7 receitas de cobertura para bolo de milho que dão o toque final ao doce

Transforme seu café da tarde em uma verdadeira quermesse preparando uma dessas receitas de cobertura para bolo de milho! Elas podem ser feitas com goiabada, coco, açúcar e até mesmo com cural – e deixam o doce que acompanham com um toque de cremosidade e um sabor ainda mais irresistível!

Veja como ter um creme delicioso para cobrir bolos de até 25 cm de diâmetro sem usar leite condensado, mantendo uma consistência firme. Para fazer, você só vai precisar de 4 ingredientes básicos. Não deixe de conferir esse preparo!

Publicidade

Demandando apenas 4 ingredientes, essa cobertura de cocada combina perfeitamente com um bolo de milho mais simples! Além do mais, você também pode utilizá-la como recheio na massa.

Por ter sabores neutros, as coberturas que levam coco harmonizam muito com o milho! É assim com essa de beijinho, que apesar de mais docinha, também fica deliciosa nessa combinação.

Preparada com leite de coco e açúcar de confeiteiro, essa calda para bolo de milho verde também ganha canela em pó, especiaria clássica que harmoniza com seus sabores marcantes.

Para fugir dos preparos mais tradicionais, saiba que a cobertura de chocolate também é capaz de incrementar seu bolo de milho! Fácil e simples, ficará cremosa na medida certa.

Publicidade

Clássico, saiba que o curau também pode ser utilizado como cobertura! Bastante cremoso, é mais uma receitinha que fica ainda mais deliciosa quando complementada por canela em pó.

Com doçura na medida certa, a goiabada harmoniza com diversos ingredientes, inclusive com o milho! Feita com água e pedacinhos de goiabada, é a escolha perfeita para incrementar seu bolo.

Para deixar essas coberturas ainda melhores, somente uma receita de bolo de milho para acompanhar, não é mesmo? Escolha sua favorita e coloque as mãos na massa!