10 receitas de bolo de flocão de milho para se deliciar com o sabor da roça

Escrito por                          

Para quem não resiste ao sabor do milho, preparar um bolo de flocão pode ser uma excelente escolha para adoçar o seu dia. Ele cai bem em diversos momentos: pode ser servido no café da manhã, da tarde e até mesmo como sobremesa. Além disso, algumas receitas são bem simples, enquanto outras são incrementadas com outros ingredientes.

1. Bolo de flocão simples

Feita no liquidificador, essa receita é tão prática, que dá vontade de correr para cozinha testá-la. Para isso, é preciso ter em mãos ovos, óleo, leite, açúcar, sal, coco ralado, fermento para bolo e flocão. O tempo no forno é de aproximadamente trinta minutinhos.

2. Bolo de flocão com queijo ralado

Para dar um toque especial para o seu bolo, a dica dessa receita é adicionar queijo ralado. Um ingrediente simples como esse pode fazer toda a diferença no resultado e essa opção é a prova disso. Com uma massa de liquidificador, você quase não terá trabalho.

3. Bolo de flocão com milho verde

Combinar milho verde e flocão é uma ótima pedida para quem gosta bastante do sabor do milho. Além desses ingredientes, essa receita leva apenas açúcar, ovos, óleo, leite e fermento. A massa fica bem fofinha e pode deixar o seu dia muito mais gostoso. Experimente.

4. Bolo de flocão com leite de coco

Livre de lactose, essa receita ainda conta com o gostinho sensacional do leite de coco. Além disso, a dica é deixar o açúcar de lado e usar adoçante culinário. O sabor do bolo continua gostoso e ainda fica com menos calorias. Tudo isso com um preparo simples e rápido.

5. Bolo de flocão com creme de leite

Com uma massa feita em apenas cinco minutos, sobra tempo para você se deliciar com todo o sabor desse bolo. A textura fica bem fofinha e o sabor suave. É para atingir esse objetivo que o creme de leite é usado. O tempo no forno é de trinta minutos.

6. Bolo de flocão com goiabada

Milho e goiabada são ingredientes que formam uma combinação perfeita. Pensando nisso, a proposta dessa receita é fazer a massa com flocão de milho e cobri-la com uma calda com a goiabada. Com um passo a passo bem prático, você obtém um bolo que pode surpreender os mais variados paladares.

7. Bolo de flocão com leite condensado

Quer deixar seu bolo com um gostinho pra lá de especial? Para isso, a sugestão dessa receita é acrescentar leite condensado na massa. Além desse ingrediente, essa receita leva apenas flocão, fubá, fermento em pó, ovos, água morna e óleo. Mesmo sendo simples, o resultado fica irresistível.

8. Bolo de flocão com requeijão

Nessa receita, a massa é feita no liquidificador. Quando ela já estiver pronta e dentro de uma forma, é hora de adicionar colheradas de requeijão. Isso faz com que ele não se misture com a massa. O resultado é uma mistura de sabores e texturas irresistível.

9. Bolo de flocão com calda de coco

O bolo de flocão é bem simples e para incrementar seu sabor e sua apresentação, a dica dessa receita é preparar uma calda caprichada. Ela é feita apenas com leite condensado, creme de leite e coco em flocos. Para que o resultado fique bem gostoso, a sugestão é fazer alguns furinhos na massa depois de assada para que ela incorpore um pouco da calda.

10. Bolo de flocão com brigadeiro de queijo

Quer sair do comum? Então, chega mais e confira essa receita: a massa é simples, mas é coberta com um brigadeiro feito com manteiga, leite condensado e queijo parmesão. Isso faz com que haja um contraste entre doce e salgado que pode te surpreender.

Fácil de ser feito, o bolo de flocão conta com um sabor pra lá de especial, seja ele simples ou mais incrementado. Para quem curte um gostinho de sítio, ainda vale a pena conferir algumas receitas de bolo de milho de lata cremoso.

PARA VOCÊ