13 receitas de bolo de leite Ninho simples que arrancam suspiros

Escrito por                          

O bolo de leite Ninho simples é perfeito para quem quer sentir todo o sabor desse ingrediente sem ter muito trabalho na cozinha. Dá para testar tranquilamente receitas bem variadas e que podem deixar qualquer um com água na boca. Confira na lista abaixo as opções:

1. Bolo de leite Ninho tradicional

Essa é uma receita que conta com uma massa densa, por isso, é preciso misturar os ingredientes em uma tigela ou em uma batedeira. Caso você tenha um liquidificador potente, pode optar por usá-lo. O leite Ninho é usado tanto na massa quanto na cobertura, o que faz com que seu sabor seja marcante. Vale a pena experimentar.

2. Bolo de leite Ninho de liquidificador

Com uma aparência de dar água na boca, mal dá para imaginar que esse é um bolo com massa de liquidificador. O truque é usar uma cobertura de quatro leites polvilhada com leite em pó. Para decorar, você ainda pode acrescentar alguns morangos. Essa é uma fruta que combina muito bem com a proposta e ainda dá um charme extra.

3. Bolo de leite Ninho com iogurte

Com massa feita a mão, essa é uma ótima receita para quem busca praticidade. O resultado é uma textura bem fofinha, mas que conta com um toque de cremosidade devido ao uso de iogurte tanto no preparo da massa, quanto na calda. Tudo isso sem contar no sabor irresistível do leite Ninho.

4. Bolo de leite Ninho gelado simples

Essa é uma opção em que a massa conta com um toque de baunilha. O sabor do leite em pó fica reservado apenas para a cobertura. É feita uma calda com esse ingrediente combinado com leite e leite condensado. Para finalizar, também é preciso polvilhar um pouco de leite Ninho. Assim, você consegue um resultado de dar água na boca.

5. Bolo de leite Ninho gelado recheado

Pão de ló é a massa escolhida para esse bolo. O recheio fica por conta de um brigadeiro branco. Para completar, uma cobertura de leite Ninho também entra em cena. Mesmo sendo dividida em três etapas, essa é uma receita simples. Antes de ser servido, o bolo deve descansar por pelo menos 1 hora na geladeira.

6. Bolo de leite Ninho com calda de leite condensado

Essa é outra opção de bolo gelado, mas que conta com uma massa de liquidificador. O leite em pó é combinado com leite condensado, creme de leite e margarina para o preparo do recheio. Além disso, é feita uma calda com leite condensado e leite. Nem é preciso falar que o resultado fica simplesmente divino, não é mesmo?

7. Bolo de leite Ninho de caneca

Para quem tem pouco tempo para cozinhar ou busca uma opção individual, o bolo de leite Ninho de caneca pode ser uma excelente opção. Para isso, só é preciso misturar todos os ingredientes, colocar a mistura em uma xícara e levá-la ao micro-ondas por 3 minutos.

8. Bolo de leite Ninho vulcão superfácil

Para quem ama um bolo cheio de recheio, o bolo vulcão pode ser um grande sucesso. Para isso, uma massa feita na batedeira é colocada em uma forma de pudim. Enquanto ela assa, você pode preparar a cobertura. Quando ambos estiverem prontos, basta desenformar a massa e cobri-la com o recheio.

9. Bolo simples vulcão de brigadeiro com Ninho

Nessa receita, a massa do bolo também é feita em uma forma de pudim. Para cobrir o buraco, o brigadeiro tradicional é usado. Já a calda de leite Ninho entra em cena na cobertura. Se você gosta de mesclar sabores diferentes, vale apostar nessa opção.

10. Bolo de leite Ninho simples com cobertura e granulado

Usar leite Ninho no preparo da massa e da cobertura faz com que o sabor do ingrediente se destaque no bolo. Além disso, essa é uma opção que conta com a textura fofinha da massa e com a cremosidade da cobertura. Que tal experimentar e se deliciar com o resultado?

11. Bolo de leite Ninho simples com raspas de chocolate branco

Pão de ló, creme de manteiga com leite Ninho, toque de baunilha e raspas de chocolate branco compõem essa receita. A combinação de sabores e texturas fica tão interessante, que será praticamente impossível não repetir. Tudo isso com um passo a passo para lá de prático.

12. Bolo gelado simples de Ninho com Nutella

A combinação de leite Ninho com Nutella faz um grande sucesso na composição de vários doces, e aqui isso não é diferente. Isso sem contar que essa receita é ideal para quem gosta de bastante recheio. Confira a lista de ingredientes e o modo de preparo.

13. Bolo gelado simples de leite Ninho com coco

Coco e leite Ninho combinam muito bem e essa receita é a prova disso. O leite da fruta é usado na massa, já a versão ralada entra em cena para a decoração do bolo. O leite em pó está presente em ambas as etapas. Afinal, ele é o protagonista da receita.

Fazer o bolo de leite Ninho em casa pode ser uma ótima aposta para comer um doce com gostinho para lá de bom. Se você ainda ficou em dúvida sobre qual massa testar, pode ainda conferir receitas de pão de ló, uma opção bem versátil.

PARA VOCÊ