20 receitas de bolinho frito para um petisco saboroso e prático

Escrito por                          

Fáceis, práticos e perfeitos para o dia a dia, bolinhos fritos são sempre uma boa opção. Além disso, são versáteis e você pode inovar sempre no prato. Confira abaixo 20 receitas para variar no almoço!

Receitas de bolinhos de arroz fritos

iStock

1. Bolinho de arroz sequinho: coloque arroz, farinha de rosca, ovo, parmesão ralado e salsinha em uma tigela. Depois tempere com pimenta-do-reino e sal. Acrescente o leite até dar a liga. Em seguida, coloque uma porção da massa em óleo quente e espere fritar.

2. Bolinho de arroz recheado com queijo: essa é uma ótima opção para servir como petisco em uma reunião com os amigos. E o toque especial aqui fica por conta do queijo, o que confere um sabor a mais à massa. Experimente e se surpreenda com o sabor!

3. Bolinho de arroz com ricota: não sabe o que fazer com o arroz que sobrou? Então essa receita vai te salvar! Para prepará-la você vai precisar de ingredientes simples. Confira a lista: arroz, ovo, parmesão, ricota, peito de peru, cenoura, sal, pimenta e cheiro-verde.

4. Bolinho de arroz com salsicha: fácil, simples e saboroso, esse bolinho de arroz com salsinha é a cara de almoços em família ou comemorações especiais. A salsinha irá garantir um sabor delicioso à receita, que garante ser um verdadeiro sucesso.

5. Bolinho de arroz com carne-seca: essa receita tem um sabor e aroma de infância e promete agradar a todos os paladares. A carne seca é o ingrediente principal aqui e é quem dá o sabor especial ao bolinho. Experimente hoje mesmo e se surpreenda com essa delícia!

6. Bolinho de arroz com linguiça e mussarela: perfeito para servir em almoços de domingo, esse bolinho de arroz com linguiça e mussarela vai surpreender a todos os seus convidados. Além disso, aqui você vai usar iogurte, o que irá deixar o bolinho ainda mais cremoso.

7. Bolinho de arroz com provolone: se você é amante do sabor característico e forte do provolone, então essa sugestão é para você. É uma ótima opção para servir em comemorações especiais porque tem uma apresentação linda e um sabor irresistível. Difícil mesmo vai ser comer um só!

8. Bolinho de arroz com calabresa: quem rouba a cena nessa receita é a calabresa, que irá conferir um aroma especial ao bolinho. Além disso, você vai precisar de mussarela. O queijo irá deixar o bolinho mais cremoso e saboroso, sendo um ótimo acompanhamento para refeições.

9. Bolinho de arroz com brócolis: gostoso, saudável e nutritivo, esse bolinho de arroz com brócolis vai te conquistar tanto pelo sabor quanto pela praticidade. Confira os ingredientes: arroz, brócolis, ovo, água, sal, pimenta-do-reino, orégano, farinha de trigo, queijo, fermento, cebola e cheiro-verde.

10. Bolinho de arroz com bacon: o bacon irá garantir o sabor enquanto o queijo parmesão dá a cremosidade. O resultado dessa combinação é um bolinho de arroz irresistível e que promete ser um verdadeiro sucesso na sua cozinha. Prepare-se para receber elogios!

Receitas de bolinhos fritos variados

11. Bolinho de batata com queijo: batata com queijo é a combinação favorita de muitos e é um clássico da culinária. A dica é usar um purê de batatas preparado no dia anterior para se ter bolinhos mais firmes. Que tal experimentar no seu próximo almoço?

12. Bolinho de grão-de-bico: nutritivo, rico em proteínas e delicioso, esse bolinho de grão-de-bico vai entrar para o seu caderno de receitas favoritas. A dica aqui é servir o bolinho árabe com o molho tahine, que é a base de hortelã, limão e pasta de gergelim. Experimente!

13. Bolinho de mandioca recheado: a mandioca é um alimento rico em nutrientes e ao mesmo tempo muito saboroso. Bolinho de mandioca é uma receita tradicional. E nessa versão você irá preparar um bolinho recheado com queijo, pimenta-do-reino e salsinha.

14. Bolinho de brócolis com queijo: crocante, leve e macio, esse bolinho de brócolis com queijo tem um passo a passo simples. Além disso, ele fica pronta rapidamente e é perfeito para quando você receber visitas inesperadas. O resultado é de dar água na boca!

15. Bolinho de milho: essa receita vai especialmente para os amantes de milho verde. Essa é uma ótima dica para petiscar com os amigos ou simplesmente se deliciar em um almoço. Os ingredientes são os seguintes: milho, ovo, cheiro-verde, alho, cebola, fubá, queijo minas, sal, pimenta e óleo.

16. Bolinho de carne moída: quer recriar os tradicionais bolinhos de boteco na sua casa? É só seguir o passo a passo dessa receita e se deliciar. O modo de preparo é simples e em uma hora você já vai saborear um bolinho digno de ser servido em bares e restaurantes. Teste hoje mesmo!

17. Bolinho de miojo: se você gosta de receitas diferentes e adora experimentar novos pratos, então não pode deixar de fazer essa receita. Os ingredientes são simples e bem acessíveis: miojo, cenoura, cebola, milho, ovo, farinha de trigo, água, sal, pimenta-do-reino, orégano e óleo.

18. Bolinho de feijão preto: essa receita fica pronta rapidamente e é perfeita para aqueles dias de preguiça. O recheio fica por canto do bacon e da linguiça, o que deixa o prato ainda mais incrementado e gostoso. O resultado? Um bolinho sequinho, crocante e saboroso.

19. Bolinho de feijoada: nutritiva e saborosa, essa receita de bolinho de feijoada é ideal para quando você fizer feijoada e sobrar. A dica para essa receita é fritar os bolinhos congelados em óleo quente para choque térmico, o que os deixa mais gostosos e firmes.

20. Bolinho de bacalhau: o tradicional bolinho de bacalhau é rápido, prático e fácil de ser preparado. Para experimentar essa delícia em sua casa você vai precisar de bacalhau, batata, farinha de trigo, ovo, cebola, salsinha, cebolinha e sal.

E aí? Qual dessas receitas de bolinho frito você mais gostou? E se você adora inovar na culinária, confira essas receitas de torta salgada de liquidificador pra quando a fome bater.

PARA VOCÊ