10 receitas com Campari para provar drinks com essa bebida italiana

Escrito por    
Em 20.04.20

O Campari é um bebida de origem italiana, muito conhecida por seu sabor amargo. O bitter feito à base de ervas e frutas é utilizado para criar drinks sofisticados que vão abrilhantar seu happy hour. Aprenda a fazer composições variadas com esse aperitivo apreciado mundialmente.

Continua após o anúncio

1. Negroni

O negroni é um coquetel clássico que merece uma atenção especial. A combinação do Campari com o gin é marcada pelo gostinho amargo. A coloração avermelhada fica ainda mais intensa com o uso do vermute tinto e a bebida pode ser finalizada com uma casca ou fatia de laranja.

2. Campari Spritz

O ponto alto desta receita é a refrescância da tônica. O gosto cítrico é outro destaque e se dá pelo uso dos sucos de limão e laranja. Para acrescentar um charme especial ao drink, além do Campari, você também vai precisar xarope de hibisco. É uma ótima pedida para dias quentes!

3. Salt Campari

O grande diferencial deste drink é o uso do sal que garante um sabor bem característico. O rum branco é a bebida combinada com o Campari na composição que fica mais equilibrada com os sucos de abacaxi e limão. A dica é utilizar calda de açúcar para adoçar.

4. Campari orange

Este é um drink bem prático e feito com apenas quatro ingredientes. Para prepará-lo, você vai usar Campari, suco de laranja, gelo e fatias de limão. A dica é colocar o bitter no fundo do copo para ficar com a coloração desejada. O resultado é uma bebida leve e com a cara do verão!

Continua após o anúncio

5. Campari tonic

Esta é uma versão de gin tônica saborizada com esta bebida. O preparo começa colocando a bebida avermelhada no fundo da taça com gelo e, depois, deve-se acrescentar o gin e a água tônica. A fatia de limão é utilizada como guarnição e adicionada por último ao drink.

6. Campari tonic de laranja

Aqui, o drink também traz a combinação irresistível do Campari com a tônica. Para deixar o gosto da composição menos acentuado, você vai utilizar suco de laranja-bahia. O gelo garante que a temperatura do coquetel fique na medida certa para você aproveitar.

7. Campari milano

Esta é uma composição feita com três bebidas de sabores bem diferentes. Além do Campari, você vai precisar de gin e espumante moscatel para preparar o drink. O passo a passo é realizado em taça com gelo e a finalização, acrescentando um toque de frescor, fica por conta das folhas de hortelã.

8. Campari sour

Os drinks que apresentam um gostinho mais ácido são apreciados por muitos. Esta receita prova como o Campari pode deixar uma bebida feita com os limões siciliano e Tahiti ainda mais gostosa. O coquetel é adoçado com xarope de açúcar e ainda leva suco de laranja-bahia.

9. Coffee negroni

Continua após o anúncio

Gosta de inovar nos preparos? Então, esta versão é para você. Aqui, o tradicional negroni é incrementado com café. O preparo do drink é realizado no Aeropress e leva pó de café, vermute tinto, gin e a bebida. Então, é preciso gelar a bebida e a finalização é feita com limão siciliano.

10. Drink de Campari com maçã

O drink desta receita é bem fácil de fazer e vai te surpreender. O coquetel é feito em um copo com gelo e leva vodka, Campari, suco de maçã e suco de maracujá. O resultado é uma bebida de sabor equilibrado que pode ficar mais doce adicionando açúcar.

Viu como pode ser fácil deixar seu happy hour mais completo? O Campari é uma bebida que agrega um sabor inconfundível aos drinks. As variações vão dos coquetéis clássicos até os mais ousados e, com certeza, há uma composição lhe esperando. Veja também receitas com Aperol e Gin tônica!

PARA VOCÊ