9 receitas de banana passa para se deliciar com diversos pratos

Escrito por                          

A banana passa é a versão da fruta desidratada que pode ser utilizada em diversas receitas. Consumida pura ou combinada com outros ingredientes, cria pratos versáteis com gostinho de quero mais. Seus benefícios envolvem redução do colesterol, combate ao cansaço e riqueza em fibras. Escolha uma receita e coloque em prática já.

Continua após o anúncio

1. Banana passa no desidratador

Se você tem acesso a um desidratador, não deixe de fazer esta receita. A banana é cortado ao meio e suas tiras são distribuídas nos recipientes da máquina. O processo leva 6 horas e você terá uma banana passa superversátil sem precisar sair de casa.

2. Banana passa no forno

Sobrou banana? Não jogue fora, transforme-as em banana passa! Elas serão cortadas e assadas no forno em uma forma forrada com tapete de silicone para não grudar. O procedimento leva uma hora. As bananas podem ser armazenadas na geladeira por até 30 dias. Simples e prático!

3. Banana passa na AirFryer

Se você está de dieta coloque em prática esse chips de banana para a hora do lanche. Dá para levar em qualquer lugar e não suja louça. A banana tem que ser verde ou próxima de estar madura e será cortada em fatias. Fica pronta em 20 minutos na AirFryer e pode ser temperada com sal, açúcar ou adoçante.

4. Banana passa com limão

iStock

Bateu vontade de doce, mas está evitando o açúcar? Essa receita vai te ajudar. As bananas são cortadas em fatias e pinceladas com limão. A desidratação da fruta pode ser feita no forno, fogão ou desidratador. Confira cada modo de preparo desta opção incrívele se delicie do início ao fim.

5. Banana-da-terra passa

Continua após o anúncio

Esse chips de banana-da-terra fica sequinho e crocante mesmo sem ser frito. A fruta será ralada em pequenas fatias e fica no forno durante 10 minutos. É rápido e prático para ter um snack saudável e muito saboroso em poucos minutos.

6. Barrinha de cereal com banana passa

Com esta barrinha de cereal, você pode evitar o consumo de industrializados. Dá para fazer em grande quantidade utilizando banana desidratada, granola, nozes e coco ralado. A “cola” responsável para dar a liga nos ingredientes é feita com mel, manteiga, açúcar mascavo e essência de baunilha. Caminho sem volta!

7. Farofa de banana passa com castanha-de-caju

iStock

A farofa de banana é um acompanhamento saboroso e coringa para vários pratos. É muito fácil de preparar utilizando banana desidratada, castanha-de-caju, farinha de mandioca e manteiga. Confira o passo a passo desta delícia para servir no seu próximo almoço de família.

8. Mingau de aveia com banana passa

iStock

Este mingau de aveia vai agradar todas as idades. Seus ingredientes incluem bananas passas, aveia em flocos, raspas de laranja, leite, açúcar e canela. Dá para fazer fresquinho no café da manhã e aquecer o corpo com muito sabor nos dias mais frios. Veja o modo de preparo correto e se surpreenda.

9. Bombom de banana passa com doce de leite

O recheio deste bombom é o grande protagonista. Feito de banana caramelada com doce de leite caseiro, a casquinha de chocolate harmoniza perfeitamente com a fruta para matar a vontade de doce. Mais: não fica enjoativo!

Se você é fã desta fruta, deixe a hora da sobremesa ainda mais gostosa com uma seleção incrível de receitas de doce de banana.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ