Como desfiar frango: uma tarefa simples que rende pratos deliciosos

Escrito por                          

Se você não sabe como desfiar frango, acabou de chegar ao lugar certo! Há diferentes maneiras de obter o mesmo resultado. Basta você escolher a que for a ideal para você e correr para a cozinha testá-la. Então, é só pensar no prato que você quer preparar com o frango desfiado e aproveitar todo o seu sabor.

Como desfiar frango

iStock

Ficou curioso sobre como desfiar frango aí na sua cozinha? Com a receita abaixo, você vai ver como não há muito segredo para fazer isso.

Ingredientes

  • 1 kg de filé de peito de frango;
  • ½ xícara de água;
  • 2 cubos de caldo de galinha;
  • 1 cebola;
  • ½ colher de sopa de pasta de alho;
  • Óleo para refogar.

Passo a passo

  1. Tempere o frango com a pasta de alho e reserve;
  2. Corte a cebola e o caldo de galinha em pedaços bem pequenos. Refogue-os em uma panela com óleo;
  3. Quando a cebola murchar, adicione a água e espere ferver;
  4. Na sequência, acrescente os filés de peito de frango e cubra-os com mais água;
  5. Tampe a panela e espere a carne cozinhar. Então, retire a carne da água e utilize dois garfos para desfiá-la.

Viu só como é prático desfiar frango em casa? Para evitar o desperdício, você pode utilizar o caldo de cozimento para preparar um delicioso risoto ou até mesmo um arroz comum.

Outras formas de desfiar frango

Além da maneira descrita acima, também existem outras maneiras para você testar, que garantem o mesmo resultado. Dá só uma olhadinha:

Frango desfiado com a mão

Para desfiar o frango com as mãos, é preciso esperar a carne esfriar um pouco depois de cozida. Assim, você não se queima e consegue pegar os pedaços de frango com uma maior facilidade. O processo é bem rápido e ótimo para quem busca praticidade.

Frango desfiado na panela de pressão

Já pensou em usar uma panela de pressão para desfiar o frango? Essa é uma receita muito rápida e, caso você cozinhe a carne dentro dela, apenas um utensílio será sujo. Afinal, são duas etapas em um só lugar. Além da praticidade, o tempo para desfiar a carne é bem curtinho.

Frango desfiado na batedeira

Essa é outra alternativa bem simples de ser reproduzida em casa. Aqui, o frango já cozido é colocado na batedeira. O processo é tão rápido, que você vai se surpreender. Além disso, dessa maneira, fica fácil deixar a carne bem desfiadinha.

Frango desfiado no processador

O processador também pode ser um grande aliado para quem quer obter um frango desfiado. A dica é colocar a carne já cozida no eletrodoméstico. Então, só é preciso pensar em quão desfiada você quer que fique a carne, para retirá-la do aparelho assim que obter a textura desejada.

Agora que você já aprendeu como desfiar frango, que tal conferir algumas receitas com frango desfiado? Assim, você conhece várias opções e pode inovar sempre que quiser.

PARA VOCÊ