12 receitas com Farinha Láctea que parecem de outro planeta

A Farinha Láctea não é um ingrediente muito utilizado na cozinha – geralmente, é saboreado como cereal no café da manhã. Mas o sabor e a textura da farinha podem deixar suas receitas ainda melhores! Por isso, confira as mais diversas receitas com Farinha Láctea – desde brigadeiro até bolos, passando por pudim e mingau, e descubra formas deliciosas de inserir o ingrediente no seu dia a dia.

Publicidade

1. Brigadeiro de Farinha Láctea

Com apenas 3 ingredientes – leite condensado, manteiga e Farinha Láctea – é possível preparar um brigadeiro diferente e inovador, que vai deixar sua festa ainda mais saborosa! Para trazer ainda mais crocância, polvilhe Farinha Láctea por cima das bolinhas.

2. Brigadeiro de Farinha Láctea de micro-ondas

Prepare seu brigadeiro de Farinha Láctea de forma muito mais prática e fácil com esta receita, que ensina a fazer o doce utilizando apenas o forno de micro-ondas! Basta misturar os ingredientes e cozinhar aos poucos, para não queimar, até obter a consistência desejada.

Publicidade

3. Bolo simples de Farinha Láctea

Muito versátil, a Farinha Láctea também pode ser usada no preparo de bolos – esta receita, por exemplo, ensina como obter uma massa fofinha e saborosa utilizando o ingrediente! Com uma casquinha crocante por fora e um miolo macio e delicioso por dentro, este bolo vai deixar seu café da tarde ainda melhor.

4. Bolo vulcão de Farinha Láctea

Publicidade

Com uma calda feita com leite condensado, leite em pó, creme de leite e Farinha Láctea e uma massa fofinha, aeradinha e saborosíssima, este bolo vulcão tem tudo para te deixar com água na boca! Ao cortar a fatia do bolo, o recheio escorre e cria um efeito superapetitoso.

5. Bolo de banana com Farinha Láctea

A clássica combinação de banana com Farinha Láctea também tem vez quando o assunto é bolo! Aprenda a preparar um delicioso lanchinho feito com ovo, manteiga, açúcar, farinha, leite, fermento e, é claro, muita Farinha Láctea e banana! Além de ficar macio e fofinho, o bolo possui um sabor único e irresistível.

6. Creme gelado de Farinha Láctea

Esse doce conta com três camadas de doce – uma de creme branco, a outra de chocolate e, para cobrir, uma camada de chantilly. Além de ficar com um sabor equilibrado e irresistível, outro ponto forte desta receita é a montagem: as três camadas formam um visual incrível e superdiferente!

7. Pudim de Farinha Láctea

Varie a forma tradicional de fazer pudim com esta receita prática e diferente! Feito com apenas 5 ingredientes – leite, açúcar, ovos, fermento e muita Farinha Láctea -, o doce é leve e saboroso na medida certa e vai deixar a hora da sobremesa ainda melhor.

8. Mingau de Farinha Láctea

A praticidade desta receita é de outro mundo! Basta misturar o leite e a Farinha Láctea, levar ao micro-ondas por 1 minuto ou até obter a consistência desejada e saborear. Ideal para quem quer saborear um doce sem trabalho nenhum, essa sobremesa vai te conquistar.

9. Torta de limão com Farinha Láctea

Surpreenda a todos com o sabor desta torta, que é simplesmente irresistível! Unindo a cremosidade e o gostinho único da Farinha Láctea com o sabor ácido e azedinho do limão, é possível criar uma sobremesa balanceada e perfeita para ser servida em jantares e confraternizações.

Publicidade

10. Farofa para sorvete com Farinha Láctea

Esta receita é chave para quem quer incrementar o sorvete sem muito trabalho! Com Farinha Láctea e castanha de caju triturada, a farofa fica saborosa e crocantíssima, além de ser um toque especial e diferente para deixar seu sorvete ainda mais delicioso.

11. Bolo cremoso de maçã com Farinha Láctea

Se você prefere uma sobremesa leve e, ao mesmo tempo, deliciosa, precisa provar esta receita: feito com maçã, o bolo possui um sabor suave e diferente. A dica é adicionar maçãs descascadas e sem miolo à massa e, depois, preencher o interior com doce de leite. Assim, o bolo vai ficar superbonito e ainda melhor!

12. Bolo de baunilha e morango com Farinha Láctea

Digno das melhores confeitarias, este bolo tem tudo o que é preciso para deixar sua festa perfeita: uma massa leve e fofinha, recheio com morango e Farinha Láctea cremosíssimo e, para decorar, uma cobertura de baunilha sensacional!

Deixe a hora da sobremesa ainda melhor com estas receitas de pasta de leite Ninho e cobertura de chocolate sem leite condensado!