7 receitas com carne de javali para conhecer novos sabores

Escrito por    

A carne de javali é exótica e conta com um sabor marcante, por isso, é ideal para quem quer inovar na cozinha. E mesmo que muita gente ache que ela seja bem parecida com a de porco, na verdade, é bem diferente. Além disso, ela conta com baixo teor de colesterol e gordura.

É possível escolher entre diferentes cortes e até mesmo modos de preparo. Essa carne pode ser feita assada ou até mesmo como ragu, sendo servida como acompanhamento para outros pratos. Para que você aprenda a fazer essas opções em casa, basta conferir a lista abaixo:

1. Javali na cerveja

Continua após o anúncio

Nessa receita, você aprende a preparar uma paleta de javali marinada na cerveja e laminada, que também leva cenouras. A carne deve descansar no tempero por 24 horas e ser assada por quatro horas. O tempo de espera é longo, mas o resultado é muito saboroso. Por isso, essa é uma ótima pedida para aquela refeição especial.

2. Lombo de javali na cerveja

Já nessa opção, o lombo de javali é marinado na cerveja preta e temperos por 2 horas. Além da carne, da cerveja e dos temperos, batatas bolinha, minicebolas e minicenouras também são usadas para deixar a carne com um sabor incrível. O tempo de forno é de 30 minutos.

3. Nhoque com ragu de javali

Nhoque é uma delícia, se for de mandioca salsa, melhor ainda. Aqui, a massa é finalizada na frigideira, o que faz com que ela fique com uma casquinha crocante. Além disso, a combinação do sabor adocicado do legume com o marcante da carne de javali fica sensacional.

4. Costela de javali

Continua após o anúncio

Outra opção para quem gosta de uma carne marinada em bebida alcoólica é essa receita. Aqui, a carne deve descansar em uma combinação de vinho e temperos. Além disso, aqui, a carne de javali primeiro é cozida para só depois ir ao forno, o que resulta em uma textura bem macia.

5. Paleta de javali

Essa também é uma receita em que a carne de javali deve ficar marinando em uma mistura de vinho e temperos. A paleta deve descansar por 20 horas antes de ir ao forno. Já o tempo para que ela asse é de aproximadamente 2 horas.

6. Picanha de javali no sous vide

Se você tem um sous vide pode querer testar essa opção de picanha de javali. Aqui, só é preciso que ela seja temperada para depois ir para o aparelho. Para quem busca praticidade, essa pode ser a opção ideal.

7. Javaporco assado

É possível encontrar uma carne que é feita a partir do cruzamento de porco com javali. O resultado dessa combinação é uma carne com menos gordura e sabor mais marcante do que a de porco, porém mais barata e mais macia do que a do javali. Aqui, a carne é assada acompanhada de alguns legumes.

Com um sabor diferente do tradicional, você pode testar uma dessas receitas com carne de javali quando quiser inovar na cozinha e se deliciar com um gostinho novo. Se você adora preparos diferentes, ainda pode adorar conhecer algumas opções feitas com cordeiro.

Continua após o anúncio