11 receitas com pimenta-caiena para quem ama um toque picante

Escrito por                          

Se você gosta de um sabor apimentado ou um toque picante, precisa experimentar estas receitas com pimenta-caiena! Os preparos são os mais variados possíveis: desde molho para carnes até brigadeiro e brownie, passando por bolos salgados, a pimenta-caiena pode ser utilizada para dar sabor aos mais diversos pratos.

1. Chá de pimenta-caiena

Em dias frios, não há nada melhor do que se aquecer com um chá que é, ao mesmo tempo, delicioso e saudável! Com propriedades termogênicas e antioxidantes, este chá de pimenta-caiena também leva canela, limão, gengibre e vinagre de maçã, que trazem ainda mais nutrientes e sabor à bebida.

2. Brigadeiro com pimenta-caiena

Varie a clássica receita de brigadeiro com este preparo que ensina a utilizar especiarias e ingredientes diferentes para fazer o doce. Além dos ingredientes tradicionais, a receita leva mel, canela em pó, pimenta-caiena e é feita com chocolate meio-amargo, para não ficar muito enjoativo.

3. Brownie de chocolate com pimenta-caiena

Com uma massa superfofinha e um sabor irresistível, este brownie vai te conquistar! O sabor doce do chocolate, contrastado com o gostinho picante da pimenta-caiena deixa tudo ainda mais saboroso e diferente. Para um toque especial, a receita ainda leva baunilha e canela.

4. Cookies mexicanos com pimenta-caiena

Viaje ao México sem sair da cozinha com esta deliciosa receita de cookies mexicanos. Crocantíssimos, os biscoitinhos são feitos com cacau em pó, canela, pimenta-caiena e baunilha. A dica é recheá-los com doce de leite para deixar tudo ainda mais irresistível!

5. Tempero com pimenta-caiena para churrasco

Deixe seu churrasco com um gostinho apimentado irresistível preparando este tempero. Com açúcar refinado e mascavo, páprica doce, sal, pimenta-chili, pimenta com cominho, alho e cebola em pó e, é claro, pimenta-caiena, sua carne vai ficar ainda mais saborosa e incrível!

6. Geleia de tomate com bacon e pimenta-caiena

Esta geleia salgada vai impressionar o seu paladar não só pelo sabor, mas também pela criatividade. A pimenta-caiena traz um sabor apimentado, perfeito para temperar carnes grelhadas ou qualquer prato de sua preferência, deixando tudo ainda melhor!

7. Manteiga temperada com alecrim e pimenta-caiena

Traga um sabor superespecial para sua manteiga caseira, utilizando temperos e especiarias para aromatizá-la! Esta versão vegana é ideal para quem não consome alimentos de origem animal – temperada com alecrim, sal e pimenta-caiena, fica irresistível.

8. Coxas de frango com pimenta-caiena

Para deixar seu frango com um sabor mais forte e presente, experimente temperá-la com o preparo desta receita: feito com molho especial para churrasco, pimenta-caiena e pimenta-chili, o sabor picante vai deixar a carne muito mais deliciosa e apetitosa!

9. Arroz com legumes e pimenta-caiena

iStock

O sabor dos legumes, misturado com a picância da pimenta-caiena, vai deixar o seu arroz muito melhor! Feito com camarão, cebola, alho, cominho, abóbora e caldo de legumes, a textura fica similar à do risoto e o prato pode ser servido nas mais diversas ocasiões!

10. Ovos assados com rúcula, iogurte e pimenta-caiena

A cremosidade e o sabor desta receita vai te impressionar! Feita com rúcula, azeite, iogurte, alho, manteiga e, claro, pimenta-caiena, este preparo superprático é perfeito para quem quer dar um toque especial em um prato fácil de ser feito.

11. Bolo de ervas frescas e gorgonzola com pimenta-caiena

Inove na cozinha e, em vez de preparar um bolo doce, faça um salgado! Com uma massa fofinha e temperado com gorgonzola, parmesão, orégano, salsinha, manjericão, cebolinha e pimenta-caiena, este bolo é uma ideia criativa ideal para ser saboreada no café da tarde.

Traga um sabor apimentado às suas refeições com estas receitas de conserva de pimenta ou estes preparos com pimenta biquinho!

PARA VOCÊ