32 receitas com pimenta biquinho para um prato mais suave e gostoso

Escrito por                          

Para quem tem medo de se arriscar com os tipos de pimentas mais picantes, a pimenta biquinho é a opção perfeita! Rica em ferro, cálcio e sódio, ela também é considerada um ótimo antioxidante. Seu sabor delicioso é perfeito para compor as mais variadas receitas, desde salgadas até doces! Veja algumas opções:

Receitas com pimenta biquinho como ingrediente principal

1. Conserva de pimenta biquinho tradicional: que tal preparar uma conserva de pimenta biquinho muito fácil e prática para ter aí na sua cozinha a hora que você precisar? Tenha em mãos vinagre de álcool, água, sal, açúcar e, claro, pimenta biquinho!

2. Conserva de pimenta biquinho com alecrim: para dar um sabor a mais à sua conserva de pimenta biquinho, a dica é usar folhas de alecrim frescas, dentes de alho e um pouco de orégano! Você também vai precisar de açúcar, sal e vinagre. O resultado final é um conserva bonita e muito saborosa!

3. Conserva de pimenta biquinho com louro: o primeiro passo para preparar essa versão é lavar muito bem as pimentas biquinho e tirar os cabinhos. Depois, é só transferir para um vidro bem limpo com o alecrim, as sementes de coentro e de endro, uma folha de louro, dentes de alho e completar com óleo.

4. Conserva de pimenta biquinho com cebolinha: deixe de molho as pimentas biquinho. Enquanto isso, descasque e cozinhe as cebolinhas até ficarem mais macias. Em seguida, coloque todos os ingredientes em um vidro bem esterilizado. A dica para deixar ele limpinho é ferver em água com vinagre!

5. Geleia de pimenta biquinho com maçã: com apenas quatro ingredientes, – pimenta biquinho, pimenta dedo-de-moça, maçãs sem semente e açúcar – você consegue preparar uma geleia muito gostosa e prática. Ela é perfeita para servir com os mais variados pratos. Você ainda pode fazer para vender ou presentear os amigos!

6. Geleia de pimenta biquinho com adoçante: para quem não pode consumir açúcar, a dica é preparar uma deliciosa geleia de pimenta biquinho com adoçante. A maçã é um dos ingredientes essenciais dessa receita. Confira!

7. Geleia de pimenta biquinho com abacaxi: traga um sabor a mais para a sua geleia de pimenta biquinho usando o abacaxi! A combinação resulta em um sabor delicioso, delicado e, ao mesmo tempo, marcante e sofisticado. Perfeita para comer com pães, queijos e carnes!

8. Geleia de pimenta biquinho com pimentão: para testar essa versão aí na sua casa, você vai precisar de pimentas biquinho, pimentões sem pele e sem semente assados, açúcar, maçã sem casca e sem semente, suco de limão, dentes de alho, suco de laranja e sal. O resultado final é de dar água na boca!

9. Molho barbecue de pimenta biquinho: se você quer um molho mais refinado e saboroso, vale a pena conferir essa opção. Aqui, a combinação dos temperos provoca uma explosão de sabores inesquecível. A dica é servir com sanduíches, hambúrgueres e carnes assadas!

10. Molho de pimenta biquinho: bata as pimentas no liquidificador com vinagre e água até virar um purê. Em uma panela, refogue a cebola com o alho e adicione a mistura de pimenta, o orégano, a folha de louro e o açúcar. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais quinze minutos. Assim que estiver morno, volte para o liquidificador e bata novamente. Passe o molho por uma peneira e transfira para um recipiente hermético.

11. Pastinha de tofu com pimenta biquinho: feita com uma deliciosa maionese vegana, essa pastinha é a opção perfeita para comer acompanhada de saladas, pães e outros petiscos da sua preferência. Assim que estiver pronta, coloque-a em um recipiente bem limpo, tampe e leve ao refrigerador por pelo menos uma hora antes de servir.

12. Vinagrete de banana com pimenta biquinho: o vinagrete de banana com pimenta biquinho é ideal para quem quer passar bem pouco tempo na cozinha. Para isso, é só cortar a fruta em pequenos cubos e adicionar suco de limão para não escurecer. Em seguida, em uma vasilha, misture todos os outros ingredientes, leve para gelar e está pronto!

Receitas de carnes e peixes com pimenta biquinho

13. Contra filé ao molho de pimenta biquinho: quer deixar o seu contra filé ainda mais gostoso? Então invista nesse delicioso molho de pimenta biquinho! E o preparo é muito simples: basta picar as pimentas muito bem e misturar com alho, vinagre, azeite de oliva, sal e suco de limão em uma cumbuquinha. Está pronto!

14. Linguiça com pimenta biquinho: se você gosta de inovar no churrasco sem ter muito trabalho, essa é a receita perfeita para você! Muito prática e simples, ela fica pronta rapidinho.
15. Carne com pimenta biquinho flambada na cachaça: quem gosta de se aventurar um pouco mais na cozinha vai se apaixonar por essa receita de carne com pimenta biquinho flambada na cachaça. Refinada e perfeita para servir naquele almoço especial com a família. Veja todos os ingredientes necessários e corra para testar!

16. Filé mignon com pirão de queijo e geleia de pimenta biquinho: mais um prato extremamente sofisticado que vai surpreender todos os seus convidados. Confira os ingredientes usados: queijo manchego espanhol, leite integral, cebola, alho, folhas de louro, manteiga de garrafa, farinha de mandioca fina, sal, filé mignon suíno, açúcar refinado e, claro, pimenta biquinho.

17. Frango com leite de coco e pimenta biquinho: comece fritando o frango picado em cubinhos em uma panela antiaderente. Depois, acrescente a cebola, o alho, o tomate, o colorau e deixe fritar um pouquinho. Acrescente o leite de coco, acerte o sal, coloque uma pitada de pimenta-do-reino e deixe levantar fervura. Sirva em uma travessa e enfeite com pimenta biquinho e azeitona!

18. Costelinha suína com pimenta biquinho: ficou encarregado de preparar o almoço de domingo, mas está sem ideias do que fazer? Então aposte nessa deliciosa costelinha suína com pimenta biquinho. Tudo o que você precisa fazer é temperar muito bem a carne e levar para assar até que esteja douradinha e macia!

19. Peixe crocante com vinagrete de cachaça e pimenta biquinho: simplesmente deliciosa, essa receita é muito prática e vai encantar o seu paladar. Aqui, o primeiro passo é temperar os cubos de peixe com sal e pimenta. Em seguida, passe na farinha de trigo, no ovo e depois na farinha de milho. Leve para fritar em óleo bem quente. Depois, é só preparar o vinagrete e está pronto!

20. Salmão com espaguete de abobrinha e pimenta biquinho: perfeito para aquelas ocasiões especiais, esse prato promete arrancar suspiros a cada garfada. Confira os ingredientes necessários e o passo a passo para fazer essa delícia e cozinhe como um verdadeiro chef!

21. Ceviche com pimenta biquinho: o ceviche é um prato de origem peruana baseado em peixe cru marinado em suco de limão. E aqui, a tilápia é usada junto com a pimenta biquinho, que dá aquele toque especial para a receita.

Receitas variadas com pimenta biquinho

22. Salada fresca com pimenta biquinho: nada mais gostoso naqueles dias quentes do que uma comida refrescante! E que tal preparar uma salada bem gostosa para acompanhar as suas refeições? Então anote aí os ingredientes que você vai precisar: tomatinhos, pepino japonês, cebola roxa, rabanete, cebolinha, salsinha, hortelã e pimenta biquinho.

23. Petisco de frios com pimenta biquinho: que tal preparar petiscos frios para receber os seus amigos em casa? Muito simples, essa receita leva apenas salame, queijo prato, azeitonas e pimenta biquinho. A dica é fazer versões sem carne, assim quem é vegetariano pode saborear também!

24. Chips de batata-doce com patê de pimenta biquinho: muito leve e saudável, a batata-doce na versão chips é perfeita para servir como aperitivo! E nada melhor do que um delicioso patê para acompanhar, não é mesmo? E aqui, o ingrediente principal é a pimenta biquinho, que dá um sabor muito gostoso para a receita!

25. Quiche de frango com pimenta biquinho: com poucos ingredientes – frango desfiado, pimentas biquinho, sal, alho, cebola, açafrão, ovos, requeijão, queijo parmesão ralado e creme de leite –, você consegue preparar uma quiche que com certeza será sucesso entre os seus convidados!

26. Quiche de palmito com pimenta biquinho: vegetarianos vão adorar essa opção de quiche de palmito. Aqui, polvilho doce, fécula de batata e farinha de arroz substituem a farinha de trigo e dão um sabor e uma textura incríveis para a massa! Já o recheio de palmito tem um toque especial com a pimenta biquinho!

27. Cuscuz de camarão com pimenta biquinho: quer preparar um prato diferente e muito prático? Então aposte nesse cuscuz que leva água, manteiga ghee, cebola, camarão, tempero em pó e cebolinha. Com gostinho de mar, essa delícia te leva pra praia e você nem precisa sair de casa!

28. Risoto de palmito com pimenta biquinho: em uma panela, refogue a cebola e o arroz. Adicione o vinho e mexa até que ele evapore completamente. Aos poucos, coloque o caldo e continue misturando enquanto cozinha. Quando o arroz estiver quase no ponto, tempere bem e adicione o palmito e a pimenta biquinho. Antes de servir, adicione o queijo e a manteiga!

29. Risoto de abobrinha com pimenta biquinho: o risoto sempre é uma opção gostosa e diferente para servir em jantares e almoços. Aqui, ele é feito com ingredientes mais refinados e leves: abobrinha, azeite, arroz arbóreo, salsão, cenoura, cebola, tomate sweet, limão, manteiga, queijo parmesão ralado, caldo de legumes, vinho branco, pimenta-do-reino e pimenta biquinho.

30. Bolo de mortadela com pimenta biquinho: para inovar o seu café da manhã e lanches da tarde, a dica é preparar um delicioso bolo salgado de mortadela com pimenta biquinho. Muito fácil e prático, ele fica pronto em menos de uma hora. Basta bater a massa no liquidificador, rechear e levar para assar. Está pronto!

31. Moranga recheada com cogumelo, pistache e pimenta biquinho: quer deixar todo mundo babando no almoço de domingo? Essa receita além de ser deliciosa é um banquete para os olhos! Aqui, uma linda moranga é recheada com cogumelos portobelo, pistache, cebola, alho, tomilho, salsinha, cebolinha e pimenta biquinho.

32. Pão de queijo com pimenta biquinho: que tal dar uma repaginada na receita clássica de pão de queijo? Aqui, a delícia mineira é recheada com pimenta biquinho, o que garante um sabor suave e muito gostoso para o salgado! Você ainda pode salpicar lemon pepper para deixar tudo ainda mais delicioso!

A pimenta biquinho é muito versátil e gostosa! E para quem gosta de mais ardência, a dica é conferir essa lista com receitas de conserva de pimentas variadas!

PARA VOCÊ