14 receitas de bolo de chocolate sem leite fofinhos e muito gostosos

Escrito por                          

Quem possui algum tipo de restrição alimentar sempre procura novas receitas para incrementar a dieta. Se por algum motivo você não consome leite, mas está com vontade de comer um bolinho bem gostoso, saiba que existem diversas receitas de bolo de chocolate sem leite que vale a pena conhecer.

São preparações que rendem bolos macios e molhadinhos, algumas até mesmo sem ingredientes de origem animal. Com certeza, você vai se surpreender com o sabor na hora do seu café. Confira as melhores receitas.

1. Bolo de chocolate sem leite e sem ovos

Para preparar este bolo que cresce bastante e fica bem macio, você precisa de trigo, açúcar, bicarbonato de sódio, sal, óleo, essência de baunilha, vinagre branco, água morna e cacau em pó. Para deixar o resultado ainda melhor, faça uma calda com cacau em pó, açúcar, leite de soja e amido de milho.

2. Bolo de chocolate sem leite fofinho

Quando bater aquela vontade louca de comer bolo de chocolate, aposte nesta receita. Para prepará-la, você precisa de farinha sem glúten, fermento químico, bicarbonato, sal, ovos, açúcar, chocolate sem leite e sem glúten, cacau em pó, óleo de coco, leite de coco, suco de limão e extrato de baunilha. A cobertura especial leva chocolate sem leite e sem glúten, óleo de canola e confeitos.

3. Bolo de chocolate sem leite e sem glúten

Este bolo de chocolate sem lactose pode, inclusive, ser servido como bolo de aniversário! Isso porque é possível preparar um recheio de morangos e leite de coco coberto com biomassa de banana e chocolate. O resultado fica incrível tanto no sabor quanto na apresentação. Vale a pena anotar essa receita no caderninho!

4. Bolo de chocolate com biomassa de banana verde

A receita deste bolo de chocolate é feita sem glúten, sem açúcar e sem lactose — e o resultado fica surpreendente! Você precisa de ovos, biomassa de banana verde, manteiga ghee, softsugar, farinha de grão-de-bico, farinha de castanha-de-caju, cacau em pó, leite vegetal e fermento. É só bater todos os ingredientes no liquidificador e assar a 180°C por 40 minutos.

5. Bolo de chocolate sem leite com farinha de arroz

Com esta receita, você vai aprender a fazer um bolo de chocolate fit sem glúten e sem leite para comer sem culpa. Você precisa de ovos, açúcar demerara ou mascavo, farinha de arroz, água quente, chocolate em pó zero lactose, óleo e fermento. Finalize o bolo com uma calda preparada com leite de coco, chocolate em pó zero lactose e açúcar demerara ou mascavo.

6. Bolo de chocolate cremoso vegano

Este bolo fica realmente lindo e muito gostoso! A ideia é preparar um recheio saboroso feito com castanha-de-caju hidratada, chocolate meio amargo sem leite na composição e leite vegetal quente. Essa misturinha incrível fica parecendo uma ganache perfeita para rechear e também cobrir o bolo.

7. Bolo de chocolate sem leite com coco ralado

Receitinha sem glúten, sem açúcar refinado e sem lactose indicada para quem tem algum tipo de restrição alimentar. Você vai usar ovos, açúcar mascavo, coco seco ralado, óleo, chocolate em pó e fermento químico. Além de pouco ingredientes, essa receita é muito fácil de fazer, isso porque basta misturar bem todos os itens usando somente um batedor de claras. Despeje em uma forma untada com óleo e polvilhada com chocolate em pó e asse por 35 minutos em forno preaquecido a 180°C.

8. Bolo mousse de chocolate vegano

Quer surpreender todos seus convidados com um bolo lindo e pra lá de saboroso? Então, essa receita é feita para você! O primeiro passo é preparar uma massa de bolo de chocolate vegano que servirá como base. Em seguida, faça uma mousse de chocolate vegana que leva água do cozimento do grão-de-bico, açúcar, chocolate meio amargo vegano e água para diluir o ágar-ágar. Finalize com uma ganache vegana feita com chocolate meio amargo vegano e creme de leite de soja.

9. Bolo de chocolate vegano Prestígio

Sabia que é possível fazer bolo Prestígio sem usar nenhum ingrediente de origem animal? Para fazer a massa, você precisa de sementes de linhaça, água, farinha de arroz, açúcar demerara, cacau em pó, sal, óleo, água quente, vinagre branco e fermento. O recheio é um beijinho vegano que leva leite de amêndoas, trigo, leite de coco, coco ralado, açúcar demerara e sal. Cubra essa maravilha com ganache vegana.

10. Bolo de chocolate vegano com linhaça

É muito fácil preparar este bolinho! Em uma tigela, adicione trigo, açúcar demerara, cacau em pó, sementes de linhaça hidratadas, óleo, leite de soja, sal e vinagre, misturando até ficar homogêneo. Acrescente pedaços de chocolate e incorpore à massa. Despeje em uma forma untada com óleo e polvilhada com cacau em pó e asse por 40 minutinhos.

11. Bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro vegano

Nesta receita, você vai aprender a fazer leite condensado vegano, que será utilizado na preparação do brigadeiro especial que ainda leva creme vegetal, leite de amêndoas e cacau em pó. A massa é feita com trigo, açúcar, sal, cacau em pó, óleo vegetal, gel de linhaça caseira (que você também aprende a fazer na receita completa) e água quente.

12. Bolo de chocolate de caneca vegano

Em apenas 5 minutos, você tem esse bolinho de caneca pronto para matar sua fome. Basta adicionar em uma caneca trigo, cacau em pó, açúcar demerara, sal e fermento e misturar bem. Em seguida, coloque óleo vegetal, suco de limão, extrato de baunilha e água, mexendo até obter uma pasta. Adicione mais um pouquinho de água e misture novamente até a massa ficar homogênea. Leve ao micro-ondas por 3 minutos em potência alta.

13. Bolo de chocolate com Nutella vegano

Sabia que você pode fazer Nutella caseira sem adicionar nenhum ingrediente de origem animal? O creme é feito com avelãs, óleo de coco, açúcar de coco, cacau em pó, extrato de baunilha e uma pitada de sal. Use essa mistura como recheio do seu bolo de chocolate vegano. Ainda prepare uma ganache para cobrir e decorar o bolo. Fica sensacional!

14. Bolo de chocolate natalino vegano

Este bolo de chocolate fofinho é feito com trigo, açúcar demerara, sal, bicarbonato, cacau em pó, achocolatado, óleo vegetal, água, vinagre branco, fermento e um mix de nozes, castanhas e amêndoas. A cobertura leva açúcar de confeiteiro, suco de limão e água! Decore com nuts de sua preferência.

Com todas essas receitas, vai ficar muito mais fácil você preparar um bolo de chocolate sem leite para saborear em qualquer hora do dia. Se você não pode ingerir leite, aproveite para conferir as melhores receitas sem lactose saborosas para você provar.

PARA VOCÊ