10 receitas de cerveja amanteigada que vão te levar para o universo de Harry Potter

Escrito por    
Em 26.11.19

Se ao ler ou assistir Harry Potter você ficou imaginando qual seria o sabor da cerveja amanteigada, seus problemas acabaram! Agora, você pode testar essa bebida clássica da saga aí na sua cozinha. Segundo a história, os bruxos não ficam embriagados com a bebida, mas os elfos domésticos, sim. Já no mundo real, há versões com e sem álcool.

Continua após o anúncio

1. Cerveja amanteigada simples

Para testar essa receita em casa, é preciso começar preparando um caramelo com açúcar mascavo e água. Depois, ele é incrementado com manteiga, creme de leite fresco, sal e essência de baunilha. Essa mistura é servida em um copo com água com gás e cobertura de chantilly. Se você quiser, ainda pode salpicar canela em pó.

2. Cerveja amanteigada de liquidificador

Receita de liquidificador é sinônimo de praticidade e aqui isso não é diferente. Para testar essa receita em casa, só é preciso ter em mãos refrigerante de limão, manteiga, açúcar mascavo, água, sorvete de creme e canela em pó. Com um sabor adocicado e uma textura cremosa, você pode se surpreender com o resultado.

3. Cerveja amanteigada com noz-moscada

Bem aromatizada, essa receita conta com noz-moscada, cravo e canela. Além disso, essa é uma opção que não usa o fogão. Aqui, as especiarias são misturadas com açúcar mascavo, manteiga e sorvete de creme, tudo vai ao freezer até que a textura fique firme. Na sequência, basta servir em um copo com H2O.

4. Cerveja amanteigada com água com gás

Extremamente rápida de ser feita, essa opção fica parecida com um frozen. Aqui, um caramelo amanteigado é servido com sorvete de creme e água com gás. Isso quer dizer que você só precisa se preocupar em preparar o caramelo e servi-lo em um copo com os outros ingredientes.

Continua após o anúncio

5. Cerveja amanteigada com refrigerante

Nessa receita, sorvete de creme, açúcar mascavo, canela e manteiga são batidos todos juntos em um liquidificador. Depois, é só servir essa combinação em um copo junto com refrigerante de limão. Sem muito trabalho, você pode se deliciar com o resultado.

6. Cerveja amanteigada com essência de baunilha

Além de contar com um toque de essência de baunilha, nessa receita, o caramelo amanteigado é servido junto com tubaína. Com isso, a famosa bebida do mundo mágico de Harry Potter ganha uma pegada bem brasileira. Fico curioso? Então, confira o passo a passo no vídeo.

7. Cerveja amanteigada com gengibre

Com um toque de gengibre, essa receita ainda leva sorvete, manteiga, açúcar mascavo, canela, cravo, noz-moscada e espumante. Como o espumante vai ao fogo, o álcool evapora. Além disso, o uso de especiarias garante um resultado aromatizado.

8. Cerveja amanteigada vegana

Se você não come ingredientes de origem animal, essa receita é para você. Para isso, a cerveja é feita com manteiga vegana, sorvete de creme vegano, açúcar mascavo, noz-moscada, cravo, canela e cidra de maçã sem álcool. A lista de ingredientes é curta e o modo de preparo é prático.

9. Cerveja amanteigada com álcool

Com uma lista de ingredientes bem curta, essa é uma boa opção para quem busca por simplicidade. Aqui, primeiro é feito um caramelo com açúcar mascavo, água, manteiga sem sal e creme de leite fresco. Quando já estiver frio, o caramelo é misturado com cerveja. A cobertura é feita com chantilly.

Continua após o anúncio

10. Cerveja amanteigada com cidra

Sem precisar ir ao fogo, essa é uma receita que fica pronta em poucos instantes. Para fazê-la você deve misturar açúcar mascavo, manteiga, canela, noz-moscada, cravo e sorvete de baunilha. Essa mistura deve ir ao freezer até ficar bem firme, então, é só servi-la junto com cidra fervida, pois assim álcool evapora.

Agora, você já pode se deliciar pela cerveja amanteigada consumida por Harry, Hermione e Rony. E se quiser conhecer outras bebidas, dá só uma olhada nessas receitas de caipirinha de cerveja que são a cara do Brasil.

PARA VOCÊ