28 receitas de café gelado para não ter problemas no verão

Escrito por                          

Muito apreciado pelos brasileiros, o café é uma bebida de sabor marcante e muito presente no dia a dia das pessoas. Ele pode ser servido das mais diversas maneiras, seja puro, com leite, com chantilly e até mesmo em verões mais inusitadas, como bolos e doces.

Porém, em um país de clima tropical, tomar um café muito quente pode ser complicado em dias que a temperatura está mais alta. Sendo assim, versões geladas tem ganhado destaque no preparo dessa deliciosa bebida.

Confira essa lista de 28 maneiras diferentes de preparar um café gelado surpreendente que vão alegrar o seu dia.

Cafés gelados simples

Foto: Reprodução / Bebida Liberada

1. Café gelado com limão siciliano: nada melhor do que uma bebida refrescante em um dia quente. Aqui, a combinação entre o café solúvel e o limão siciliano confere à receita uma explosão de sabores. Muito fresquinha, essa bebida vai conquistar o seu paladar.

2. Café gelado simples: simples e muito rápido de fazer, essa bebida promete ser uma ótima opção para o café da tarde. Dissolva o café solúvel em água em temperatura ambiente. Misture o leite em pó e vá acrescentando o leite gelado. Adoce da maneira que preferir e, para finalizar, coloque em um copo alto com os cubos de gelo.

3. Café gelado proteico: essa receita de café proteico é uma ótima opção de bebida pré-treino para se manter bem acordado e com disposição. Além de ser bem geladinha e gostosa, ela é supersaudável. O segredo para dar um sabor a mais é adicionar canela e amêndoas a gosto.

4. Café gelado com suco de laranja: esse café gelado leva apenas três ingredientes – suco de laranja exprimido na hora, cubos de gelo de café sem açúcar e açúcar orgânico. Bata tudo muito bem no liquidificador e está pronto! Fica uma delícia.

5. Café gelado com água de coco: o diferencial dessa receita está em substituir a água normal pela água de coco. Além de ser muito saudável, a água de coco ainda tem um sabor todo especial que vai deixar o seu café gelado ainda mais gostoso e refrescante.

6. Café gelado vegano: os veganos vão adorar essa versão de café gelado sem ingredientes de origem animal. A receita é muito parecida com o café do Starbucks e o segredo está no chocolate em barra. O toque especial fica por conta da essência da menta, que deixa o café ainda mais refrescante.

Cafés gelados variados

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

7. Café gelado com sorvete de abacaxi: mais refrescante que essa bebida impossível. Aqui, o sorvete de abacaxi, o suco de laranja natural e os cubos de café gelado formam uma combinação perfeita que promete aliviar o calor naqueles dias de temperaturas altas.

8. Café gelado com sagu e creme inglês: que tal inovar ainda mais o seu café gelado? O diferencial desta receita está no sagu e no creme inglês, que conferem um sabor e uma cremosidade única para essa deliciosa bebida. Vale a pena experimentar aí na sua casa.

9. Café gelado com brigadeiro: os amantes de brigadeiro vão amar essa receita. Docinho clássico brasileiro, o brigadeiro é usado, aqui, para incrementar o clássico café gelado, que além de ficar com um aspecto lindo fica superdocinho e gostoso também.

10. Café gelado com caramelo: essa é uma receita simples e prática, mas que promete fazer sucesso aí na sua casa. Basta preparar o caramelo com creme de leite e deixar esfriar. Depois, é só misturar essa delícia com o café e as pedras de gelo. Está pronto!

11. Café gelado com maria mole: se você está procurando por uma versão totalmente diferente de café gelado, então, essa receita é para você. Feito com maria mole e leite de coco, essa bebida é muito gostosa e saborosa. Não deixe de experimentar!

12. Cold Brew: sofisticado, esse café é daqueles que são servidos nas melhores cafeterias. Você vai precisar de grãos de café, moedor, água em temperatura ambiente, gelo e prensa francesa. O resultado é uma bebida com um sabor acentuado e muito gostoso.

13. Café gelado estilo europeu: tradicional do verão europeu, essa bebida é muito apreciada nas cafeterias, parques e praças da Europa. Ele é bem simples de fazer e você só vai precisar de sorvete, chantilly, chocolate, calda de chocolate e, claro, café gelado.

14. Café gelado Starbucks: adora as bebidas do Starbuck, mas não tem nenhuma cafeteria da franquia aí na sua cidade? Então, você vai amar essa receita. Simples e muito fácil de fazer, ela lembra muito o café gelado da tradicional cafeteria americana. Experimente!

Frappucinos variados

Foto: Reprodução / Dani Noce

15. Frappuccino de Oreo e Nutella: os amantes de Oreo vão adorar essa versão de frappuccino com Nutella. Aqui, as bolachinhas são usadas para deixar a bebida ainda mais cremosa e saborosa. Além de tudo, elas dão um charme todo especial na hora da montagem!

16. Frappuccino Choco Chips: impossível não se apaixonar por essa bebida. As notas do café são ressaltadas pelo chocolate, provocando uma explosão de sabores que irá te surpreender. Para preparar essa maravilha, você só precisa de leite, cubos de gelo de café, chocolate em pó, calda de chocolate, açúcar e chocolate picado.

17. Frappuccino de café com chocolate: café, leite, cobertura de chocolate, açúcar e chocolate em pó são os ingredientes necessários para preparar essa bebida simples, porém, muito saborosa e diferente. O segredo para deixar tudo ainda melhor é preparar um café bem forte!

18. Frappuccino de caramelo e baunilha: essa bebida é ideal para quem adora doce. Feita com café coado bem forte, leite, açúcar, caramelo, extrato de baunilha, creme de leite fresco e calda de chocolate, esse frappuccino vai impressionar todo mundo.

19. Frappuccino de caramelo vegano: engana-se quem acha que a dieta vegana é restrita e sem muitas opções. Essa versão de frappuccino sem ingredientes de origem animal promete agradar até mesmo quem come ingredientes de origem animal. Vale a pena experimentar!

20. Frappuccino de doce de leite: o típico doce mineiro é a estrela desse delicioso frappuccino. Atenção para os ingredientes: café coado, doce de leite, leite e chocolate em pó. Para o chantilly de chocolate, bata o creme de leite fresco com chocolate em pó.

21. Frappuccino de banana com castanha-do-Pará: se você gosta de experimentar coisas novas, então, vai adorar essa versão de frappuccino. A receita te ensina o passo a passo para preparar uma deliciosa bebida que, além de refrescante, é saudável e perfeita para quem está de dieta.

Cappucinos gelados

Foto: Reprodução / Torrada Torrada

22. Cappucino de canela: uma maneira supereficaz de incrementar o sabor do seu cappuccino é adicionar os ingredientes que você mais gosta. Aqui, a dica é usar a canela em pó, que harmoniza perfeitamente com o cappuccino.

23. Cappucino gelado simples: essa receita é perfeita para quem ama um cappuccino, mas não tem muito tempo para preparar. Basta levar o leite, o gelo e a mistura de cappuccino para um liquidificador e bater muito bem. Para incrementar, coloque chantilly por cima. Está pronto!

24. Cappucino gelado cremoso: aposte nessa receita se você está procurando algo simples e rápido de fazer. Basta juntar água ou leite com a mistura de cappuccino, mexer bem e está pronto! Se quiser, acrescente chantilly para deixar ainda mais cremoso.

25. Cappucino gelado com chocolate: sabe aqueles cappuccinos lindos e saborosos que são servidos em cafeterias? Pois essa receita te ensina a preparar uma versão maravilhosa dessa delícia. A decoração do copo fica por sua conta, mas a dica é lambuzar o vidro com calda de chocolate e finalizar com um pouquinho de chantilly por cima.

26. Cappucino gelado com Nutella: aqui, o cappuccino vira uma sobremesa toda especial. Café, Nutella, creme de leite fresco e açúcar são os ingredientes necessários para preparar essa delícia. O segredo está em bater bem na batedeira para garantir uma cremosidade ainda maior.

27. Cappucino gelado proteico: quem está de dieta, mas não resiste a uma deliciosa xícara de cappuccino, pode tomar essa versão proteica sem culpa. Além de mais saudável, essa versão é muito saborosa e parecida com a versão original de cappuccino, que leva mais gordura.

28. Cappucino gelado funcional: muito saudável, esse cappuccino tem um sabor todo especial. Para prepará-lo, você vai precisar de leite de amêndoas, café solúvel orgânico, óleo de coco, cacau em pó, chocolate meio amargo, canela, noz-moscada e gengibre em pó.

Agora que você já sabe preparar 28 receitas diferentes de café gelado, você pode se deliciar em casa até mesmo nos dias mais quentes.

PARA VOCÊ