremosa da abóbora com o crocante das castanhas.

5. Tortelli de massa de lasanha

Quer testar em casa uma receita que não seja tão trabalhosa? Então, essa pode ser a opção ideal para você. Para começar, a moranga usada para o recheio é cozida no micro-ondas. Canela e noz-moscada são ingredientes clássicos para o tempero, mas outras especiarias também entram em cena. Para deixar tudo ainda mais prático, a massa de lasanha é usada na montagem.

6. Tortelli de abóbora japonesa com carne com molho de tomate

A combinação de carne moída com a abóbora fica muito boa, não é mesmo? Mas, melhor ainda se ela for usada para o recheio de uma massa. Falando nisso, a massa usada é a de pastel. Por isso, essa é outra ótima alternativa para quem não quer passar muito tempo na cozinha.

7. Tortelli de abóbora e bacon tostados

Nessa receita, o passo a passo começa com a massa. Depois, você confere como fazer o recheio. Alecrim e manjericão são usados para deixar a abóbora com um aroma fresco. Além disso, para quebrar um pouco seu sabor adocicado, cubinhos de bacon também entram em cena. O resultado é uma combinação de sabores muito gostosa.

8. Tortelli recheado com lombo de porco e embutidos

Nessa opção, a massa é feita com ovos e semolina. Já o recheio, leva lombo de porco em cubos, presunto parma, mortadela, queijo parmesão, ovo, sal, pimenta e noz-moscada. Todos esses itens são processados juntos. Para quem é fã de carne suína, vale a pena investir nessa receita.

9. Tortelli “falso”

Com gostinho de tortelli, na verdade, essa receita é feita com uma massa de macarrão curta. Para acompanhar, você aprende a fazer um molho de abóbora com molho de tomate e alguns temperinhos. É uma opção extremamente prática e que não demora muito tempo para ficar pronta.

10. Tortellini recheado com ricota, espinafre e nozes

Essa é uma receita bem completa. Primeiro, você aprende a fazer a massa, que conta com um formato diferente das opções anteriores. Ela é menor e modelada como um anel. Depois, um recheio com ricota, nozes e espinafre. E, por último, um molho branco com alcaparras.

Como você pode ver, fazer o tortelli em casa desde o início pode ser um pouco trabalhoso, mas o resultado final compensa cada minuto. Além disso, você também pode optar por opções que pulam essa etapa. Mas, se você ficou motivado, pode ainda querer conhecer algumas receitas de massa de lasanha.

PARA VOCÊ