11 receitas com carne peixinho para lá de suculentas

Escrito por    
Atualizado em 08.09.20

A carne peixinho é um corte dianteiro bovino, que vem da paleta. Ele é macio, saboroso e pode ser preparado na churrasqueira, no forno e também na frigideira. Com tanta versatilidade, vale a pena aprender como fazer essa carne em casa, não é mesmo? Para isso, confira as receitas da seleção abaixo:

1. Peixinho com sal de parrilha

Nessa receita, você aprende como cortar o peixinho em medalhões. Depois disso, basta temperá-lo com sal de parrilha e levá-lo para a churrasqueira para grelhar. Essa é uma alternativa simples, mas uma ótima pedida para o seu próximo churrasco.

Continua após o anúncio

2. Peixinho com manteiga

Nessa receita, a carne é temperada com sal grosso, manteiga e azeite. Aqui, a carne vai para a churrasqueira em um espeto e coberta por papel-celofane. O tempo de espera é de aproximadamente 3 horas. Com uma textura macia e um sabor suculento, a espera vale a pena.

3. Peixinho com lemon pepper

Sal grosso e azeite são ingredientes certeiros para temperar a carne na hora do churrasco, certo? Para ir além, essa receita propõe utilizar lemon pepper, um ingrediente que dará um toque cítrico e ao mesmo tempo picante para o seu prato.

4. Peixinho com chimichurri

Um chimichurri caseiro pode fazer toda a diferença no sabor da sua carne e essa receita está aqui para te provar isso. A dica é que a carne descanse no tempero por 20 minutos, para só depois ir para a churrasqueira. Assim, você garante um resultado irresistível.

Continua após o anúncio

5. Peixinho com tempero especial

Nessa receita, é feita uma combinação de pimenta-do-reino, sal grosso, molho inglês e azeite para temperar a carne. São poucos ingredientes, mas que já ajudam a ressaltar o sabor da carne, que é preparada em uma churrasqueira.

6. Peixinho na brasa com molho de pimenta

É picância que você quer para a sua carne? Então, chega mais conferir essa receita. Aqui, a carne vai para a churrasqueira temperada apenas com sal e pimenta-do-reino. Porém, enquanto ela assa, a dica é preparar um molho de pimenta para servir como acompanhamento.

7. Peixinho casqueirado

Nessa receita, a carne vai para churrasqueira e, quando estiver dourada, você remove as cascas. Na sequência, a carne volta para churrasqueira. Para quem adora casquinhas crocantes, vale a pena conferir essa opção.

8. Peixinho ao molho madeira

Que tal cortar seu peixinho em medalhões? Aqui, a carne é grelhada em uma frigideira e servida com um molho madeira caseiro. Sem complicações, você pode amar o resultado.

9. Iscas de peixinho com vegetais

Seguindo essa receita, você obtém um prato colorido e que mescla diferentes sabores em uma única garfada. Aqui, a dica é saltear a carne, legumes e cogumelos em uma frigideira, porém, separadamente. No final, é só misturar tudo e servir. Veja o passo a passo detalhado.

Continua após o anúncio

                   

10. Rosbife de peixinho

Para fazer rosbife em casa, é preciso temperar a carne elevá-la ao fogo em uma frigideira para selar todos os lados. Então, basta levá-la ao forno e cortá-la em fatias.

11. Peixinho assado no forno

Para encerrar a lista, uma ótima receita para um almoço de domingo. A carne assada no forno é extremamente prática de ser preparada, mas requer um tempo de espera. Confira o modo de preparo para experimentar em casa.

Após conferir essa seleção de receitas incríveis, que tal aproveitar para conhecer receitas de acompanhamento para churrasco? Assim, sua refeição pode ficar muito mais gostosa!