10 receitas de amendoim salgado para um petisco superfácil

Escrito por                          

Sabe aqueles dias em que sentimos vontade de petiscar algo prático, rápido e saboroso? O amendoim é a opção ideal para esses momentos. Confira abaixo as melhores receitas de amendoim salgado e se delicie!

1. Amendoim salgado na frigideira

Essa receita é muito simples e fica pronta em 20 minutos. Além disso, você vai precisar de apenas três ingredientes para testar essa delícia. São eles: amendoim, sal e água.

2. Amendoim salgado no forno

Que tal servir um amendoim torrado como um petisco para os seus convidados? Essa opção é preparada no forno em apenas 15 minutos. A dica aqui é abrir o forno e mexer de vez em quando para que o amendoim não grude e nem queime.

3. Amendoim salgado na Air Fryer

A Air Fryer é uma forma muito prática para fazer o seu amendoim. Nessa sugestão, o amendoim usado é o cru e sem casca. Mas se você preferir, pode usar o amendoim cru com casca.

4. Amendoim japonês no micro-ondas

Você sabia que pode preparar o amendoim japonês no seu micro-ondas? Essa receita promete deixar a todos com água na boca. Prepare-se para receber elogios!

5. Amendoim salgado no micro-ondas

Para essa receita o processo é simples e você só vai precisar de um micro-ondas e do amendoim, levando-o ao eletrodoméstico até que fique bem torrado.

6. Amendoim salgado picante

Se você gosta de comidas picantes, não pode deixar de experimentar essa versão. Os temperos usados nessa receita são: páprica doce, páprica picante, cominho, pimenta calabresa e sal.

7. Amendoim salgado com alho

Esse amendoim preparado com alho é uma boa pedida para quando chegarem visitas inesperadas em sua casa. Você irá servir um delicioso e prático petisco, que irá agradar a todos.

8. Amendoim salgado com ervas-finas

Essa receita é a prova de que você não precisa ser nenhum expert da culinária para arrasar na cozinha. Anote os ingredientes e confira: amendoim, ervas finas e sal.

9. Amendoim salgado com margarina

Para esse preparo você vai precisar levar o amendoim ao forno e, depois, adicionar a manteiga repetindo o processo, até que termine de assar. Aproveite!

10. Amendoim agridoce com pimenta e mel

A mistura da pimenta e do mel, que dão um sabor intenso ao amendoim, garante uma explosão de sabores. Experimente hoje mesmo essa delícia em sua casa!

Gostou dessas receitas de amendoim salgado? Então, se você adora inovar nos aperitivos, veja esta outra seleção com receitas de bolinho frito para petiscar.

PARA VOCÊ