13 receitas com pimenta biquinho para um prato mais suave e gostoso

Para quem tem medo de se arriscar com os tipos de pimentas mais picantes, a pimenta biquinho é a opção perfeita! Rica em ferro, cálcio e sódio, ela também é considerada um ótimo antioxidante. Seu sabor delicioso é perfeito para compor as mais variadas receitas, desde salgadas até doces! Veja algumas opções:

Conservas são perfeitas para dar um gostinho a mais nos nossos pratos favoritos, ainda mais se for de uma especiaria como a pimenta. Aprenda a fazer conosco e se prepare para deixar sua refeição mais saborosa! Não vai se arrepender.

Publicidade

Teve aquele churrasquinho gostoso no dia anterior e quer aproveitar as sobras? Venha com a gente conferir como fazer um arroz temperado delicioso para não desperdiçar nada e fazer um almoço delicioso! Você vai amar!

Bateu aquela vontade de comer um arroz temperado? Segue aqui rapidinho e aprenda a fazer esse arroz temperado de linguiça! Saboroso e o suficiente para uma refeição completa, esse prato sacia a sua fome e deixa com o coração quentinho!

Essa receita é perfeita para um almoço aconchegante e muito gostoso! A Lentilha servida com aquele arroz branquinho, é sempre bem-vinda a qualquer momento. Seja no almoço ou no jantar, nunca perde o seu encanto. Venha tentar a nossa receita!

O Mungunzá é um prato típico brasileiro e vai muito bem nos dias de friozinho, tanto na sua versão doce quanto salgada. Mas, sinceramente, acreditamos que esse prato combina em qualquer temperatura! Prove nosso Mungunzá salgado!

Publicidade

Sabemos que a carne é o alimento mais indispensável em um churrasco. Mas sabe o que também não pode faltar? Isso mesmo, uma salada! Confira a nossa receita de salada para churrasco e deixe essa refeição ainda mais completa!

Um bifinho acebolado já é incrível por si só, o adocicado da cebola com a suculência da carne é de deixar qualquer um salivando. Agora imagine essa delícia com pimenta? Pois, então, não fique apenas na imaginação e experimente!

Se é um fã de conservas, não deixe de experimentar essa de pimenta biquinho e jalapeño! O jalapeño deixa tudo mais gostoso! Recomendamos muito.

É vegano e bateu aquela vontade de comer um salgadinho? Então se liga nessa receita maravilhosa de Falafel que separamos para você! Não irá se arrepender!

A carne macia de lagarto com creme de cebola é uma combinação dos deuses! Se quiser inovar o seu cardápio, essa receita é o caminho. É sem erro. Principalmente com o toque especial da pimenta biquinho. Delicioso!

Publicidade

Comida típica do centro-oeste brasileiro, a Mojica de pintado tem um sabor fresco e levemente apimentado. Temos certeza que irá se apaixonar por esse prato!

Burrito faz parte da culinária mexicana e sua fama ao redor do mundo não é à toa. Sua massa com recheio suculento de carne é perfeita para qualquer refeição e satisfaz a todos que experimentam. Clique e aprenda a fazer em casa essa delícia!

Um almoço caprichado pede um assado de carne! Pensando nisso, separamos essa receita maravilhosa de filé mignon suíno com salada de abóbora para você. Vale a pena tentar sem medo!

A pimenta biquinho é muito versátil e gostosa! E para quem gosta de testar diferentes meios de se utilizar pimenta na culinária, que tal na forma de geleia? Acesse algumas das nossas receitas de geleia de pimenta!