14 receitas de bife à rolê que precisam entrar para o seu cardápio

Por
Atualizado em 21.01.20

O bife à rolê é um prato que foi difundido para o mundo pela culinária italiana, sendo chamado por lá de braciola. A técnica utilizada nas receitas e que caracteriza seu preparo é a de rechear os bifes e fazer pequenos rolinhos com eles. O que se tem como resultado dessa composição é uma refeição deliciosa e que agrada muita gente.

Publicidade

Os recheios e maneiras de fazer a receita são variados, assim como as possíveis carnes que podem ser utilizadas – como a bovina e o frango. A tradicional receita faz muito sucesso no Brasil e geralmente é lembrada como algo que remete à infância.

Confira uma seleção de receitas de bife a rolê que vão te deixar salivando e que você precisa conhecer:

Receitas tradicionais de bife à rolê

1. Bife à rolê com cenoura e bacon: essa é uma opção tradicional de bife à rolê e que combina alcatra com cenoura cortada em palitos e bacon. O tempero fica por conta de um molho delicioso feito a base de tomates, mostarda dijon e molho inglês. A dica é finalizar polvilhando cebolinha, que dá um toque de charme e sabor ao prato!

2. Rolê de mignon com espinafre, maçã e curry: essa é uma receita que consegue deixar o bife à rolê ainda mais gostoso. Aqui, a carne utilizada é o filé mignon e o recheio é feito com espinafre e pedaços de maçã temperadas com curry, ingredientes que deixam o prato bem equilibrado e delicioso. O purê de abóbora feito com leite de coco funciona como um excelente acompanhamento e vai te surpreender!

Publicidade

3. Bife à rolê com queijo coalho e bacon: aqui, o bife à rolê é recheado com queijo coalho e bacon, ingredientes que harmonizam bem com a carne. O tempero é feito com sal e pimenta do reino, além do molho do tomate. Essa é uma ótima opção para o almoço de final de semana com a família, pois alia sabor e textura muito agradáveis!

4. Bife à rolê com salsão e canela: o segredo e diferencial dessa receita deliciosa de bife à rolê é a canela utilizada no preparo. Além do condimento, o tempero também conta com cebola, sal e pimenta do reino. O recheio é feito com salsão, cenoura, bacon e o molho de tomate com manteiga entra para finalizar o prato.

5. Bife à rolê com cebola e cenoura: essa é uma receita de preparo simples, prático e rápido. Aqui, os bifes são recheados com cenoura e temperados com cebola, azeite, sal e pimenta do reino e, após enrolados, os ingredientes vão todos para a panela de pressão. É uma versão do bife à rolê que precisa entrar para seu cardápio culinário e pode incrementar o almoço do dia a dia!

Publicidade

6. Bife à rolê com berinjela: essa receita traz os bifes recheados com fatias de berinjela e temperados com sal e pimenta, deixando-os com sabor e textura marcantes. O molho que finaliza o prato é delicioso e feito com tomates pelados, alho e azeite. As batatas ao murro acompanham o prato, que fica ainda mais gostoso e surpreendente!

7. Bife à rolê com cerveja: aqui, o bife à rolê tem um recheio feito com bacon e cenoura. O tempero é o que dá o toque especial a essa receita, pois é feito com cerveja, cebola, manjericão, alho e vinagre balsâmico. O resultado desse preparo é um prato que tem uma explosão de sabores ótima e que vai ser uma boa pedida na sua cozinha!

Receitas de bife à rolê para inovar

8. Rolê de frango caprese: essa receita traz os rolês feitos com frango e recheados com cottage, azeite, azeitona e alho. A dica para finalizar o prato, deixando-o com um gostinho bem italiano, é cobrir os rolês com fatias de tomate, queijo mozzarella e manjericão. O resultado do preparo é delicioso e fará sucesso com seus convidados!

9. Rolê de frango com legumes: aqui, os rolês de frango são temperados com molho de soja, suco de limão, pimenta branca e sal. O recheio é feito com vagem, cenoura, presunto e queijo prato cortados em formato de palito e tem um sabor singular. O preparo é fácil e consiste em preparar os rolês e colocá-los para cozinhar em uma frigideira com azeite. O arroz sete grãos pode ser uma ótima opção de acompanhamento para o prato.

10. Rolê de frango com pimentão, cenoura e ovo cozido: o recheio desse rolê de frango é feito com cenoura, pimentão e ovo cozido e o resultado dessa combinação é surpreendente. O molho de tomate caseiro acompanha muito bem os rolinhos de frango recheados e essa é uma versão de rolê que pode ser servida em um jantar especial, pois é deliciosa e prática.

11. Bife à rolê de carne de soja: essa é uma opção de rolê que é ótima para quem é vegano, pois ela leva carne de soja e legumes. A batata e a cenoura funcionam como recheio para os bifes, que são temperados com molho barbecue, shoyu, cominho, sal e pimenta-do-reino. O preparo é feito rapidamente no forno e essa receita pode te ajudar a deixar seu almoço cotidiano ainda mais gostoso.

12. Rolê de frango de cenoura e vagem: aqui, a cenoura e a vagem são utilizadas para rechear os bifinhos de frango, que são temperados com sal, pimenta calabresa, paprica doce e azeite. Os rolês são preparados na frigideira e essa receita é uma boa pedida de refeição para levar para o trabalho ou faculdade, pois além de ser gostosa, é leve e fácil de fazer.

13. Rolê de frango de queijo e calabresa: essa receita conta com um tempero delicioso feito à base de folhas de manjericão, cheiro verde, cebola, alho e sal. Os filés de frango são preparados com a mistura desses ingredientes e depois recheados com calabresa e queijo coalho. A finalização do prato fica por conta do ovo pincelado por cima dos rolês, que são assados e ficam com um sabor marcante.

14. Rolê de frango com tomate seco e bacon: esse rolê de frango possui uma combinação de ingredientes que é muito gostosa e tem que entrar para seu menu. Aqui, o frango é recheado com tomates secos, bacon e pimentão, cozido no vinho branco e finalizado com creme de leite. O prato fica com uma textura molhadinha deliciosa e a páprica utilizada no preparo deixa um gostinho de quero mais!

Publicidade

Como você pode observar, as versões que esse prato pode ter são inúmeras e todas elas contam com textura e sabor marcantes, que podem surpreender. Experimente esse preparo que vai deixar todos da sua mesa babando!