Como temperar bife para sentir o gostinho de comida caseira

Escrito por    
Em 03.04.20

Sabe aquela comida de mãe que tem um sabor especial? Você pode sentir quando quiser. Confira como temperar bife para deixar sua refeição mais saborosa e com um gostinho caseiro sem igual. Este corte fino da carne é proteico, rico em nutrientes e faz sucesso na mesa dos brasileiros. Suas refeições nunca mais serão as mesmas!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como temperar bife

iStock

Ingredientes

  • Bife de carne
  • 1 colher de sopa de alho em pasta
  • 1 colher de sopa de água
  • Salsinha
  • Sal
  • Pimenta-do-reino

Como fazer

  1. Coloque sua carne em um refratrário;
  2. Adicione o sal, pimenta-do-reino, alho em pasta e a água;
  3. Misture bem os temperos para formar uma pasta e distribua sobre todo a carne;
  4. Deixe descansado por alguns minutos para incorporar os temperos;
  5. Você pode fritar na hora ou armazenar na geladeira em um recipiente coberto por até 7 dias.

Com esta receita simples você vai poder criar pratos incríveis. O bife é uma proteína muito versátil que vai bem com arroz, purê de batatas, maionese, macarrão e muitos outros acompanhamentos deliciosos. Uma ótima escolha que pode se reinventar em todas as refeições.

Outras formas de temperar bife

Transforme o bife no elemento principal do seu prato utilizando temperos especiais. Você pode variar o sabor do dia a dia ou servir em um jantar especial. Estas opções podem ser utilizadas em diversos cortes de carne para você abusar do sabor e experimentar novas texturas. Escolha sua versão favorita!

Como temperar bife com shoyo

iStock

Nesta versão, a carne é a miolo de alcatra, mas você pode utilizar esse tempero em qualquer corte. Será feito uma misturinha com mostarda, molho shoyu, alho em pasta, azeite, sal, pimenta-do-reino e água. Ela será aplicada na carne dentro de um saquinho para que atinja todos os pedaços. Fica molhadinha e muito saborosa.

Como temperar bife com molho inglês

iStock

Sua rotina vai ficar mais gostosa com este bife. Os pedaços de carne serão cobertos com molho inglês, mostarda em grãos, orégano, gengibre em pó, açafrão em pó e pimenta. Para dar liga aos temperos, você pode utilizar azeite ou limão. O sal só é acrescentado na hora de fritar o bife para não sugar o suco da carne.

Como temperar bife de fígado

iStock

O bife de fígado possui um sabor mais forte, por isso temperar corretamente é essencial para equilibrar os sabores. Para não ter erro, será utilizado alho amassado, vinagre, pimenta-do-reino e sal. Fica ainda mais gostoso frito com azeite e tiras de cebola.

Como temperar bife com molho especial

iStock

Para deixar seus bifes mais macios uma ótima pedida é utilizar um batedor de carne. Nesta versão, eles ficam 10 minutos marinando em uma mistura de água, amido de milho, molho de alho e sal. Depois, finalizam-se com molho shoyu, molho de ostra, molho de cebola, gengibre em pó, pimenta-calabresa, pimenta-do-reino e sal. Uma explosão de sabores!

Suas carnes nunca mais serão sem graça depois de tantas combinações gostosas. E se você não quer fazer bagunça na cozinha, confira essa seleção de receitas de bife na panela de pressão que são superpráticas e vão deixar suas carnes derretendo.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ