10 receitas de bolo de milho com goiabada que lembram a casa da vó

Escrito por                          

Para muitas pessoas o bolo de milho com goiabada vai lembrar das visitas à casa da vó, onde sempre havia um bolo quentinho e um café te esperando. Isso porque esta receita passa toda uma sensação de conforto e carinho, e você pode fazê-la em casa, deixando toda a família com água na boca! Confira:

Continua após o anúncio

1. Bolo de milho com goiabada simples

A praticidade da receita está no uso do liquidificador para fazer a massa, e no mixer para bater as claras em neve. Já a cobertura de goiabada é derretida no micro-ondas e despejada por cima do bolo já pronto.

2. Bolo de milho com goiabada e milharina

Esta receita também usa o liquidificador e seu modo de preparo é semelhante ao do vídeo anterior. A diferença está no uso dos flocos de milho no lugar da farinha. Não tem cobertura, mas os cubinhos de goiabada são colocados na massa, antes de levar para o forno.

3. Bolo de milho com goiabada e flocão de milho

Nesta dica você não precisa do milho enlatado, pois ele será substituído pelo milho flocão. A goiabada também é despejada em pedaços por cima da massa, antes de assar o bolo.

4. Bolo de milho com cobertura de goiabada

Aqui a diferença é que você usará farinha de milho. E para a cobertura, basta colocar a goiabada em cubos e um pouco de água em uma panela em fogo baixo, até derreter tudo. Depois de pronto, é só despejar em cima do bolo de milho.

5. Bolo de milho com goiabada e leite condensado

Para deixar o bolo ainda mais saboroso, o leite condensado entra como um ingrediente extra na receita. Use o liquidificador e um bowl para misturar todos os itens. Para finalizar, os pedaços de goiabada são colocados em cima da massa, antes do bolo ir ao forno.

Continua após o anúncio

6. Bolo de milho com goiabada sem trigo

Nesta dica você vai precisar de um pouco mais de milho verde e ovos, mas ainda assim, é uma receita rápida de se preparar. A goiabada vai por cima da massa e o grande destaque da receita é que ela não leva trigo, e sim farinha de milho flocão.

7. Bolo de milho com goiabada e queijo

Para fazer esta versão do bolo, você precisará da batedeira. No lugar do leite, você pode colocar o leite de coco. Depois, o queijo parmesão vai deixar a massa mais molhadinha e deliciosa.

8. Bolo de milho com iogurte e goiabada

O toque leve e fit da receita fica por conta do iogurte natural. Assim como outras sugestões, não precisa de farinha de trigo, pois ela é substituída pelo flocão de milho. Para a cobertura, além da água, coloque também o suco de meio limão.

9. Bolo de bagaço de milho com goiabada

Assim como outras receitas, você vai precisar de um liquidificador para a massa. Neste caso, o bagaço de milho vai substituir o milho verde em lata. Por fim, a cobertura é preparada com goiabada em cubos e um pouco de água.

10. Bolo de milho com goiabada vegano

Se você segue uma dieta vegana, experimente esta versão! Óleo vegetal, coco ralado, açúcar demerara e vinagre branco são alguns ingredientes extras que você vai precisar para substituir o leite na receita.

Gostou de conhecer todas as sugestões? Agora é só escolher qual receita você quer fazer em casa. Se sua ideia é colocar apenas a cobertura de goiabada, pode dar uma espiada nesta matéria de bolo de milho cremoso de liquidificador!

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ