11 receitas de arroz selvagem para uma refeição superdiferente

Escrito por    
Em 29.06.20

Um clássico acompanhamento que vai bem com as mais diversas refeições, o arroz é um dos pratos mais adorados pelos paladares brasileiros. Por isso, estas receitas de arroz selvagem estão aí para revolucionar a forma de saborear este prato! Além de ser colorido e diferente, o grão é muito saudável e nutritivo, perfeito para quem quer unir sabor e saúde em uma só refeição.

Continua após o anúncio

1. Salada de verão com arroz selvagem

Coloridíssima e muito saudável, esta salada é ideal para quem quer saborear um prato mais leve como refeição principal. Seja no almoço ou no jantar, o preparo que leva o arroz selvagem fica delicioso, fresquinho e repleto de nutrientes.

2. Salada com arroz selvagem e vermelho

Este mix de arroz – misturado com milho, cebola-roxa, soja e, para temperar, mostarda dijon, limão siciliano e cebolinha – é a combinação perfeita para uma salada leve, equilibrada e muito saudável. Ideal para dias quentes, o preparo é simplesmente delicioso!

3. Salada de arroz selvagem com pimentões

Traga uma explosão de cores e sabores com este preparo que tem tudo para deixar suas refeições mais leves e equilibradas. Além do arroz selvagem que já traz novos nutrientes para o prato, os pimentões são uma ótima opção para incrementar o sabor da salada.

4. Salada com pipoca de arroz selvagem

Fritando o arroz em óleo quente, é possível obter um resultado que vai deixar sua salada ainda mais saborosa e diferente. Depois, é só adicionar folhas, tomate-cereja e um pouco de mussarela de búfala e saborear um prato digno de restaurante!

Continua após o anúncio

5. Sopa de frango com arroz selvagem

Em dias frios, opte por este preparo e saboreie uma sopa que vai te aquecer e, de quebra, ainda vai proporcionar uma diversidade de sabores e nutrientes. Cremosa, deliciosa e fácil de preparar, este prato é a opção ideal para usar a criatividade no inverno.

6. Arroz selvagem com damasco e nozes

Saboroso e elegante, este prato fica colorido e equilibrado e é perfeito para uma refeição leve. Além do arroz selvagem, a receita leva castanhas-do-Pará, damascos secos, nozes e pistache. Assim, o sabor fica incrível e as texturas vão te conquistar!

7. Arroz selvagem com manga e amêndoas

Com um creme de manga, feito com a fruta em pedaços, sal e pimenta, arroz selvagem cozido, amêndoas tostadas e trituradas e muita salsinha, este prato é superdiferente, refrescante e delicioso. Saiba como surpreender seus convidados preparando esta receita!

8. Lentilha com arroz selvagem

Perfeito para quem quer saborear um prato que traz a sensação de saciedade por mais tempo, este arroz selvagem feito com lentilha é muito nutritivo e saudável. Além disso, o sabor é leve, delicioso e perfeito para uma refeição suave.

9. Risoto de arroz negro

Continua após o anúncio

Uma forma diferente e deliciosa de preparar um risoto é variando o tipo de arroz. Afinal, este é o ingrediente principal do prato. O arroz negro é ideal para quem gosta de pratos coloridos e uma consistência mais firme e durinha na hora de saborear uma refeição.

10. Strogonoff de berinjela com arroz selvagem

Use a criatividade e aprenda a preparar um prato vegetariano que tem tudo para te conquistar! Feito com berinjela, o strogonoff traz a cremosidade perfeita para combinar com o arroz selvagem que é um pouco mais durinho
e firme do que o tradicional.

11. Peru recheado com arroz selvagem

Deixe o almoço de domingo em família ainda mais delicioso com esta receita que é de dar água na boca. Aprenda a combinar a suavidade da carne do peru com a textura diferente e saborosa do arroz selvagem que vai deixar o preparo ainda mais especial.

Agora aprendemos um jeito de inovar nas receitas deste queridinho popular. Descubra outras formas de preparar um acompanhamento com estas receitas de arroz.

PARA VOCÊ