9 receitas de café com canela para combinações poderosas de sabores

Escrito por                          

Seja pela manhã, no trabalho ou para dar mais energia, o café com canela é uma bebida que faz sucesso e pode marcar presença durante o dia todo. Para deixar qualquer momento mais especial e saboroso, confira uma seleção de receitas dessa deliciosa combinação:

1. Café coado com canela

Uma ótima opção para consumir menos açúcar e deixar a bebida menos amarga é adicionar um pouco de canela em pó. Esse ingrediente especial vai trazer muito mais sabor para aquele café coado simples e sua quantidade pode ser adaptada de acordo com seu gosto. Você não vai se arrepender!

2. Café com canela na cafeteira italiana

Para fazer uma bebida deliciosa na cafeteira italiana, basta colocar pedaços de canela no compartimento superior. A canela irá se incorporar facilmente, e o resultado será uma bebida muito saborosa.

3. Café com canela e gengibre

Se você quer perder peso e adora tomar um café, confira como potencializar essa bebida para te auxiliar nesse processo. Para isso basta coar o café e adicionar um pouco de canela em pó e lascas de gengibre. Uma sugestão fácil e com ótimos benefícios, experimente!

4. Café com canela e leite integral

Leve e cremosa, a combinação de café com leite é ideal para os dias mais frios. Com uma espuma de dar água da boca, ela fica ainda mais especial temperada com pó de canela. Para dar toda a cremosidade, basta bater leite quente em um mixer durante 15 segundos. Fica uma delícia!

5. Café com canela amanteigado

Rica em gorduras de alta qualidade, essa versão nada básica será uma ótima aliada para te ajudar a emagrecer ou deixar seu dia mais saboroso. O café quente feito com óleo de coco é misturado com manteiga e depois batido em um mixer. Confira mais detalhes no vídeo.

6. Café com canela cremoso

Ideal para dividir com os amigos, essa sugestão rende bastante. Ela é feita com café solúvel, água, açúcar e canela. Para atingir uma consistência cremosa, basta misturar todos os ingredientes em uma batedeira e bater por cerca de 7 minutos. Você vai conseguir um creme incrível para ser misturado com leite quente e impressionar seus convidados.

7. Café com canela e óleo de coco

Benéfico para a saúde, o óleo de coco é um ingrediente excelente para sair da rotina do cafezinho tradicional. Despeje o óleo com canela em pó na xícara e acrescente o café coado, assim você terá uma bebida saborosa que promete te dar muita energia, rica em antioxidantes e que ainda pode te auxiliar na perda de peso.

8. Café com canela, óleo de coco e manteiga ghee

Essa versão traz ingredientes que vão transformar a hora do cafezinho em um momento delicioso e saudável. Para isso, é só bater todos os componentes dessa receita no liquidificador para deixar a bebida poderosa e muito cremosa!

9. Café com canela, óleo de coco, manteiga ghee e whey

Turbinada, essa versão vai te ajudar a ter mais energia e melhorar a concentração, principalmente para a hora do treino. A bebida é potencializada com gorduras boas que fazem toda a diferença. Para colocar em prática, basta bater no liquidificador seu café coado ou em cápsula, manteiga ghee, óleo de coco e whey de baunilha. Finalize com um pouco de canela em pó.

E se você é fã de café, que tal conferir também receitas de cappuccino cremoso para saborear a qualquer momento do dia.

PARA VOCÊ